Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 17:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

292 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: [Oficina] CampuLeal - Valongo  (Lida 26817 vezes)

Offline amreal

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 312
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Norte
[Oficina] CampuLeal - Valongo
« em: 19 de Novembro de 2012, 21:36 »
Nome: Campu-Leal
Especialidade: oficina de reparação automóvel SAAB mas não é uma oficina oficial
Morada: Lugar de Chá - Campo, Valongo
Coordenadas gps:
Contactos telefónicos: 224210141 e 220927741
Contactos email: geral.campuleal@gmail.com
Página web:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Link Googlemaps:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn



  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2012, 22:29 »
Votei que não recomendo, não pelo trabalho, mas por considerar que existem locais na zona com melhor serviço / qualidade.

Considero pessoalmente uma boa oficina e com mecânicos capazes.
Não é por nada que o Sr António Leal tem mais de 30 anos de experiência em Saabs.

No entanto tive alguns episódios que me levam, embora more a 5 minutos desta oficina, a fazer mais de 35 kms e ir a Braga ao Veloso.

Exemplos do que se passou comigo:

- Sempre que lá fui tentavam me vender alguma coisa, considero que algumas das vezes considerei isso como "chato"... é que dizer uma vez e até coisas que poderiam me interessar seria uma coisa... mas persistirem em que eu compre alguma coisa e que nem interesse tem... torna-se aborrecido.

- Precisei de trocar os meus discos de travão porque já estavam a rachar, apresentavam-me um preço superior a 100€ para os discos... No entanto eu já tinha comprado o kit na PartsForSaabs por 37€ na altura e já estavam a chegar... Não gostaram da ideia, disseram-me isso, mas ficaram de me montar... Acabaram por me cobrar os tais 100 e tal euros.... disseram-me que tinha um disco colado e que demoraram uma tarde a tirar-lo... soubesse eu o que sei hoje... não paguei de uma forma... paguei de outra...

- Tive que trocar em urgência o rolamento do tensor da correia de distribuição dos elementos, deixei lá o carro e trocaram-me, nem achei caro o serviço e foi rápido. No entanto como eu não tinha a cava da roda do lado direito avisaram-me, após o serviço, que não me davam garantia do trabalho e que se tivesse problemas futuros para não me "ir queixar" porque não tinha a cava... se fosse uma recomendação tinha acatado, não gostei foi da forma como me foi dito

- Quando estive a trocar os discos disseram-me que os cabos dos travão de mão partiam com facilidade e que era melhor trocar... apresentaram-me preços (que eu achei exagerados) mas aceitei e ficaram de me ligar para ir montar... até hoje não recebi a chamada.
Passados 5 meses mandei vir da PartsForSaabs e acabei por montar no Veloso por 1 terço do preço pedido... Para meu espanto os cabos do meu carro estavam muito bons pelo que foi dinheiro mal gasto. Dito pelo Veloso via-se perfeitamente bem que não era necessário trocar... Mas como tinham partido ao Dário Galvão um tempo antes e já os tinha comprado... troquei na mesma.

- Pedi orçamento para os apoios do motor do meu carro... ficava na altura por 100 ou 120 euros cada um salvo o erro... acabei por mandar vir exactamente os mesmos, da ScanTech (da qual a campuleal é representantes em PORTUGAL) por aproximadamente 50€...

Na minha opinião teriam-me como cliente se mandassem vir da PartsForSaabs e acrescentassem ao custo 5 ou 10 euros... (digo isto porque me justificavam o valor das peças dizendo que tinham uma margem muito reduzida de lucro) não me importava de pagar para não ter o trabalho de ser eu a encomendar... ficariam eles e os clientes a ganhar...
Agora... encomendar as peças directamente da ScanTech 100% mais caro do que é vendido na PartsForSaabs (que também são na maioria ScanTech) acho ridículo.

- Muitas outras história de membros insatisfeitos que conheço em primeira mão com situações idênticas ou piores que as minhas, no entanto, que contem eles as histórias se o quiserem fazer.

_______________________________________________________________________________

Quero salientar que não é minha intenção denegrir a oficina em questão, mas estes são os meus motivos que me fazem gastar cerca de 20€ em gasolina + 6€ em portagens para ir a Braga e ainda assim poupar dinheiro no serviço a fazer...

