Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Abril de 2024, 03:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

529 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network  (Lida 6714 vezes)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« em: 06 de Maio de 2013, 22:23 »
Bem deixo aqui para todos os entusiastas maquinas SUECAS (não são SAAB) deixo aqui o link da "Playlist" de INSIDE KOENIGSEGG, apresentada por Christian von Koenigsegg

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

E para ver o quanto os SAAB são automoveis em que se pode confiar vejam este video, sobre uma inovação ao nivel de valvulas de motor ... a surpresa é aos 5 minutos e 47 segundos

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #1 em: 07 de Maio de 2013, 01:21 »
mas que maquina! O0 gostei principalmente do desenvolvimento das válvulas!
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 01:31 por Gdinis »
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #2 em: 07 de Maio de 2013, 07:38 »
mas que maquina! O0

Estas a falar do SAAB claramente  :D

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #3 em: 07 de Maio de 2013, 20:21 »
Valvulas pneumáticas já são usadas pela Yamaha desde... salvo o erro... 2010...
pelo menos a R1 tem válvulas pneumaticas...

Desde que soube da R1 me perguntei porque raio não era aplicado aos carros, visto que é um metodo simples e muito mais preciso...

Bem... se tirando os veios de equilíbrio aos b234r se notam diferenças...
imaginem retirar o peso de toda a corrente da distribuição e árvores de cams :P

pena so estar a ser testado em um Saab... e não estar a ser produzido em conjunto com a saab...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #4 em: 07 de Maio de 2013, 22:34 »
Bem fica aqui um teste que fizeram ao Koenigsegg Agera R, para nao dizerem se so falo de automoveis excelentes (SAABs) e não falo dos quase excelentes (neste caso o Koenigsegg Agera R)

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline Gdinis

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 460
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Valejas-Barcarena
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #5 em: 08 de Maio de 2013, 00:37 »
Valvulas pneumáticas já são usadas pela Yamaha desde... salvo o erro... 2010...
pelo menos a R1 tem válvulas pneumaticas...

Desde que soube da R1 me perguntei porque raio não era aplicado aos carros, visto que é um metodo simples e muito mais preciso...

Bem... se tirando os veios de equilíbrio aos b234r se notam diferenças...
imaginem retirar o peso de toda a corrente da distribuição e árvores de cams :P

pena so estar a ser testado em um SAAB... e não estar a ser produzido em conjunto com a SAAB...

Abraço

De facto é esquisito! pois se baixa as emissões, aumenta a potencia e baixa os consumos qual o motivo de por exemplo a Mercedes, BMW e Audi não aplicarem nos novos modelos :O
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #6 em: 12 de Maio de 2013, 17:03 »
Ninguém disse que não vão aplicar...
Simplesmente está a ser descoberta / desenvolvida esta tecnologia agora.

Como já disse em cima a R1 já a usa desde o lançamento do seu ultimo modelo.

Assim como as motas também usam abertura variável de escape para controlar a back pressure nos motores atmosféricos...
e também nunca vi isso ser usado em carros...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2013, 21:38 »
Continuando a postar videos do Koenigsegg Agera R

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #8 em: 14 de Maio de 2013, 21:39 »
Isso é um carro lindo... Se calhar ainda faço um interior como esse para um 9000 :)

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: INSIDE KOENIGSEGG - Drive Network
« Responder #9 em: 15 de Maio de 2013, 04:47 »
Copias o do nicodemus...
beje já é :P

lol

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL