Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 14:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

533 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: pequenas alterações no motor do 9000 pra reduzir consumos e aumentar potencia  (Lida 84683 vezes)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Talvez com as setas percebas melhor

So o vejo ser alimentado por 3...

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Ah... Okapas... Wntao, moral da historia, nao acredites em tudo o que dizem ou escrevem ;)

Abraco

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Desde já peço desculpas pela minha ausência neste tópico... como ha tanta coisa a responder / corrigir, deixo sempre para o fim e... depois fico sem tempo....
e... acreditem... vou precisar de 2 horas para responder a todas as citações que vou ter que fazer :)

Como muitos de vocês sabem, por me conhecerem... eu poucos livros leio... em parte porque no meu tempo livre (e mesmo no ocupado) estou a ajudar alguém com Saabs ou motas a resolver problemas...

Mas ler não faz mal a ninguém...

Mas este meu post para quê?
para eu também recomendar uma leitura aos meninos...



Eu "detesto" ler livros... sim, prefiro ler quando preciso de resolver algo, aprender no computador ou na pratica, do que ter um livro na mão...
Contudo já li vários livros de Nicholas Sparks, é o único autor que alguma vez me fez colar em um livro...

E as bases, levadas à pratica são bastantes úteis :)

:P

é que a porra das mariquices retratadas funcionam mesmo :)

parece um manual de engate :)

Para começarem, recomendo que leiam o "The Notebook", ou em Português, "O diário da nossa paixão" :)
Não vale serem batoteiros e verem o filme... o livro é 100 vezes melhor :)

(li mesmo....)

Depois recomendo-vos outro quando acabarem de ler este :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
loooooooooooooooool !  :))) :))) :))) :))) :)))

 => Finalmente algo de util.....!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Pá, tou a levar um pedaço a mal o que estão a dizer.

Não tava à espera que fossem assim.

Não me conhecem mas digo desde já que aprendi a mexer em carros com o meu pai, que é eletricista de carros profissional, e também mecânico, e chegou a tar na assistencia em rallyes e conhece preparadores de rallye, mas isso é ele e eu sou eu.

Agora não tejam à espera que eu leve a sério opiniões de pessoas que são "amadores".

Se eu contar ao meu pai ou a alguns preparadores de rallye que conheço, eles vão se partir a rir com o que por aqui dizem e se calhar vão-me aconselhar a não vos ajudar mais, pra depois eu poder rir com os vossos erros.

Tenham paciência, e não precisam de me chamar de arrogante pois isso é o que vocês tão a ser, infelizmente. E Smap sabes tanto e nunca te lembraste de ver se o motor saab em que tavas interessado, se o turbo era alimentado por todos os cilindros.

E o motor saab que tinha só metade dos cilindros a alimentar o turbo, foi um fracasso e não um sucesso como tentam pintar.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Marco, esta será a ultima vez que te respondo.

Os Saabs nao sao iguais aos outros ja te estao fartos de dizer. Os outros mecanicos nao me interessam minimamente nem o que dizem. Pega no teu e pensa em mete-lo num desses mecanicos a fazer manutençao. Ou como ja te disse, vai fazer essas alteraçoes todas no teu 9000. Depois conta...
E se queres que te diga, nao te conheço pessoalmente, mas se fores como escreves, duvido que tenha algum interesse em conhecer alguem que nao aceita os factos e que se acha cheio de razao. És do tipo, Anibal Cavaco Silva, nunca tens duvidas, tu é que sabes, e nunca te enganas...

E digo-te mais, pega na tua sabedoria e vai para o Forum dos Fords, pois sinceramente, aqui nao fazes falta nenhuma.
Aliás, nao aconselho ninguem a seguir as tuas opinioes...

Abraco
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 19:00 por kamuma »

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Kamuma, assino por baixo a tua opinião.

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Kamuma, assino por baixo a tua opinião.

Marco, ou lá quem és, se levas a mal... mete rolhas! por certo ainda não percebeste que aqui (no fórum) há quem tenha tantas ou mais qualificações que tu, e atitudes como as tuas além de uma arrogância sem paralelo, demonstram uma atitude de puto mimado que anda à procura de um lugar ao sol, se ainda não deste conta, a maioria dos que cá andam são homens adultos, com barba e filhos da tua idade, assim, não vejo quem tu possas ser para te julgar melhor em sei lá o quê. Eu pela parte que me toca, já deixei de brincar com os matchbox faz muito tempo...

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Sou um puto mimado....

Não podia ser mais longe da verdade.


Quem não tem "espelho" pra ver o que é....
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Pá, tou a levar um pedaço a mal o que estão a dizer.

Não tava à espera que fossem assim.


Não leves, eu até me estou a divertir a responder-te ...


Não me conhecem mas digo desde já que aprendi a mexer em carros com o meu pai, que é eletricista de carros profissional, e também mecânico, e chegou a tar na assistencia em rallyes e conhece preparadores de rallye, mas isso é ele e eu sou eu.


Já ensinastes as bases todas ao teu Pai e aos preparadores de rallye que ele conhece? não acredito que eles tenham um curso de engenharia mecânica para desempenhar tais funções, portanto não te esqueças de lhes recomendar uns livros :P


Agora não tejam à espera que eu leve a sério opiniões de pessoas que são "amadores".


AMADOR!!! com muito gosto ... felizmente não sou mecânico (Tenho respeito por mecânicos e pelo seu trabalho, mas simplesmente não sou um), se não ainda vivia em PORTUGAL a ser roubado por politicos corruptos (não aponto para nenhum partido especifico, pois para mim são todos iguais).

Provavelmente não conheçes este anuncio, pelo que o deixo para veres pela primeira vez ou relembrares :D

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn




Se eu contar ao meu pai ou a alguns preparadores de rallye que conheço, eles vão se partir a rir com o que por aqui dizem e se calhar vão-me aconselhar a não vos ajudar mais, pra depois eu poder rir com os vossos erros.


Marco, tu achas que és a única pessoa que conhece mecânicos ou mesmo preparadores de rallye? Aconselhar ou ajudar mais? ainda não vi conselhos nenhuns de jeito, ou mesmo ajuda alguma. Faz-me um favor se não te importas, põe o teu 9000 a andar e faz todas as alterações que tens em mente. Vais dar-nos depois muitos conselhos validos do que não fazer num 9000 e ajuda muito importante para corroborar todos os conselhos que já te demos para não o fazeres.


Tenham paciência, e não precisam de me chamar de arrogante pois isso é o que vocês tão a ser, infelizmente.


O pior cego é aquele que não quer ver ... não achas um bocadinho estranho todos estarem a dizer-te o contrário do que tu pensas? achas que és um iluminado e dono da razão?


E Smap sabes tanto e nunca te lembraste de ver se o motor SAAB em que tavas interessado, se o turbo era alimentado por todos os cilindros.


Porque assumi que a SAAB tinha feito como no B308 e se me conhecesses sabias que tenho alguns problemas com SAABs da era GM. Para mim o melhor SAAB de todos é o 9000, se olhares para o que tenho no meu faz as contas e vê quantos SAABs já podia ter comprado com o dinheiro investido nele.

O único SAAB da era GM que ponho hipótese de comprar é o 9-3 Turbo X que tu não fazes a minima ideia do que é. Foram feitos unicamente 2000 e está é a distribuição pelo mundo

US – 600 units
UK – 500 units
SWEDEN – 175 units
CANADA – 125
SWITZERLAND – 120
GERMANY – 90
AUSTRALIA – 30
FRANCE – 50

Tem o motor B284 V6 Turbo com 280 CV de origem e existem com caixa manual, nos NG9-5 os motores B284 só sairam com caixa auto portanto para mim está fora de questão. O 9-3 Turbo X tem tracção as 4 e quando saiu em 2008 era mais evoluído que os sistemas 4x4 da Audi ou mesmo o Xdrive da BMW.

Existem 2 a venda aqui na Alemanha -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - pois a comprar compraria StationWagon

Só que como ao fim de 6,5 anos a viver em Munique não é garantido que fique a viver para sempre na Alemanha, não o compro. Pois em PORTUGAL teria que pagar mais de 800€ anualmente em imposto de circulação, o que para mim (acho que para ninguém) faz qualquer sentido. Não me cabe na cabeça pagar mais de 800€ anualmente para politicos corruptos, preferia gastar esses 800€ a comprar um 9000 por ano ...

