Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

27 de Abril de 2024, 17:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

535 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)  (Lida 16685 vezes)

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #15 em: 02 de Dezembro de 2013, 12:14 »
Confirma-se o início da produção e venda directa dos primeiros SAAB,  :)) :)) :)) :)) :)) podem ver aqui:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #16 em: 02 de Dezembro de 2013, 12:16 »
 :D :D :D :D :D :D :D Mais uma vez :)

Abraço

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #17 em: 02 de Dezembro de 2013, 16:20 »
Para quem, como eu, tinha duvidas que motor os novos SAABs iriam usar aqui estão as provas que os motores vão continuar a ser GM :(

Se virem a foto abaixo retirada deste url -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

e compararem a mesma com esta de um 9-5 NG de 2011 retirada deste url -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Chegam a conclusão que é o mesmo motor 2.0 que usava o 9-5 NG

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #18 em: 02 de Dezembro de 2013, 20:44 »
Em que motores é que a GM equipa esses motores?

Nunca vi um motor desses a gasolina :(

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #19 em: 02 de Dezembro de 2013, 20:46 »
Em que motores é que a GM equipa esses motores?

Aprende a escrevre e já agora le o que escrevi anteriormente e vê os links ... pode ser que fiques a saber a resposta :D

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #20 em: 02 de Dezembro de 2013, 20:48 »
um dia que eu saiba escrever... vou aprender finalmente a localização do "r" na palavra "escrever" :P
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #21 em: 02 de Dezembro de 2013, 20:52 »
sim... é mesmo gm :(

The new Saab 9-5 shares its Opel Insignia platform with the Buick Regal as well as the 2.0-liter turbocharged 4-cylinder engine for the Turbo4 variants found in 2011 Buick Regal Turbo.

:(

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Podiam ao menos manter os 2.0 dos 9-3ss... b207...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline 26fatboy

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 626
  • Actividade:
    0%
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #22 em: 02 de Dezembro de 2013, 23:12 »
Bem...tenho a dizer que fiquei algo desiludido (pelo menos pelas fotos) com os novos bancos... Gosto bem mais do aspeto dos meus! Quanto ao motor... se antes diziam que isto era um opel disfarçado com motor a gasolina Saab então agora?!? a grande arma foi se... motor opel?

Eu sempre fui um otimista mas... desta vez... o que tem este carro Saab além do nome?
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #23 em: 02 de Dezembro de 2013, 23:38 »
Os motores são os mesmo que equipam os 9-5 NG e todos nós gostariamos de ter um 9-5 NG :D

Os antigos B207 ou este A20NFT pertencem todos a mesma familia de motores GM

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

B207 -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

A20NFT -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

O novo é simplesmente uma "evolução" do antigo, sendo que o novo já tem injecção directa

« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 23:54 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #24 em: 02 de Dezembro de 2013, 23:58 »
Já me esquecia, quem desenvolveu este motores Turbo foi a SAAB. O departamento de motores turbo dentro do grupo GM, era desenvolvido pelos engenheiros da SAAB.

Basicamente a GM aproveitou-se de tudo de bom e depois quis matar a SAAB como todos já sabemos

Offline 26fatboy

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 626
  • Actividade:
    0%
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #25 em: 05 de Dezembro de 2013, 18:24 »
Pois... esses srs aproveitaram aquilo que não sabiam e dps... desde quando é que a gm tinha motores turbo?? desde que adquiriu a Saab!
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #26 em: 05 de Dezembro de 2013, 22:47 »
então... finos são eles...

escusavam era de tentar afundar a marca para que mais ninguém ficasse com o conhecimento...

Se bem que... não me acredito realmente que a gm precisasse da saab para colocar turbos nos motores...

Se até o "zé" da esquina sabe que é necessário baixar a taxa de combustão e regular a mistura mediante as pressões...
Não me acredito que uma empresa mundial como a gm não conseguisse desenvolver na mesma...

