Se bem que... não me acredito realmente que a gm precisasse da SAAB para colocar turbos nos motores...
Se até o "zé" da esquina sabe que é necessário baixar a taxa de combustão e regular a mistura mediante as pressões...
Não me acredito que uma empresa mundial como a gm não conseguisse desenvolver na mesma...
Da próxima vez que te apetecer dizer coisas sem saber (eu sei que é dificil resistires
), lembra-te que eu tenho memória de elefante. Verifica antes de contradizeres algo que eu diga, não porque eu seja dono da razão, mas sim porque eu não gosto de dizer coisas a toa ... ainda para mais desta importância, pois provo claramente que a GM só se aproveitou da SAAB por mais que a GM diga que a SAAB só lhe deu prejuÃzo.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInThe strategic move will allow GM Powertrain Sweden to fully support the development of the next generation of clean and efficient turbo-charged 4-cylinder engines for gasoline and alternative fuels. Co-locating all GM Powertrain Sweden operations with the GM Powertrain Engineering Center and SAAB Automobile AB operations in Trollhättan will also strengthen the relationship between vehicle and powertrain engineering, the Turbo Center and better support the SAAB brand.Mesmo que a GM tivesse engenheiros para desenvolver motores Turbo, quem sempre os teve foi a SAAB e melhores a todos os nÃveis.Em relação a BMW que é uma marca que eu também gosto, comparativamente com a SAAB percebem 0 de motores Turbo a Gasolina.
Olhem o caso da bmw... via-se claramente qual era o interesse da bmw na SAAB...
Não houve acordo mas os motores turbo saÃram na mesma,,,
Felizmente para a bmw
Foram o primeiro construtor europeu a produzir veÃculos de produção com motor turbo em 1973 mas so produziram 1672 BMW 2002 Turbo
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInThe 2002 Turbo was launched at the 1973 Frankfurt Motor Show. BMW's, and Europe's, first turbocharged production car, the 2002 Turbo produced 170 hp (127 kW) at 5,800 rpm, with 240 N·m (180 lb·ft) of torque.[citation needed] The 2002 Turbo used the 2002 tii engine with a KKK turbocharger and a compression ratio of 6.9:1 in order to prevent engine knocking. The 2002 Turbo was introduced just before the 1973 oil crisis, and 1,672 Turbos were built.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInA razão de não terem produzido mais foi porque os motores tinham imensos problemas de fiabilidade devido a detonações (Knock) e os engenheiro da BMW não conseguiam resolver os mesmos ... nem mesmo com uma taxa de compressão de 6.9:1 como qualquer "zé" da esquina sabe que é necessário fazer.
Como percebiam imenso de motores Turbo a gasolina, preferiram ficar quietos durante mais de 30 anos para não fazerem má figura. E só agora muito recentemente tem motores Turbo a gasolina por imposições de mercado e sobretudo devido a concorrência dos motores TSI do grupo VW/AUDI, ou mesmo dos motores com compressor do grupo Mercedes.