Concordo ctg
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn todos aprendemos nestas coisas...
Eu no meu 9000 só fiz as alterações que consegui a nÃvel mecânico...
Embora andasse com a centralina vermelha, notei que fazia o mesmo que a minha original... com uma exepção: a ECU original não cortava o débito nos injectores.
Então alterava os componentes mecânicos: presão de turbo, wastegate, injectores vermelhos ( acho que ainda os tenho por aÃ.... ) etc...
Andava a sério pois claro... e quem vinha atrás do meu carro estava sempre a queixar-se do cheiro a gasolina não queimada ( se ligasse lá uma vela, deveria fazer sempre lume!!! ).
O
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ainda me chegou a calcular ( muito por alto ) o que devia estar a fazer, mas devia ser perto dos 300cv. Claro que para o dia-a-dia "detunei-o" para os 200 e pouco cv. Não fazia sentido ter um carro a gastar tanto e de maneira "descontrolada por alterações mecânicas" para o percurso casa-trabalho-casa. Assim as médias sempre baixaram para os 7 e tal / 8 Lts a gasolina e 9 e tal... 10 Lts a GPL.
Mas como disse todos aprendemos.
Agora que tenho os dois carros com T7, já tenho manuais, tenho uma ECU a mais, já tive programas e já tive vontade de aprender esta "bruxaria" que é a arte das repros e programações nas ECU´s... faltou-me o prof. por perto...
( Uma pessoa não consegue aprender o que não sabe/não entende... senão serÃamos todos catedráticos com doutoramentos! )
No Militar tenho que sincronizar o que Tenho a GPL com o que quero fazer a gasolina... o que por si só já é chato...
No Prata ando muito indeciso entre ficar com o carro para peças / vendê-lo e ir buscar um mais recente / reparar e vitaminar...
Mas a mexer... desta vez será com suporte informático... estes não dão para "aldrabar" da mm maneira....
Sempre a aprender...