Já vis-te o sensor de temperatura que está no corpo do termoestato? e o sensor de temperatura da rua está a dar valores certos??
o carro tem 4 sensores de temperatura
1 a frente no parachoeque
1 no tecto do carro ao pé do espelho
1 nos circuitos de circulação de ar condicionado do carro
1 no corpo do termoestato
Ao ligar a maquina ao carro e ler a temperatura do motor este vai ter a temperatura certa dos 90ºC
o que voce pode fazer é comprar um termoestato novo (caro) ou comprar um sensor de temperatura (barato) mas para saber qual é vocÊ tem de ter o carro quente e ler com uma maquina de diagnostico.
Depois de ter a maquina ligada vai ao motor e desliga uma ficha até perder o valor da temperatura do motor e ai descobre .
Por experiencia propria no corsa 1.5 Td o sensor ou interruptor que fica agarrado ao radiador perdeu propriedades ou seja qdo era novo fazia trabalhar a ventoinha aos 90ºC mas com o passar dos anos a qualidade do material no interior do sensor foi-se perdendo e este já so fazia ligar a ventoinha aos 100ºC
por isso é provável que o sensor esteja a dar informação errada a centralina.
Qdo voce retira o fusÃvel voce faz um reset e ela vai buscar o valor padrão que está na EEPROM gravada inicialmente depois começa a comparar com os valores que vem do sensor.
verifique também se nao tem fios trilhados ou descarnados na ficha dos sensores de temperatura.(da frente e do termoestato)
se voce usar uma maquina de diagnostico vai dizer que o sinal tem a tensão elevada ou a tensão baixa.
o que isto quer dizer é que o fio que dá o sinal está em contacto com a chapa e o sinal é baixo
ou o fio está trilhado descarnado com o outro fio dentro da manga tubo de plastico e o sinal é alto.
siga a ficha puxe os fios para fora e veja o estado deles se precisar de manga reticulada é só passar numa casa de eletricidade que eles tem igual.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn