SAABsPORTUGAL
Geral => Entretenimento => Tópico iniciado por: castelar em 05 de Dezembro de 2012, 00:27
-
Segundo notícias na Autohoje em 21 de Novembro
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
A Saab, controlada pelo NEVS (National Electric Vehicle Sweden), poderá voltar lançar a versão a gasolina do modelo 9-3 já a partir do próximo ano, segundo referiu um porta-voz do consórcio, Mikael Oestlund, à Automotive News Europe. A administração do novo patrão da marca sueca pondera dar este passo ainda no decurso de 2013, como forma de juntar dinheiro que lhe permita investir na versão elétrica (prevista para 2014).
A NEVS está ainda em negociação com antigos fornecedores da Saab, com o intuito de chegar a acordo para o reinício da produção. O novo 9-3 (na foto, na versão restyling 2011) a gasolina (ou mesmo Diesel, segundo avança a Just Auto) deverá ser o modelo com base na plataforma Phoenix, que já estaria certa para a versão elétrica. Já o motor do próximo 9-3 ainda permanece um mistério.
-
Finalmente um novo Saab :D :D :D :D :D :D :D
Abraço
-
Esperemos que sim :)
-
Com umas e com outras felizmente nunca se deixou de falar no assunto de a Saab "renascer" outra vez, esperemos que sim que nós cá estaremos à espera.
-
Bom bom era reverter aos. 2*4
-
estou curioso quanto à versão eléctrica :)
O prototipo da Saab do 9-3ev passava em larga escala a autonomia e cavalagem da concorrência... tipo... o dobro :D
Binário máximo às 0 rotações :) :)
Abraço
-
Cada dia parece ser mais certo :)) :))
9-3 a gasolina. Estará a Saab de volta?
21/ Novembro/2012 11:52
A NEVS, dona da marca sueca, estará a contemplar o lançamento do modelo 9-3 com motor a gasolina. Será o início do regresso da Saab?
O que começou por ser rumor teve agora confirmação oficial. Um responsável da NEVS, empresa que comprou a Saab, informou que a intenção poderá mesmo passar pela comercialização do modelo 9-3 em versão gasolina, já no próximo Verão.
A ideia consistirá em pôr em marcha a fábrica e reavivar os processos industriais para, em 2014, fazer chegar ao mercado o veículo eléctrico derivado deste mesmo 9-3.
Recordamos que a NEVS já dissera anteriormente que o novo 9-3 teria um desenho totalmente novo, tanto na carroçaria como nos interiores.
Será 2013 o ano de um novíssimo Saab?esperemos que sim! O0
-
Ano novo, Saab novo... O0 O0 O0
Abraço
-
estou curioso quanto à versão eléctrica :)
Binário máximo às 0 rotações :) :)
Abraço
Isso todos têm, mas depois linearmente decrescente
-
as 0 rotações... o binário é zero :p
lolol
nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...
ele aumenta, tem pico e depois diminui...
ao contrario dos eléctricos :D
Abraço
-
As instalações mantêm-se no mesmo sítio?
-
Pois nos anos 90 a Citroen lançou o XM CT constant torq, o que em termos práticos se resumia por ter o binário máximo mantido entre um valor largo de rotações!
Lembrei-me de por lenha na fogueira!!
...
nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...
ele aumenta, tem pico e depois diminui...
ao contrario dos eléctricos :D
Abraço
-
as 0 rotações... o binário é zero :p
lolol
nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...
ele aumenta, tem pico e depois diminui...
ao contrario dos eléctricos :D
Abraço
Noppes eléctrico binário máximo às assintoticamente zero e a partir de certo ponto decrescente
E.g.http://www.electricmotorsport.com/store/images/EV_Parts/motors/motor_ac_induction_curve.jpg (http://www.electricmotorsport.com/store/images/EV_Parts/motors/motor_ac_induction_curve.jpg)
-
Mas quando se liga algo eléctrico, a intensidade é sempre a mesma... como é que nos carros é diferente?????????
Abraço
-
Mas quando se liga algo eléctrico, a intensidade é sempre a mesma... como é que nos carros é diferente?????????
Abraço
A resposta está quase na pergunta! Em corrente continua (humanos e nossos carros) ou alterna(nossas casas) a perceção energética, dissipação ou impedância são fatores de resistência que aumentam com a frequência, logo com uma frequência maior, menor a energia disponivel que se traduz em binário inferior!
Para os informáticos, um processador com maior frequência precisa de ter uma maior capacidade de dissipação energética para manter o trabalho, ou passará a oferecer resistência, diminuindo a sua própria capacidade de processamento e ... queimando!
-
conforme disse, há um limite até o qual funciona "mais ou menos estável" redução mínima porque dento da frequência "optima" e a partir daí é a catastrofre...
aliás houve já uma posta qualquer em que eu referi que uma caixa contínua era o melhor para um motor electrico (por causa disto)
-
Ói, Psst, e notícias actualizadas sobre o assunto, não há? O0
Ninguém encontra nada? O:-) "Shame" :'(
-
Novas
http://saabworld.net/content/nevs-build-saabs-china-955/ (http://saabworld.net/content/nevs-build-saabs-china-955/)
=> Li esta notícia que tentei traduzir abaixo
Qingdao Qingbo Investment Co. Ltd., Estado Power Group Co. Ltd. e sua filial sueca assinaram um acordo em 7 de janeiro para construir carros da Saab em Qingdao, Shandong, segundo o jornal da cidade, Qingdao Daily.
Power Group Co. Ltd., com sede em Pequim, é uma empresa irmã da National Electric Vehicle Sweden AB (Nevs), que comprou a Saab Automobile AB, em junho de 2012. Ambas são subsidiárias da National Holdings energia moderna, fundada e controlada por Jiang Dalong (Johan Kai Jiang), um chinês com a cidadania Suéca.
De acordo com o relatório sobre Qingdao, os três lados do acordo comprometeram-se a investir 10 bilhões de yuans para a construção de uma fábrica para produzirem 400.000 automóveis Saab por ano.
Na primeira fase, só metade da capacidade planeada será instalada com uma despesa de 4.000 milhões de yuan.
Ambos os veículos de combustíveis tradicionais e alternativos com a marca Saab serão produzidos. Além da fábrica de veículos, R Saab China & D, vendas e centros de compras também serão construídos em Qingdao, uma cidade portuária no norte da China.
Qingdao Qingbo Investment Co., um dos participantes, acredita-se ser uma empresa criada pelo governo local especificamente para o projeto Saab.
-
Querendo alegrar todos os adeptos da SAAB com esta notícia deixo a tradução para vocês, pois parece mesmo que a Saab vai renascer qual "Fenix" das cinzas em que a "GM" a deixou.
Tirem as vossas conclusões aqui:
http://saabworld.net/content/saab-production-restart-august-957/ (http://saabworld.net/content/saab-production-restart-august-957/)
-
Para quando um saab superlight?
-
Os chineses ainda estão a construir a fábrica, mas é uma óptima notícia O0 O0 O0 O0
Abraço
-
Conheço quem depois pode fazer uns diy
-
Seja na China ou onde quer quer seja... venham mais Saabs :D
é sempre boa noticia :D
Obrigado Castelar.
Abraço
-
Mais do mesmo....
http://www.thecarconnection.com/news/1081956_saabs-new-owners-set-goal120000-vehicles-a-year-by-2016 (http://www.thecarconnection.com/news/1081956_saabs-new-owners-set-goal120000-vehicles-a-year-by-2016)
Pelos vistos é mesmo para acreditar. Já começam a ser muitas noticias! Realmente a Saab dá uma novela!!
-
Mais do mesmo....
[url]http://www.thecarconnection.com/news/1081956_saabs-new-owners-set-goal120000-vehicles-a-year-by-2016[/url] ([url]http://www.thecarconnection.com/news/1081956_saabs-new-owners-set-goal120000-vehicles-a-year-by-2016[/url])
Pelos vistos é mesmo para acreditar. Já começam a ser muitas noticias! Realmente a SAAB dá uma novela!!
:)) :)) :)) O0
Espero mesmo que seja verdade, seria uma grande chapada na GM
-
Quem quer ir trabalhar para a SAAB? :D
Se eu fosse mais novo, quem Saab. ^-^ ^-^
http://www.saabcars.com/en/job-offers/ (http://www.saabcars.com/en/job-offers/)
-
Por incrível que pareça inscrevi-me :D Não dá em nada mas quem sabe :)
Abraço
-
Por incrível que pareça inscrevi-me :D Não dá em nada mas quem sabe :)
Abraço
Pois mas eles querem trabalhadores qualificados "skilled employees" e não provadores qualificados :)) :))
-
Quando lhes levar um vinho do Dão eles contratam logo :D
Abraço
-
Mininos o que querem é um reponsavel qualidade e ambiente....um engenheiro
Por acaso estive ainda hoje a pensar se tirava o curso de auditor externo ISO 9001.... Mas eles tb querem o 14000 ambiental....
Devem estar a querer tratar de certificacoes
Eu sei que tem tecnologia sueca e china, mas pelos vistos tb japonesa....
Engracado, sueco escrito vai-se percebendo qq coisa, no título via-se que era um engenheiro de qualidade e no interior percebe-se umas coisitas
P.S. Kamuma conta lá como te inscreveste quando o único posto anunciado é. Este?
Depois até estou curioso de ver o google translate daquilo
-
Teco... o teu sueco está fraco...
O kamuma fez com certeza uma candidatura espontânea...
Simpmesmente na áera de trabalho (Yrkesområde) escolheu todas as áreas (alla job) ou uma que lhe podesse agradar.
Abraço :)
-
Sim Tes, foi isso que fiz... Quanto mais não seja para tentar ter o prazer de ser contactado pela NEVS :D
Abraço
-
Bem continuam a dizer que vai arrancar agora no Outono ::) ::)
http://www.just-auto.com/electric-drive-technology/SWEDEN-NEVS-pencils-autumn-2013-for-Saab-9-3-petroldiesel-restart_n134245.aspx (http://www.just-auto.com/electric-drive-technology/SWEDEN-NEVS-pencils-autumn-2013-for-Saab-9-3-petroldiesel-restart_n134245.aspx)
-
e... mais dinheiro chinês ao barulho...
:P
se ja tinham as patentes para fazerem os 9-5 mk1... não tarda têm a de todos :p
abraço