Se conseguir ficar a viver aqui na Alemanha facilmente compro um 9-3 Turbo X que paga de imposto anual 189€ aqui na Alemanha.

Ainda em relação ao motor B284 devo informar-te, só mesmo para teres noção de quem é que percebe de motores Turbo, que a SAAB foi responsável pelo desenvolvimento do mesmo para poder usar turbo.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

The LP9 is a 2.8 L turbocharged version used for the SAAB 9-3 and other GM vehicles. It has the same bore and stroke as the naturally aspirated LP1, however the compression ratio is reduced to 9.5:1. GM Powertrain Sweden (SAAB Automobile Powertrain) was responsible for turbocharging the engine and it is built in Port Melbourne, Australia. Note that 'global' versions use the same horsepower rating for both metric and imperial markets (using imperial horsepowers) while Europe only versions are rated in metric horsepowers. Max torque are without torque limits used in some versions.

Ou seja o grande gigante automóvel, que a GM é, assumiu a sua insignificância e pediu aos engenheiros SAAB para "turbinarem" um bloco GM. Isto é só mais um exemplo de como a GM roubou/aproveitou a SAAB e depois a deitou fora, estes motores turbo desenvolvidos pela SAAB continuam a ser usados em todas as marcas GM.


Em relação a eu saber tanto, se eu soubesse tudo não precisava de andar num forum a aturar arrogâncias de outras pessoas. Felizmente não sei tudo e para além de apreender coisas no forum, ainda ajudo outros com o meu conhecimento/experiência. Portanto confirmo novamente que sou um AMADOR com muito gosto, e ainda mais gosto tenho por andar pelo SAABsPORTUGAL.


E o motor SAAB que tinha só metade dos cilindros a alimentar o turbo, foi um fracasso e não um sucesso como tentam pintar.


Onde é que tu leste aqui no forum que alguém disse que o motor B308 foi um sucesso? eu não quero um nem dado.
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 21:14 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Olha, não tava à espera que o fórum fosse assim.

Aqui vejo o pior dos portugueses.

Ficam sem argumentos, toca lá a atacar pessoalmente, que écomportamento rasca e que demonstra a falta de formação pessoal.

E a cena mais bruta que aqui ouvi é que os saab's são diferentes, mas não passa de mito.

E podem crer que agora não tou com pachorra para aturar pessoal que tem a mania.


Se o fórum é só pra vocês, deviam ter avisado no princípio. Já percebi mais ou menos as hierarquias que aqui existem, e aqueles que sabem tudo sobre saab's.

Vocês passaram dos limites, e isso não devia ter acontecido. Não deviam ter aceite a minha inscrição no fórum. Vim cá perder o meu tempo para ser insultado e ainda desaprender.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Olha, não tava à espera que o fórum fosse assim.

Aqui vejo o pior dos portugueses.

Ficam sem argumentos, toca lá a atacar pessoalmente, que écomportamento rasca e que demonstra a falta de formação pessoal.

E a cena mais bruta que aqui ouvi é que os SAAB's são diferentes, mas não passa de mito.

E podem crer que agora não tou com pachorra para aturar pessoal que tem a mania.

Que paciência temos que ter para te aturar e mais as tuas "birras". Até agora não te editamos post nenhum, tu tas farto de ser arrogante mas tens sido tratado com respeito, e no final disto tudo ficas chateado por alguns users que já não tem paciência para tanta arrogância que tu tens te responderem a letra ...


Se o fórum é só pra vocês, deviam ter avisado no princípio. Já percebi mais ou menos as hierarquias que aqui existem, e aqueles que sabem tudo sobre SAAB's.

Vocês passaram dos limites, e isso não devia ter acontecido. Não deviam ter aceite a minha inscrição no fórum. Vim cá perder o meu tempo para ser insultado e ainda desaprender.

Hierarquias? acho que te enganaste no forum ... aqui ninguém se faz valer de hierarquias e muito menos vez quem é que são os administradores/moderadores nos perfis dos users.

E nós aceitamos todas as pessoas que se registem, não somos arrogantes e temos todo o prazer em que as pessoas que se registem.

