Reaper... não sei porque raio... estava a associar que tu tinhas um 9000 t5.5...
Vim aqui de tarde a correr, queria ajudar e precepitei-me na resposta
o teste das luzes é para trionic 5 e não para 7 como o teu.
Mas o Filipe já deu a resposta sobre o valor da resistência, arranja um voltÃmetro e testa.
Não me acredito que seja bateria ou sistema de combustÃvel, isto porque referes que acontece a quente...
A bateria carrega com o carro ligado, logo, durante a noite, embora descarregue pouco com o relógio e sistema electrónico do carro... ela descarrega... Logo, seria mais lógico que custasse a pegar quando está parado à mais tempo do que quando desligas o carro e tentas ligar passado pouco tempo...
Quanto ao sistema de combustÃvel a mesma coisa... poderia ser problemático se fosse a frio. Por norma a válvula anti-retorno do combustÃvel ao depósito perde estanquecidade baixando a pressão nas tubagens. Ou... se os vedantes dos injectores deixassem entrar ar para o sistema, também custaria a pegar mas... em ambos estes casos seria a frio, quando perde pressão durante a noite ou algumas horas com o carro parado, nunca a frio.
Testa o Sensor de cambota, segue o cabo e encontrarás uma ficha do lado direito do motor.
O cabo tem cerca de 40 ou 50 cm´s, por isso darás facilmente com a ficha para testares.
Esse problema é muito comum.
No 9-3 da minha irmã o carro a quente desligava-se mesmo e não pegava...
Abraço