Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

26 de Abril de 2024, 13:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

501 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: ...só para alguns!!  (Lida 11611 vezes)

Offline gmcarvalhais

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 256
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Cascais
...só para alguns!!
« em: 24 de Setembro de 2013, 15:08 »
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

(ainda em terra...)


Edit: alterado para o video aparecer directamente no topico
« Última modificação: 25 de Setembro de 2013, 11:40 por SMAP »
  • Toyota IQ 1.4 D-4D / Yamaha XJR 1300 SP
  • Saab 93 2.2 tiid hatchback - 1998 (já era...)
  • VW Golf VI 1.6 tdi - 2011 (já era...)
  • Ford Smax 2.0 tdci - 2007  (já era...)
  • Opel Vectra GTS 2.2 Dti - 2003  (já era...)
  • VW Golf IV 1.4 - 1999  (já era...)
  • Ford Galaxy 1.9 - 1997  (já era...)
  • Peugeot 205 XAD - 1992  (já era...)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: ...só para alguns!!
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2013, 21:26 »
nunca percebi muito este carro...

Alguém tem dados técnicos do mesmo?

Se é um viggen já é T7 com motor b235r...

com 865cv não parece ter oil sludge nenhum :P

e que raio de caixa colocaram para terem transmissão awd?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: ...só para alguns!!
« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2013, 21:32 »
Que canhao :|@ Eheh...

Abraco

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: ...só para alguns!!
« Responder #3 em: 24 de Setembro de 2013, 22:05 »
Podem apreciar aqui um pouco melhor a máquina:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Aqui a descrição da máquina:
    Engine           *  Original Saab engine block and cylinder head.
                      *  Engine tuned by Trollspeed of Trollhattan,
                         Sweden.  Longitudinally mounted, four-
                         cylinder, 16-valve with twin overhead
                         camshafts
                      *  Garrett turbocharger with intercooler (3.0
                         bar or 42.8 psi at sea level)
                      *  Displacement:  2.0 liters
                      *  Bore/stroke:  92/77 mm
                      *  Compression ratio:  9.0:1
 
     HP Rating        750 HP at 8,000 rpm
     Peak torque      545 lb.-ft. at 6,500 rpm
     Transmission     Four-wheel drive with programmable active
                      differentials and six-speed Prodrive gearbox
     Weight           2,090 lbs.
     0 - 60 mph       2.3 seconds
     Top speed        155 mph
 
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, 22:09 por castelar »
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: ...só para alguns!!
« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2013, 22:14 »
hoooo God!!!!

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

:p
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: ...só para alguns!!
« Responder #5 em: 24 de Setembro de 2013, 22:20 »
Agora ia morrendo do coracao... O0

Abraco

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: ...só para alguns!!
« Responder #6 em: 24 de Setembro de 2013, 22:26 »
Agora ia morrendo do coracao... O0

Abraco
Pois mas é so a côr é que é igual!!!!!!! :))) :))) :)))
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline gmcarvalhais

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 256
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Cascais
Re: ...só para alguns!!
« Responder #7 em: 24 de Setembro de 2013, 22:30 »
 :))) :))) :)))
  • Toyota IQ 1.4 D-4D / Yamaha XJR 1300 SP
  • Saab 93 2.2 tiid hatchback - 1998 (já era...)
  • VW Golf VI 1.6 tdi - 2011 (já era...)
  • Ford Smax 2.0 tdci - 2007  (já era...)
  • Opel Vectra GTS 2.2 Dti - 2003  (já era...)
  • VW Golf IV 1.4 - 1999  (já era...)
  • Ford Galaxy 1.9 - 1997  (já era...)
  • Peugeot 205 XAD - 1992  (já era...)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: ...só para alguns!!
« Responder #8 em: 24 de Setembro de 2013, 22:40 »
o bloco, DI, tampa de valvulas são iguaus :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: ...só para alguns!!
« Responder #9 em: 24 de Setembro de 2013, 23:33 »
Igual a que? Ao coracao? :) estava a falar do que esta debaixo do capot...

Abraco

Offline Secenta_9

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 59
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Porto, Vila nova de Gaia
Re: ...só para alguns!!
« Responder #10 em: 25 de Setembro de 2013, 09:39 »
Que grande canhão.....  O0
  • Mini 1000 de 1982
  • Mini 1000 de 1973
  • Austin Metro 1000 de 1985
  • Fiat 127 Abarth 1980
  • Skoda Octavia Sportline 2008
  • Saab 900 turbo se coupe 1996
:9-3Coupe:

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: ...só para alguns!!
« Responder #11 em: 25 de Setembro de 2013, 10:21 »
Podem apreciar aqui um pouco melhor a máquina:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Aqui a descrição da máquina:
    Engine           *  Original SAAB engine block and cylinder head.
                      *  Engine tuned by Trollspeed of Trollhattan,
                         Sweden.  Longitudinally mounted, four-
                         cylinder, 16-valve with twin overhead
                         camshafts
                      *  Garrett turbocharger with intercooler (3.0
                         bar or 42.8 psi at sea level)
                      *  Displacement:  2.0 liters
                      *  Bore/stroke:  92/77 mm
                      *  Compression ratio:  9.0:1
 
     HP Rating        750 HP at 8,000 rpm
     Peak torque      545 lb.-ft. at 6,500 rpm
     Transmission     Four-wheel drive with programmable active
                      differentials and six-speed Prodrive gearbox
     Weight           2,090 lbs.
     0 - 60 mph       2.3 seconds
     Top speed        155 mph

Se encontrarem mais dados publiquem aqui.

Gostava saber qual é o turbo e qual é a caixa especialmente :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: ...só para alguns!!
« Responder #12 em: 25 de Setembro de 2013, 11:14 »
turbos garret para 750-800 cv:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

GTX3582R
GT4094R
GT4718
GT4718R


A caixa prodrive não é a do Impreza?





  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: ...só para alguns!!
« Responder #13 em: 25 de Setembro de 2013, 11:23 »
Agora que falas nisso... realmente ja tinha visto Subarus a dizer Prodrive. Nunca associei é que fosse da caixa. Se tiver um turbo Holset tambem da >:D

Abraco

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: ...só para alguns!!
« Responder #14 em: 25 de Setembro de 2013, 11:42 »
Em relação ao motor reparem que o 2.0 é usado e não o 2.3, isto acontece pois o 2.0 é um motor que aguenta rotações mais altas que o 2.3. Reparem que o motor produz 750 CV as 8000, o motor 2.3 nunca aguentaria RPM tão altas