SAABsPORTUGAL
Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico iniciado por: MACSantos em 23 de Março de 2017, 16:01
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Boa tarde
O meu Saab 93 2.2 TID perdeu potência inexplicavelmente (não permanente). Após erros de electroválvula do turbocompressor o mecânico trocou a electroválvula e ainda ficou fior e sem dar erros. Após testar MAF, EGR, e tudo o resto chegou á conclusão que é a centralina que não comunica bem com a electroválvula e que foi encontrado óleo dentro da centralina.
Alguém teve ou conhece algum problema do género?
Onde encontrar centralina e configurar para este carro?
Obrigado
Mário Santos
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Maravilhosa maquina e com uns interiores bem lindos....
Diga-me uma coisa Mario os erros foram vistos com um tech2?
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A centralina deste motor está integrada na bomba injetora e por isso não dá para substituir. A reparação é bastante complexa e em PORTUGAL desconheço quem a faça. Porém, já tive o feedback positivo de quem tenha enviado a centralina para reparação na Polónia e ficou satisfeito com o serviço.
Aqui tem link
http://www.vp44diesel.de/en/pumps-vp44-psg-16 (http://www.vp44diesel.de/en/pumps-vp44-psg-16)
Instruções de desmontagem
http://www.vp44diesel.de/en/vp30-44-dissasembly (http://www.vp44diesel.de/en/vp30-44-dissasembly)
A avaria da centralina normalmente acusa erro, por isso aconselho que inspeccione todos os tubos que estão ligados ao intercooler para despistar alguma fuga de ar
Sintomas de avaria da centralina:
- O motor parou durante a condução e você não consegue coloca-lo a trabalhar
- Perda de potência e movimentação do motor
- Impossível iniciar o motor (não confundir com ar no sistema)
- O motor arranca apenas a frio, a quente não se consegue por a trabalhar
- Possível condução em modo de emergência
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Bom dia
O meu muito obrigado.
Cumprimentos
Mário Santos
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A centralina deste motor está integrada na bomba injetora e por isso não dá para substituir. A reparação é bastante complexa e em PORTUGAL desconheço quem a faça. Porém, já tive o feedback positivo de quem tenha enviado a centralina para reparação na Polónia e ficou satisfeito com o serviço.
Aqui tem link
[url]http://www.vp44diesel.de/en/pumps-vp44-psg-16[/url] ([url]http://www.vp44diesel.de/en/pumps-vp44-psg-16[/url])
Instruções de desmontagem
[url]http://www.vp44diesel.de/en/vp30-44-dissasembly[/url] ([url]http://www.vp44diesel.de/en/vp30-44-dissasembly[/url])
A avaria da centralina normalmente acusa erro, por isso aconselho que inspeccione todos os tubos que estão ligados ao intercooler para despistar alguma fuga de ar
Sintomas de avaria da centralina:
- O motor parou durante a condução e você não consegue coloca-lo a trabalhar
- Perda de potência e movimentação do motor
- Impossível iniciar o motor (não confundir com ar no sistema)
- O motor arranca apenas a frio, a quente não se consegue por a trabalhar
- Possível condução em modo de emergência
Bom resumo! O0
Abraço,
Tiago