Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

27 de Abril de 2024, 15:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

539 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta  (Lida 23167 vezes)

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #30 em: 13 de Março de 2015, 01:20 »
acho que o TCPOR encomendou este servicinho....

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

aqui não aparece, mas penso que no JN de papel diziam que foi um bmw X3 que desfez (e matou o gajo do) Modus
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #31 em: 13 de Março de 2015, 08:22 »
????
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline tcpor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 32
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #32 em: 13 de Março de 2015, 09:02 »
Pronto... Para acabar com a discordia...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

O Volvo é mais seguro porque anda menos ::P ::P ::P ::P ::P ::P

Abraço


Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #33 em: 13 de Março de 2015, 09:06 »
Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)

Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #34 em: 13 de Março de 2015, 10:02 »
e que tal porem a ficha tecnica dos dois de origem? o Aero vs o "R".... seria intressante comparar....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline tcpor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 32
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #35 em: 13 de Março de 2015, 10:08 »
Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)


Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...


Sinceramente, começo a não achar muita piada ao tipo de discurso.

Seja como for, e de uma vez por todas, a ver se nos entendemos:
1º - Como dá para reparar pelo título do vídeo (que nem me dei ao trabalho de abrir), trata-se de um comparativo entre um Volvo S40 com 420 cv e um SAAB 9-5 com 700 cv. Acho que não preciso explorar a situação. E, já agora, de origem, nem sequer são automóveis do mesmo segmento;
2º - Dou como exemplo um comparativo entre o Volvo S60 T6 AWD (2010) e o SAAB 9-5 Turbo 6 AWD (2010) -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Acredito que não sejam conhecedores das performances da Volvo mas não podemos entrar de "carrinho" sem saberes um bocadinho. Que caraças, para quem diz que também gosta da Volvo, não estou a ver em quê (não é na estética, certamente!  :>S)!
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

Offline tcpor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 32
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #36 em: 13 de Março de 2015, 10:09 »
E, volto a dizer isto: O R é concorrente do Viggen, não do Aero. O Aero é concorrente do antigo T5.
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #37 em: 13 de Março de 2015, 10:12 »
telmo estamos so a falar, na boa....por mim , gosto de ambos , embora , OBVIAMENTE  ;) um fraquito pela saab.
Mas se vais num comparativo do "R" contra o viggen acho que perdes...tanto que nao seja pelo peso/potencia.... nao axas?
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #38 em: 13 de Março de 2015, 10:24 »
tambem temos este video.....porreiro de ver



Enfim...decisoes , decisoes......
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #39 em: 13 de Março de 2015, 11:09 »
Tu disseste isto

Também não é verdade. Os dois de origem e ao mesmo nível, o Volvo anda mais. Não vás por aí. ;)


Eu respondi com isto

Tens factos? ou tas no diz que disse? Os 9-5 Aero estão limitados a 250km/h tal como os veiculos alemães, portanto o Volvo só anda mais se não estiver limitado, de outra forma anda o mesmo ...


Para que vens depois com isto

Seja como for, e de uma vez por todas, a ver se nos entendemos:
1º - Como dá para reparar pelo título do vídeo (que nem me dei ao trabalho de abrir), trata-se de um comparativo entre um Volvo S40 com 420 cv e um SAAB 9-5 com 700 cv. Acho que não preciso explorar a situação. E, já agora, de origem, nem sequer são automóveis do mesmo segmento;


Se dizes que de origem o Volvo anda mais então porque não fizeste o comparativo entre o S40 e o 9-5? eu fiz está aqui

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

E não anda ... sinceramente não estou nada preocupado com qual ande mais ... mas não digo coisas para o ar e não entro de carrinho. Fiz uma pergunta pois sei que o o SAAB está limitado. Quando se diz que um carro anda mais que o outro por norma está subentendido que tem mais velocidade de ponta. Posso estar errado, mas sempre o entendi assim.

Acredito que não sejam conhecedores das performances da Volvo mas não podemos entrar de "carrinho" sem saberes um bocadinho. Que caraças, para quem diz que também gosta da Volvo, não estou a ver em quê (não é na estética, certamente!  :>S)!


Não é por nós gostarmos de Volvos (que até gosto e em especial da carrinha 850), que deixamos de gostar de SAABs.


E, volto a dizer isto: O R é concorrente do Viggen, não do Aero. O Aero é concorrente do antigo T5.


O Viggen só existem em 9-3, e tu não sendo conhecedor de SAAB não sabes que o motor do Viggen é o mesmo do 9-5 Aero


Em relação ao duelo/comparativo que expuseste, é normal que o volvo com menos 200 KGs que o SAAB e com o mesmo nivel de potencia seja sempre ligeiramente melhor em termos de performances. Mas como vez ambos estão limitados a 250 Km/h

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Mas para ser justo, devias ter feito com carros do mesmo segmento e com motores semelhantes. O Volvo S60 é dum segmento inferior ao SAAB 9-5, o correcto seria usares o S80. O Volvo S60 T6 AWD tem um motor 3.0L e o SAAB um motor 2.8L

Especificações do S60 T6 AWD -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Especificações do SAAB 9-5 Turbo6 AWD -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Especificações do Volvo S80 T6 AWD -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)


Como podes ver nas fotos o 9-5 mesmo (com o S60 é quase 40 cm maior) comparativamente com o S80 é maior em comprimento e em distancia entre eixos

Duelo / Comparativo entre o S80 T6 AWD e o SAAB 9-5 Turbo6 AWD

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Mas olha eu não estou preocupado com o que anda mais, não estou numa batalha contigo. Nem sempre o que se escreve é entendido da forma que queremos.

