Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 10:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

304 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Sistema Prins  (Lida 8461 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Sistema Prins
« em: 14 de Janeiro de 2013, 12:25 »
Informação relativa ao Sistema Holandes Prins Vsi.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Se alguém arranjar em inglês que o disponibilize aqui que eu altero.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Mais tarde coloco aqui o software de afinação e o que é necessário.

Sobre injectores e potências possíveis por cada injector (pagina 7 do manual alemão):

Brancos - 42 cc - min potência 9 KW (12cv) - max potência 15 KW (20cv)
Azuis - 52 cc - min potência 13 KW (17cv) - max potência 20 KW (26cv)
Laranja - 63 cc - min potência 18 KW (24cv) - max potência 27 KW (36cv)
Amarelos - 73 cc - min potência 25 KW (33cv)- max potência 35 KW (46cv)
Castanhos - 100 cc - min potência 31 KW (41cv) - max potência 45 KW (60cv)

Falta ainda informação referente a vaporizadores e maf que colocarei assim que a encontrar :D

Smap... coloca o que tiveres ainda salvaguardado no teu pc :D

Abraço
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 14:34 por TesZero »
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline rater

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 136
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Schwäbisch Hall
Re: Sistema Prins
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2013, 13:40 »
Obrigada TesZero, pela paciência mas no meu caso os injectores castanhos não chegam para os 280 cv´s?
  • VW Polo 2009 1.2

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Sistema Prins
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2013, 15:18 »
como já deves ter lido no link que te forneci sobre o 9-5 que pediste referencias:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Os dados fornecidos pelos fabricantes são apresentados com o nivel de funcionamento dos injectores a 65%-70%...

ou seja, regulando a pressão no vaporizador aumentas com margem de segurança a margem da cavalagem dos injectores.

eu utilizava no fosco com 300cv´s sem problema e o Smap com 350cv no 2.0 dele.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline rater

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 136
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Schwäbisch Hall
Re: Sistema Prins
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2013, 17:17 »
como já deves ter lido no link que te forneci sobre o 9-5 que pediste referencias:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Os dados fornecidos pelos fabricantes são apresentados com o nivel de funcionamento dos injectores a 65%-70%...

ou seja, regulando a pressão no vaporizador aumentas com margem de segurança a margem da cavalagem dos injectores.

eu utilizava no fosco com 300cv´s sem problema e o Smap com 350cv no 2.0 dele.

Abraço


No teu caso utilizas os injectores castanhos correcto?
  • VW Polo 2009 1.2

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Sistema Prins
« Responder #4 em: 15 de Janeiro de 2013, 03:00 »
Acho que tenho uns manuais lá em baixo....
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Sistema Prins
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2013, 08:22 »
O smap usa castanho de certeza...
No meu caso, com as dúvidas que tenho sobre o meu instalador... já nem te sei responder se são castanhos ou amarelos... ha 2 anos que não olho para eles... :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Aero74

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 334
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
Re: Sistema Prins
« Responder #6 em: 16 de Abril de 2013, 15:17 »
Aí é que está, eu nem sei que tipo de injetor tenho no cábrio.

Apenas sei que tenho um sistema de injeção sequêncial Lovato e disseram-me que dava de 150cv para cima  ???

 ???
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Sistema Prins
« Responder #7 em: 16 de Abril de 2013, 15:34 »
Não consegues ver o part number do injector de GPL?

Pelo que sei do sistema lovato nao usa injectores separados, mas sim uma rampa de injectores (com 4 ou 3 injectores por rampa)

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline Aero74

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 334
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
Re: Sistema Prins
« Responder #8 em: 16 de Abril de 2013, 15:49 »
É isso SMAP, a Lovato usa uma rampa de injetores, no meu caso 4, quando tiver oportunidade vou espreitar a ver se vejo o part number.

Abraço.
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Sistema Prins
« Responder #9 em: 16 de Abril de 2013, 20:01 »
É isso SMAP, a Lovato usa uma rampa de injetores, no meu caso 4, quando tiver oportunidade vou espreitar a ver se vejo o part number.

Ve tambem o part number do gaseficador, pois se for com a BRC eles tem 2 tipos de gaseficadores/vaporizadores. Um de debito normal e outro de alto debito.

Depois de teres o part number procuras no ebay por isso, de certeza que vais encontrar esses componentes a venda e devem por la as especificações caso não se encontre em mais lado nenhum.