Olhem o caso da bmw... via-se claramente qual era o interesse da bmw na saab...
Não houve acordo mas os motores turbo saíram na mesma,,,
Felizmente para a bmw :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #27 em: 10 de Dezembro de 2013, 13:21 »
Se bem que... não me acredito realmente que a gm precisasse da SAAB para colocar turbos nos motores...

Se até o "zé" da esquina sabe que é necessário baixar a taxa de combustão e regular a mistura mediante as pressões...
Não me acredito que uma empresa mundial como a gm não conseguisse desenvolver na mesma...


Da próxima vez que te apetecer dizer coisas sem saber (eu sei que é dificil resistires :D ), lembra-te que eu tenho memória de elefante. Verifica antes de contradizeres algo que eu diga, não porque eu seja dono da razão, mas sim porque eu não gosto de dizer coisas a toa ... ainda para mais desta importância, pois provo claramente que a GM só se aproveitou da SAAB por mais que a GM diga que a SAAB só lhe deu prejuízo.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

The strategic move will allow GM Powertrain Sweden to fully support the development of the next generation of clean and efficient turbo-charged 4-cylinder engines for gasoline and alternative fuels. Co-locating all GM Powertrain Sweden operations with the GM Powertrain Engineering Center and SAAB Automobile AB operations in Trollhättan will also strengthen the relationship between vehicle and powertrain engineering, the Turbo Center and better support the SAAB brand.

Mesmo que a GM tivesse engenheiros para desenvolver motores Turbo, quem sempre os teve foi a SAAB e melhores a todos os níveis.


Em relação a BMW que é uma marca que eu também gosto, comparativamente com a SAAB percebem 0 de motores Turbo a Gasolina.

Olhem o caso da bmw... via-se claramente qual era o interesse da bmw na SAAB...
Não houve acordo mas os motores turbo saíram na mesma,,,
Felizmente para a bmw :D


Foram o primeiro construtor europeu a produzir veículos de produção com motor turbo em 1973 mas so produziram 1672 BMW 2002 Turbo

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

The 2002 Turbo was launched at the 1973 Frankfurt Motor Show. BMW's, and Europe's, first turbocharged production car, the 2002 Turbo produced 170 hp (127 kW) at 5,800 rpm, with 240 N·m (180 lb·ft) of torque.[citation needed] The 2002 Turbo used the 2002 tii engine with a KKK turbocharger and a compression ratio of 6.9:1 in order to prevent engine knocking. The 2002 Turbo was introduced just before the 1973 oil crisis, and 1,672 Turbos were built.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

A razão de não terem produzido mais foi porque os motores tinham imensos problemas de fiabilidade devido a detonações (Knock) e os engenheiro da BMW não conseguiam resolver os mesmos ... nem mesmo com uma taxa de compressão de 6.9:1 como qualquer "zé" da esquina sabe que é necessário fazer.

Como percebiam imenso de motores Turbo a gasolina, preferiram ficar quietos durante mais de 30 anos para não fazerem má figura. E só agora muito recentemente tem motores Turbo a gasolina por imposições de mercado e sobretudo devido a concorrência dos motores TSI do grupo VW/AUDI, ou mesmo dos motores com compressor do grupo Mercedes.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 13:31 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #28 em: 10 de Dezembro de 2013, 16:27 »
e confirma-se que usara o motor GM LDK -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - que equipava os 9-5 NG

2010–2012   Saab 9-5   162 kW (220 PS; 217 hp) @ 5300 rpm   350 N·m (258 lb·ft) @ 2500 rpm

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Max power: kW (HP) EEC at RPM 162 (220) at 5300
Max torque: Nm at RPM 350 ECC at 2000-4000

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
« Responder #29 em: 10 de Dezembro de 2013, 20:21 »
Do elefante não tens só a memória....
as tromba também :P

Eu não estava a discordar...
contudo só afirmei que não me acredito que a gm não avançasse para os motores turbo caso não tivesse a SAAB.
Tal como a bmw o fez agora recentemente com o M1 e M5 por exemplo...

Agora, ter usado a saab para a produção e a ter afundado.. é que era completamente escusado...

Quando a bmw precisar... eu posso lhes apresentar o "zé" :P
é ma boa!!!!

hooo elefante!

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL