Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Abril de 2024, 00:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

544 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Chris Harris on Cars - Drive Network  (Lida 11036 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
« Responder #15 em: 30 de Abril de 2013, 00:33 »
Tu lançaste o desafio...
o Teco vai consultar a força de atrito do A5, depois colocar os parachoques e jantes do rs5 e calcular o consumo :P

turbo... como é que ainda ha marcas que abdicam de tal....
grrr
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
« Responder #16 em: 30 de Abril de 2013, 00:38 »
Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100 :P

poupadiiiiiiiiiiiiiiiiinho :P

"Mal se liga a ignição, sente-se a enorme potência concentrada sob o capot do Audi RS 5 Coupé. O “culpado” é o motor V8 FSI, de 4,2 litros. Tal como o nome indica, este motor está equipado com tecnologia FSI, que a Audi trouxe das pistas de competição para a estrada, e conta com o comprovado conceito de elevadas rotações HRC (high rev concept).

A tecnologia FSI injecta directamente o combustível na câmara de combustão onde é fortemente comprimida, o que produz uma mistura muito equilibrada entre combustível e ar, resultando numa combustão particularmente eficiente e, consequentemente numa melhor entrega de potência. Além disso, a injecção directa serve para arrefecer o interior da câmara de combustão, permitindo assim um aumento da compressão do motor. Isto traduz-se em vantagens em termos de entrega de potência e de binário.

Outro factor que contribui para a irresistível potência do RS 5 é o conceito de elevadas rotações (HRC), que fornece uma elevada potência por cilindrada (litro), aliada a uma distribuição de potência equilibrada em toda a gama de relações. O motor extremamente ágil e versátil reage imediatamente, produzindo também uma sonoridade forte e potente.

O motor de elevada potência do Audi RS 5 Coupé permite-lhe alcançar um máximo de 8500 rpm. O binário máximo é de 430 Nm, atingido entre as 4000 e as 6000 rpm e 90% da potência está disponível entre as 3000 rpm e as 8000 rpm. Desta forma o RS 5 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e, até aos 200 km/h em mais 10,9 segundos, praticamente sem esforço.

Consumo de combustível e dados de emissões:
Consumo de combustível, misto: 10,5 l/100 km.
Emissões de CO2, misto: 246 g/km."

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
« Responder #17 em: 30 de Abril de 2013, 00:44 »
Ora lá está mais um ctrl+c ctrl+v  ;D ;D ;D ;D ;D

Por acaso até gastam 10l/100km... A descer...lolol...

Tenho um amigo que tem um A6 suiço com um 4.2L atmosférico... Aquilo é o terror... da CARTEIRA :P :P

Abraço

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
« Responder #18 em: 30 de Abril de 2013, 21:55 »
Dizem eles que é Atmosférico, sistem FSi de 4.2 cm3 e que gasta 10l / 100 :P

Realmente é um 4.2 e não um 4.8 como disse anteriormente, estava enganado e só percebi quando mencionaste 4.2 ...

10l/100 num V8 4.2  :))) estavam parados ou iam a 50 km/h em 6ª?


Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Chris Harris on Cars - Drive Network
« Responder #19 em: 30 de Abril de 2013, 22:13 »
Acredito que o faça...

A tecnologia FSI, alem de ter melhor efeciencia na combustão...
Desliga parte dos cilindros...
portanto, tanto podes conduzir um 4.2 com 8 cilindros...
como um 2.1 de 4 cilindros...

portanto até acredito que tenha "medias" de combustivel de 10.5...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL