Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 10:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

298 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2  (Lida 6388 vezes)

Offline Jajaomoka

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 5
  • Actividade:
    0%
Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2
« em: 29 de Março de 2023, 18:26 »
Olá a todos, como o título indica, tenho uma situação que precisava de ajuda de alguém muito mais sabedor desta nossa marca do que eu.
Ora bem, segundo o mecânico o carro está a precisar de levar o kit de embreagem, e ele falou-me logo no volante bimassa.
Aqui foi onde me assustei, pois falou em mais de 1000 euros de arranjo.
Como tenho o carro à 2 semanas ia tendo um ataque de coração, mas ainda não foi desta.
Ele também me falou de conversor de bimassa em monomassa, ora para mim é como falar  outra língua que não percebo nada.
Aqui entra a vossa sabedoria. Os valores que me apresentaram estão corretos? Posso só substituir a embreagem? Existem conversores de bimassa para monomassa para o meu Saab? E se sim que valores?
Agradeço toda a ajuda possível.
Os meus cumprimentos

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2
« Responder #1 em: 31 de Março de 2023, 11:50 »
volante bimassa é um volate de motor que é consitituid por 2 partes em vez de uma só de metal. Isto é para evitar vibrações devido ao excesso de binario dos motores

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Existem conversores de bimassa para normal, mas de qualquer das formas para o motor 2.2 o volante não é bimassa

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

portanto se calhar aconselhava-te a ires a outro mecanico pois esse percebe pouco de SAABs

compra na skandix

Kit OEM
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Kit Original
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Provavalmente também vais precisar de uma bomba auxiliar de empraiagem, verifica com um mecanico experiente em SAABs

Offline Jajaomoka

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 5
  • Actividade:
    0%
Re: Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2
« Responder #2 em: 01 de Abril de 2023, 17:07 »
volante bimassa é um volate de motor que é consitituid por 2 partes em vez de uma só de metal. Isto é para evitar vibrações devido ao excesso de binario dos motores

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Existem conversores de bimassa para normal, mas de qualquer das formas para o motor 2.2 o volante não é bimassa

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

portanto se calhar aconselhava-te a ires a outro mecanico pois esse percebe pouco de SAABs

compra na skandix

Kit OEM
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Kit Original
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Provavalmente também vais precisar de uma bomba auxiliar de empraiagem, verifica com um mecanico experiente em SAABs



Agradeço imenso a resposta. Eu por desconhecimento de causa, tento sempre confiar em alguém que perceba realmente do assunto. Eu também passei por uma casa de peças automóvel, onde trabalha um amigo de infância e também ele me confirmou que o carro tem volante bimassa, daí as minhas dúvidas quando fiz o post.

O meu carro não leva mesmo bimassa? É que se não levar bimassa, já é uma excelente notícia €€€€.
Se alguém me puder ajudar com as minhas dúvidas agradecia.
Cumprimentos

Offline Jajaomoka

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 5
  • Actividade:
    0%
Re: Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2
« Responder #3 em: 01 de Abril de 2023, 17:13 »
volante bimassa é um volate de motor que é consitituid por 2 partes em vez de uma só de metal. Isto é para evitar vibrações devido ao excesso de binario dos motores

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Existem conversores de bimassa para normal, mas de qualquer das formas para o motor 2.2 o volante não é bimassa

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

portanto se calhar aconselhava-te a ires a outro mecanico pois esse percebe pouco de SAABs

compra na skandix

Kit OEM
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Kit Original
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Provavalmente também vais precisar de uma bomba auxiliar de empraiagem, verifica com um mecanico experiente em SAABs



Agradeço imenso a resposta. Eu por desconhecimento de causa, tento sempre confiar em alguém que perceba realmente do assunto. Eu também passei por uma casa de peças automóvel, onde trabalha um amigo de infância e também ele me confirmou que o carro tem volante bimassa, daí as minhas dúvidas quando fiz o post.

O meu carro não leva mesmo bimassa? É que se não levar bimassa, já é uma excelente notícia €€€€.
Se alguém me puder ajudar com as minhas dúvidas agradecia.
Cumprimentos


Eu quando insiro o número no Autodoc, do kit de embreagem o qual o colega do fórum gentilmente me facultou, a indicação que me dá é que é para volante de duas  massas, ou seja bimassa.

Preciso mesmo mesmo de ajuda, pois cada vez estou mais baralhado

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2023, 08:27 »
apos verificar melhor, sim tem bimassa -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Mas mudar a embraigem não quer dizer que tenhas que mudar o volante de motor. Provavelmente, tendo em conta os km se vais mudar a embraigem tens que mudar o volante de motor, coisa que num carro com um volante de motor sem ser bimassa não é preciso.

E peço desculpa mas só verifiquei o kit de embraigem, dai não ter percebido que o volante de motor era bimassa. São 2 coisas ligadas (uma enconsta na outra) mas completamente distintas
« Última modificação: 03 de Abril de 2023, 08:32 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2023, 08:31 »
tens aqui um kit completo (embraigem e conversão de volante bimassa para monomassa) da valeo -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

679,29€ + 19,95€ (portes para PORTUGAL)
« Última modificação: 03 de Abril de 2023, 08:42 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2023, 08:42 »
autodoc PORTUGAL

Kit completo com conversão de volante bimassa para monomassa -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - 572,86 €

Kit completo com conversão de volante bimassa para monomassa -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - 647,07 €


Offline Jajaomoka

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 5
  • Actividade:
    0%
Re: Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2
« Responder #7 em: 03 de Abril de 2023, 10:34 »
Agradeço o esclarecimento. Infelizmente leva bimassa. Depois de falar na tal casa das peças, apenas dão garantia do kit embreagem se levar o bimassa, senão não dão garantia 🤬🤬. Por enquanto vai andar assim, pois apenas treme bastante quando está frio, depois quase que não se nota, de quando em vez ao soltar a embreagem dá um esticão, mas vai ter que aguentar por enquanto.