Volto a referir que considero a oficina bastante experiente na marca e se não fossem os preços, alguns aspectos no atendimento ou mesmo se não houvesse melhor relação qualidade/preço nas redondezas... recomendaria sem sombra de dúvidas.

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline amreal

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 312
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Norte
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #2 em: 20 de Novembro de 2012, 11:33 »
...
Considero pessoalmente uma boa oficina e com mecânicos capazes.
Não é por nada que o Sr António Leal tem mais de 30 anos de experiência em Saabs.

No entanto tive alguns episódios que me levam, embora more a 5 minutos desta oficina, a fazer mais de 35 kms e ir a Braga ao Veloso.
...
- Sempre que lá fui tentavam me vender alguma coisa, considero que algumas das vezes considerei isso como "chato"... é que dizer uma vez e até coisas que poderiam me interessar seria uma coisa... mas persistirem em que eu compre alguma coisa e que nem interesse tem... torna-se aborrecido.
....
Volto a referir que considero a oficina bastante experiente na marca e se não fossem os preços, alguns aspectos no atendimento ou mesmo se não houvesse melhor relação qualidade/preço nas redondezas... recomendaria sem sombra de dúvidas.
...

Votei sim mas faço minhas "algumas" das tuas palavras, contudo e para todos os que sejam da zona e precisem do serviço tem aqui o contacto e o nosso feedback.


 O0
  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

Offline Nicodemus

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 360
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #3 em: 20 de Novembro de 2012, 18:33 »
ahhh... aquilo da votação era para a "campu leal"? boa... agora que meti sim é que percebi...

sorry, my bad  :-[
  • Saab 9000 CSE 1995

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #4 em: 20 de Novembro de 2012, 22:47 »
então votas sem ler?

podes alterar o voto.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Nicodemus

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 360
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2012, 09:01 »
Sim vou mudar... Só fui lá uma vez e também fui lá"comido"...

Pensei que o voto seria para o forum geral, não essa página especifica  ++P
  • Saab 9000 CSE 1995

Offline cesar pinto

  • Edição
  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 234
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    maia
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2014, 19:41 »
Nao tenho muito a acrecentar ao que foi dito
e um autentico vigarista, aldrabao e mente com quantos dentes tem na boca
nao aconselho
abracos
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis  140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv  1998
  • merc w204 220cdi 143cv   2003
  • merc w211 270cdi  177cv   2003

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2014, 22:25 »
Nao tenho muito a acrecentar ao que foi dito
e um autentico vigarista, aldrabao e mente com quantos dentes tem na boca
nao aconselho
abracos



E porquê Cesar? já lá foste? alguma vez foste cliente deles? eu já lá fui um par de vezes, só comprei o necessário e aquilo que quis! o preço não foi nada de exorbitante, mais, sempre discuti o preço e o mesmo foi ''arranjado'' mais a meu gosto. Já precisei de peças com muita urgência e fui servido num par de horas, coisa que nenhum fabricante/importador/armazenista tinha em stock, refiro-me a uma junta metálica que fica entre o turbo e o colector de escape, paguei 17€, ''arranjas'' mais barato?
Não comento situações que ouvi falar ou que se passaram com outras pessoas, apenas comigo, no entanto não estou a defender a Campuleal, nada ganho com isso, é bom que se perceba que o meu comentário é 100% imparcial, no dia que fizerem asneira comigo não tenho qualquer objecção em divulgar, mas saliento: que fizerem asneira comigo.
Abr.

Offline cesar pinto

  • Edição
  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 234
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    maia
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2014, 22:53 »
Boas, dhc o meu comentario tambem e imparcial e vale o que vale. A mim enganoume e  mentiu-me, e por mim ate te podia dar as juntas de borla que nao ponho la mais os pes.
Abraco O0
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis  140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv  1998
  • merc w204 220cdi 143cv   2003
  • merc w211 270cdi  177cv   2003

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2014, 23:16 »
Boas, dhc o meu comentario tambem e imparcial e vale o que vale. A mim enganoume e  mentiu-me, e por mim ate te podia dar as juntas de borla que nao ponho la mais os pes.
Abraco O0



