Forum > Embraiagem / Transmissão
Reforço de caixas de velocidade de 9000
SMAP:
Se na eventualidade de terem que reparar a caixa de velocidades do vosso SAAB 9000 falem com o vosso mecanico para fazer estas alterações de reforço.
1. alteração - anilha de esmagamento - crush sleeve
O Part number que a SAAB tem para os 9000 é este
Article : Sleeve (antiga, cilindro e anilha não conica)
PartNo : 8734477
Usage : 1998-2002
O Part number que a SAAB tem para os 9-3 SS (caixa mais resistentes e que aguentam mais binario) e 9-5 (apartir de 2006)
Article : Sleeve (Nova, cilindro e anilha conica)
PartNo : 55352125
Usage : 2003-
Se pedirem a um revendedor autorizado de peças pela anilha de esmagamento quando ele for ver no EPC vai-vos indicar a peça antiga, nunca a nova pois é isso que esta no EPC. Peçam sempre o novo Part Number mesmo que vos digam que não é o indicado.
Peça nova é a da esquerda
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
ao usarem a antiga o que acontece muitas vezes é ela partir e pronto la vai a caixa para o lixo
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
2. alteração - reforço da 3 velocidade
Para reforçarem a 3 velocidade tem que levar o veio primario a um torneiro para ele tirar o excesso que la esta, desta forma podem montar a anilha (miolo) que ja é uma melhoria introduzida nas caixas dos 9-3 / 9-5
Part Number da anilha é o 90490955
Veio dos 9000 é o de cima, Veio dos 9-3/9-5 é o debaixo
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
a anilha propriamente dita
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
peça numero 7, os 9000 so tem o freio de origem (peça 8 )
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
3. alteração reforço do aperto peça 4 no desenho (não sei o nome)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
O principal problema é que a peça é simplesmente apertada por um parafuso, e a rosca do parafuso fica a tocar na peça. A rosca vai-se desgastando e por consequinte vai ganhar folga.
A forma de ultrapassar este problema é abrir um buraco mais largo para introduzir um casquilo e apertar depois o parafuso dentro do casquilo.
Parfuso e Buraco Original
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Varias fotos do processo de reforço
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Informação recolhida online
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - Nick Taliaferro
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - Faero
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - Faero
teco:
esquece os meus comentários sobre a velinha pela tua transmissão :)))
BTW EXCELENTE (e o tes que faça quando arranjar uma, já agora, sabes quantos mm's furaram em cada coisa? assim passava a instruções exactas)
abraços
SMAP:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInesquece os meus comentários sobre a velinha pela tua transmissão :)))
BTW EXCELENTE (e o tes que faça quando arranjar uma, já agora, sabes quantos mm's furaram em cada coisa? assim passava a instruções exactas)
--- Fim de Citação ---
Não faço a minima, dei as instruções a quem me reparou a caixa em quem em confio plenamente
Guest:
Claro que tinha de demorar... Isso ficou O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 E assim já podes "carregar" á vontade... É um dos upgrades futuros ao Aero Kamuma :D
Abraço
SMAP:
Se aos reforços que mencionem adicionarem o LSD da quaiffe evitam ainda mais problemas de caixa pois a transmissao sofre muito menos pois nao tem perdas/ganhos bruscas/os de tracção
Navegação
[#] Página seguinte