Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

24 de Abril de 2024, 05:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

218 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Koni STR.T  (Lida 7804 vezes)

Offline amadeumir

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 7
  • Actividade:
    0%
Koni STR.T
« em: 12 de Novembro de 2012, 14:44 »
Boas pessoal

Vou Trocar os amortecedores do meu 93 SS, já tenho os cabeçotes a bater e os meus amortecedores ainda são os de origem e já levam mais de 200K.
Já os sinto muito secos e o carro já adorna um bocadito, encontrei uns koni STR.T a um belo preço e estou a pensar seriamente em exprimentar.
Pretendo utilizar as molas de origem, porque não posso rebaixar o carro, devido a altura dos passeios e dá entrada na garagem, mas estou um bocado desconfiado, porque os kit completo da koni vem com molar h&r de rebaixamento, de qualquer forma garantiram-me que posso usar a molas de origem, porque os espigões trazem o tamanho dos originais.
Já alguem exprimentou os STR.T, é que não consigo encontrar feedback para saab, em outras marcas já vi pessoal a dizer que são porreiros, mas sabem como é, quando a esmola é grande, o santo desconfia.

Um abraço
  • saab 93 sportsedan 2004 2.2tid
Saab 93 SS 2.2 Tid :)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Koni STR.T
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2012, 15:17 »
Nunca vi ninguem descontente com uns Koni qualquer que seja o modelo de amortecedor. Se comparares a relação preço/qualidade com qualquer outra marca reparas que os Koni são bons.

Eu no meu 9000 tenho Koni amarelos ajustaveis, e ainda bem que os tenho pois permite-me ajustar a carga do amortecedor como eu mais gosto. Se comprasse uns blistein pagaria tambem imenso mas nao teria a possibilidade de ajuste.

Pelo que sei nos 9-3 SS existe tambem a possibilidade suspensões coil-over, onde podes regular a carga da mola (e com isso a altura do carro). Claro que o preço é um contra -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Koni STR.T
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2012, 18:13 »
tb tenho amarelos... reguláveis, carregaveis e seguram como dentes à estrada

molas de origem

coil-over tenho a ideia de ter ouvido mal em qq lado....
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Koni STR.T
« Responder #3 em: 14 de Novembro de 2012, 09:09 »
Olá, esse modelo particular não conheço, sei que não é ajustável, mas não conheço a condução...

Se quiseres o meu feedback (para não me estar a repetir) sobre os koni sport amarelos (igual ao do smap e do teco) podes ler-lo aqui:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Depende do preço que estiverem a pedir e se são de manutenção ou não...

O kit koni não é unicamente composto pelos koni e molas H&R... pode ser composto por tal... mas não existe unicamente esse kit... eu por exemplo tenho koni + killen e estou 100% satisfeito...
Assim como podes usar as molas originais...

Isto é.... na questão das molas... podes sempre usar as molas originais...
Poderás é não poder usar molas de rebaixamento por causa do tamanho do batente interno do amortecedor... o que não se aplica aos koni que tem batente com aproximadamente 8 cm se bem me recordo...)

Aliás, quanto aos koni + H&R, essa combinação parte de um acordo entre as duas empresas e é bastante recente...

link onde descobri e depois fui pesquisar para ler:   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Koni have teamed up with H&R to release a new range of 'Street' and 'Sport' suspension kits which include the high quality H&R progressive rate sport spring sets. The all new STR.T 'Street' kits contain Koni Red shock absorbers which have fixed rate damping, whilst the 'Sport' kits offer the proven Koni Yellow Adjustable dampers to allow fine tuning of the damping rate in combination with the excellent H&R springs.

At present the 'Street' kits are only available for the 9-3 Sports Models 2003 to 2007, these kits cover all 9-3 model variations and are offered at the incredibly great value price of just GBP £358 inclusive of VAT, or just GBP £298.33 excluding VAT for shipment outside of the EU.


Eu apostaria nos koni sport amarelos, estou realmente satisfeito e recomendo, especialmente porque nunca mais na vida te chateias com amortecedores.

Espero ter ajudado :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL