Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 10:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

317 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Saab poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013  (Lida 14205 vezes)

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Saab poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« em: 05 de Dezembro de 2012, 00:27 »
Segundo notícias na Autohoje em 21 de Novembro
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
A Saab, controlada pelo NEVS (National Electric Vehicle Sweden), poderá voltar lançar a versão a gasolina do modelo 9-3 já a partir do próximo ano, segundo referiu um porta-voz do consórcio, Mikael Oestlund, à Automotive News Europe. A administração do novo patrão da marca sueca pondera dar este passo ainda no decurso de 2013, como forma de juntar dinheiro que lhe permita investir na versão elétrica (prevista para 2014).

A NEVS está ainda em negociação com antigos fornecedores da Saab, com o intuito de chegar a acordo para o reinício da produção. O novo 9-3 (na foto, na versão restyling 2011) a gasolina (ou mesmo Diesel, segundo avança a Just Auto) deverá ser o modelo com base na plataforma Phoenix, que já estaria certa para a versão elétrica. Já o motor do próximo 9-3 ainda permanece um mistério.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2012, 00:35 »
Finalmente um novo Saab  :D :D :D :D :D :D :D

Abraço

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2012, 00:41 »
Esperemos que sim :)
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline svidinha

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 890
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2012, 08:28 »
Com umas e com outras felizmente nunca se deixou de falar no assunto de a Saab "renascer" outra vez, esperemos que sim que nós cá estaremos à espera.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2012, 17:46 »
Bom bom era reverter aos. 2*4
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #5 em: 06 de Dezembro de 2012, 00:11 »
estou curioso quanto à versão eléctrica :)

O prototipo da Saab do  9-3ev passava em larga escala a autonomia e cavalagem da concorrência... tipo... o dobro :D

Binário máximo às 0 rotações :) :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #6 em: 06 de Dezembro de 2012, 00:38 »
Cada dia parece ser mais certo :)) :))

9-3 a gasolina. Estará a Saab de volta?

21/ Novembro/2012 11:52
A NEVS, dona da marca sueca, estará a contemplar o lançamento do modelo 9-3 com motor a gasolina. Será o início do regresso da Saab?

O que começou por ser rumor teve agora confirmação oficial. Um responsável da NEVS, empresa que comprou a Saab, informou que a intenção poderá mesmo passar pela comercialização do modelo 9-3 em versão gasolina, já no próximo Verão.
 
A ideia consistirá em pôr em marcha a fábrica e reavivar os processos industriais para, em 2014, fazer chegar ao mercado o veículo eléctrico derivado deste mesmo 9-3.
Recordamos que a NEVS já dissera anteriormente que o novo 9-3 teria um desenho totalmente novo, tanto na carroçaria como nos interiores.
 
Será 2013 o ano de um novíssimo Saab?esperemos que sim! O0
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2012, 00:54 »
Ano novo, Saab novo... O0 O0 O0

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2012, 11:33 »
estou curioso quanto à versão eléctrica :)


Binário máximo às 0 rotações :) :)

Abraço

Isso todos têm, mas depois linearmente decrescente
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #9 em: 07 de Dezembro de 2012, 13:23 »
as 0 rotações... o binário é zero :p

lolol

nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...

ele aumenta, tem pico e depois diminui...

ao contrario dos eléctricos :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline fp9000

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 90
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2013, 05:31 »
As instalações mantêm-se no mesmo sítio?
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

Offline PNPP

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 24
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2013, 14:06 »
Pois nos anos 90 a Citroen lançou o XM CT constant torq, o que em termos práticos se resumia por ter o binário máximo mantido entre um valor largo de rotações!
Lembrei-me de por lenha na fogueira!!

...
nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...

ele aumenta, tem pico e depois diminui...

ao contrario dos eléctricos :D

Abraço
  • Honda Jazz 1.2 2002
  • Lancia Kappa SW 2.0 Turbo 1998

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2013, 14:08 »
as 0 rotações... o binário é zero :p

lolol

nos carros a gasolina só tens binário máximo no pico do turbo... e não a qualquer rotação...

ele aumenta, tem pico e depois diminui...

ao contrario dos eléctricos :D

Abraço

Noppes eléctrico binário máximo às assintoticamente zero e a partir de certo ponto decrescente

E.g.   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #13 em: 05 de Janeiro de 2013, 03:53 »
Mas quando se liga algo eléctrico, a intensidade é sempre a mesma... como é que nos carros é diferente?????????

Abraço

Offline PNPP

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 24
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB poderá ter 9-3 a gasolina já em 2013
« Responder #14 em: 05 de Janeiro de 2013, 18:17 »
Mas quando se liga algo eléctrico, a intensidade é sempre a mesma... como é que nos carros é diferente?????????

Abraço

A resposta está quase na pergunta! Em corrente continua (humanos e nossos carros) ou alterna(nossas casas) a perceção energética, dissipação ou impedância são fatores de resistência que aumentam com a frequência, logo com uma frequência maior, menor a energia disponivel que se traduz em binário inferior!

Para os informáticos, um processador com maior frequência precisa de ter uma maior capacidade de dissipação energética para manter o trabalho, ou passará a oferecer resistência, diminuindo a sua própria capacidade de processamento e ... queimando!
  • Honda Jazz 1.2 2002
  • Lancia Kappa SW 2.0 Turbo 1998