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #40 em: 13 de Março de 2015, 11:16 »
Tinha-me esquecido de dizer isto, não considero um comparativo entre um S40 T5 e um 9-5 Aero justo tambem ...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

O volvo tem uma cilindrada maior e um peso menor. E não anda mais de origem que o 9-5 pois não chega aos 250.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Mais uma vez digo que não estou a "picar" ninguém, mas sim a expor factos.

Offline tcpor

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 32
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Matosinhos, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #41 em: 13 de Março de 2015, 12:29 »
Quando me refiro a "andar mais", não falo apenas em velocidade máxima, mas no seu todo: acelerações, reprises e, claro, também a velocidade máxima.

Quanto ao S40 contra o 9-5, repito, não são do mesmo segmento. Logo, os dois de origem, teriam que ser feitos comparativos com os modelos do mesmo segmento. Era a isso que me referia.

Tinha ideia que o 9-5 era do mesmo segmento do S60, daí a comparação entre os dois, na versão AWD. Erro meu, que sempre vi os 9000 e os 850 como rivais directos, o que, pelo que vejo, não é bem assim.  O0


Vou reformular, então:

Tens o exemplo do 9-5 Aero (2002-...) e um Volvo S80 T6 (1998-2006), que são rivais directos:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Quanto ao comparativo que apresentaste, e que tem toda a lógica, entre o SAAB 9-5 Turbo 6 AWD e o Volvo S80 T6 AWD, verás que, mesmo o 9-5 a ter mais 15 cavalos, a melhor relação peso/potência do Volvo (6,5kg/PS contra os 6,8kg/PS do SAAB) permite-o ajustar os tempos de performance:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Não me parece, de todo, melhor.


Quanto ao comparativo SAAB 9-3 Viggen (1999 - 2000), vou ser "mauzinho" e compará-lo com um veículo que saiu de produção antes do Viggen se estrear no mercado: o Volvo 850 R (1996 - 1997).
E aqui fica aqui o resultado:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Não me parece que o R seja mau de todo ou "perca" o combate. ;)

darioglv, é tudo na boa. Só não gosto que me digam que eu ando aqui no "diz que disse", até porque mostrei dados para suportar a minha ideia. E, já no início do tópico, quando se falava na segurança, referi factores que levavam a Volvo a estar com lugar de destaque na História do Mundo Automóvel. Não gosto que me "piquem" quando não têm razão e, muito menos, quando estou aqui na boa, até porque não vejo a SAAB como "minha" concorrente, bem pelo contrário.
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #42 em: 13 de Março de 2015, 12:36 »
Eu meto um vídeo no gozo naquela da brincadeira e toca a picarem-se. Não era essa a minha intenção...
Portem-se bem e pode ser que meta cá um 9000 em aceleração com um 850  >:D

Abraço

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #43 em: 13 de Março de 2015, 12:52 »


Quanto ao comparativo SAAB 9-3 Viggen (1999 - 2000), vou ser "mauzinho" e compará-lo com um veículo que saiu de produção antes do Viggen se estrear no mercado: o Volvo 850 R (1996 - 1997).
E aqui fica aqui o resultado:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Não me parece que o R seja mau de todo ou "perca" o combate. ;)

darioglv, é tudo na boa. Só não gosto que me digam que eu ando aqui no "diz que disse", até porque mostrei dados para suportar a minha ideia. E, já no início do tópico, quando se falava na segurança, referi factores que levavam a Volvo a estar com lugar de destaque na História do Mundo Automóvel. Não gosto que me "piquem" quando não têm razão e, muito menos, quando estou aqui na boa, até porque não vejo a SAAB como "minha" concorrente, bem pelo contrário.


Telmo, tambem estou a falar contigo completamente na boa....portanto do meu ponto de vista e para ter uma conversa saudavel , a nao ser que tenhas um carro amarelo.......ai..... :(|| :(|| :(|| :D
Outra coisa gira......e (saudavel) de se constatar.....

Estas a comparar um R contra o Viggen....
Mas a volvo peca numa coisa.....para teres a "pujanca" do "R" tens de ter um motor com 5 cilindros....o viggen tem 4... mais potencia por menos cilindros....  O0
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta
« Responder #44 em: 13 de Março de 2015, 12:59 »
vou reformular, então:

Tens o exemplo do 9-5 Aero (2002-...) e um Volvo S80 T6 (1998-2006), que são rivais directos:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Sim são rivais directos, mas não podes comparar um motor 2.3 com um motor 2.8 se queres ser justo. Sinceramente acho que nunca vamos encontrar nada realmente justo e estamos para aqui a divagar :D

É como a cerveja ... para mim que não bebo a Sagres é exactamente igual a SuperBock ... de certeza que esta afirmação não é consensual entre consumidores do dito liquido :D