Completamente de acordo contigo, mas apenas agora que exemplificaste o porquê da tua opinião... já lá foste, algo que não me tinha ficado muito claro anteriormente. Acho também que o povo português tem outros grandes problemas, quer tudo do melhor, para ontem e obrigatoriamente a baixo custo!! quanto a mim o ''nosso'' problema é haver quem trabalhe MUITO BEM (e a demasiado baixo custo), ex: o Veloso!! repara, não discuto o fabricante/qualidade das peças, apenas e só o preço da mão-de-obra, há uma ideia generalizada aqui e noutros lados que ter um SAAB nem é muito caro, ERRADO, se não tens dinheiro, conhecimentos do carro/marca, alguém disposto a ajudar (que felizmente aqui não falta) estás em apuros, mas vejamos, ninguém dos que aqui disponibilizam ajuda trabalha oficialmente como mecânico ou tem oficina própria, já a citada oficina tem de pagar contas, impostos e demais coisas, ninguém se lembra disso?? pois eu digo-te, o cliente que comprava um SAAB novo, a última coisa que lhe passava pela cabeça eram os custos de mão-de-obra, alguém há 20 anos atrás que pagava 10000/15000 contos por um automóvel, não andava com as calças na mão. Já vi preços de serviços/peças publicados cá que também acho caro, mas como não preciso não reclamo, eu mesmo jamais faria um escape para ninguém por tuta e meia, e porquê? porque o gás que uso na soldadura é muito caro, porque investi uns milhares em equipamento profissional, porque os materiais não são baratos, porque sou um profissional na mina área e porque o meu tempo tem preço!! simples não é??  O0 O0

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #10 em: 09 de Outubro de 2014, 07:30 »
Olá Cesar,

Podes, se considerares oportuno, descrever o que se passou contigo?
Eu por acaso liguei para lá na semana passada para pedir um orçamento para a reparação do meu acc num 9-5 que está com alguma falta de pixeis. Foram simpáticos e deram-me um orçamento de 80€, como não tenho outro valor de referência não sei se é muito ou pouco, mas comparado com o preço da fita é um bocado, mas também desconheço o trabalho que dá...

Abraço
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2014, 08:06 »
na rotunda do parque nascente tem uma loja de electrónica, junto à casa das peças auto.
Eles fazer a reparação de SID´s lá, não me lembro é do valor, mas já mandei lá reparar vários... :|

Dá lá um salto e pergunta o preço.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline meteorologist

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2465
  • Actividade:
    0.02%
  • Localização:
    Porto e Aveiro
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #12 em: 09 de Outubro de 2014, 08:59 »
Ok,

Obrigado pela dica! A loja de peças auto que referes é a SPR?

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Offline cesar pinto

  • Edição
  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 234
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    maia
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #13 em: 09 de Outubro de 2014, 10:53 »
Ora boas a todos, o que se passou comigo foi que paguei 230€ para fazer revisao no 9000 e vim a saber 2 meses mais tarde que nem o filtro de ar trocaram
vigaristas.
quanto aos pixeis tambem ja reparei os do bmw na rotunda do parque nascente e ficou bem. Dao garantia do servico
abracos
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis  140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv  1998
  • merc w204 220cdi 143cv   2003
  • merc w211 270cdi  177cv   2003

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: [Oficina] CampuLeal - Valongo
« Responder #14 em: 09 de Outubro de 2014, 13:27 »
Ora boas a todos, o que se passou comigo foi que paguei 230€ para fazer revisao no 9000 e vim a saber 2 meses mais tarde que nem o filtro de ar trocaram
vigaristas.
quanto aos pixeis tambem ja reparei os do bmw na rotunda do parque nascente e ficou bem. Dao garantia do servico
abracos


Cesar, uma vez mais algo está errado, 1º- eles tem livro de reclamações, 2º- se te cobraram peças e não as meteram é crime, 3º- se aceitaste o preço e pagaste, foste  O:-), por esse preço podias comprar uma pipa de material e trocares tu mesmo. Obviamente assim FAZ TODO O SENTIDO  a tua opinião!! agora, ou a mim não me enganaram ou vocês que tem opinião negativa sobre a Campuleal foram ''comidos por lorpas'', literalmente!