Se achas que andas cá a perder o teu tempo é a tua opinião, e tens direito a ter as opiniões que quiseres. Ninguém aqui anda por ser obrigado, todos andamos por gosto.
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 20:42 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
É pá o Marco, não te vás embora releva lá estas bizarrices do pessoal, agora que eu estava a aprender umas coisas contigo, ainda só vou a meio do primeiro livro que recomendaste “   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ”, embora que puseste aqui um atalho para sites ilegais que nos podem dar problemas com os direitos de autor, assim não vale pá, aguenta lá mais um pouco quero aprender mais contigo e se possível com os teus conselhos e com os teus amigos preparadores de carros de rally.
E eu a pensar que certamente ia conseguir um curso com os teus ensinamentos para montar uma oficina e passar umas horas agradáveis a reparar carros fossem SAAB ou até quiçá aprender o suficiente para reparar algum "Mondeo" que me aparecesse pela frente.
Não desistas pá, continua que eu pessoalmente estou a gostar.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1248
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Olha, não tava à espera que o fórum fosse assim.

Aqui vejo o pior dos portugueses.

Ficam sem argumentos, toca lá a atacar pessoalmente, que écomportamento rasca e que demonstra a falta de formação pessoal.

E a cena mais bruta que aqui ouvi é que os SAAB's são diferentes, mas não passa de mito.

E podem crer que agora não tou com pachorra para aturar pessoal que tem a mania.


Se o fórum é só pra vocês, deviam ter avisado no princípio. Já percebi mais ou menos as hierarquias que aqui existem, e aqueles que sabem tudo sobre SAAB's.

Vocês passaram dos limites, e isso não devia ter acontecido. Não deviam ter aceite a minha inscrição no fórum. Vim cá perder o meu tempo para ser insultado e ainda desaprender.

Eh lá, discurso de coitadinhos??? Isso parece uma resposta de um miúdo de 8 anos.

Eu e outros colegas deram-te respostas fundamentadas ao contrário das tuas teorias. Mas é engraçado que aos outros respondes mas a essas respostas passas ao lado! (Não tens argumentos, eu sei!)

Por mim falo, eu como amador de mecânica, GARANTO-TE que estou qualificado para ensinar o teu pai e aos "seus amigos preparadores" em assuntos que tenham haver com o MEU SAAB.

Desde que aqui chegaste ainda não deste qualquer informação relevante para qualquer membro do forum.

Convêm acrescentar, nós aqui não te estamos a expulsar, mas como bem dizes estamos a tentar ensinar-te.


Como nota final repito, não te esqueças que aqui o amador és TU, o teu PAI e os teus amigos PREPARADORES, pois em assuntos SAAB's a comunidade no seu todo tem MUITO mais conhecimento e experiência que as pessoas acima indicadas.

Se queres evoluir, perguntas e aprendes connosco (sobre SAABs) se não queres, podes ficar, podes ir, podes nir... Mas nós por aqui ficaremos a assistir...

Um bem haja.


PS: Pedro, o filme vou ver... Agora o livro, sem tempo...


EDIT: Lê o tópico desde o inicio... Fizeste uma pergunta e tiveste respostas objectivas... Depois começaste com as tuas teorias que em NADA se aplicam aos SAAB's, e foi só isso que te quisemos mostrar... Mas a pessoas "teóricas" é complicado explicar!!! TECO volta, estás perdoado!
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 21:12 por Lfteixeira »
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Offline rodinhas

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 260
  • Actividade:
    0%
não vou entrar nesta "guerra" até porque não tenho conhecimentos para tal, mas posso dizer e afirmar que todas as duvidas que tive em relação ao meu 9000 foram sempre respondidas com maior rigor, problemas que o meu mecânico (que é um exelente mecânico) não sabia resolver nem inventava porque os saab 9000 são raros e diferentes dos demais carros da época .
posso dizer e afirmar mais uma vez que os amadores que não entendem nada disto me aconselharam quando quis reprogramar o meu carro, e neste momento tenho mais 60 cv e 100Nm, já lá vão mais de 20 mil km sem problemas, repro feita em casa de um destes mal informados na mecânica saab onde incluiu montagem de um IC... acredito que saibas muita coisa de mecânica não ponho em causa, mas tambem não deves tu por em causa pessoas que tem provas dadas tanto no conhecimento como na disponibilidade de ajudar sempre o próximo.
Abraço e espero que sejas uma mais valia para esta comunidade  :)
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT  stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100    1XX cv