Forum > Electricidade / Electrónica

Desmontar o quadrante e retirar as agulhas - RESOLVIDO

(1/3) > >>

LSilva:
Boas a todos os Saabistas O0

O ponteiro da velocidade fica completamente fora do descanso cá em baixo, já desmontei e acertei a agulha à mão mas na segunda vez que dou à chave começa outra vez a descer, centímetro a centímetro, até que à quarta ou quinta vez que sou à chave, já está cá em baixo outra vez. O estranho é que primeiro tinha desmontado o quadrante para ver se arranjava o conta rotações porque está com folga e abana com o tremer da estrada, o conta rotações não resolvi, continua a tremer mas trabalha direito, volta ao sítio de descanso que é uns milímetros abaixo do zero. O problema é que mexi na agulha do velocímetro, que não tinha nenhum problema, e agora é isto. Alguém sabe como retirar as agulhas pela frente para tirar a placa dos motores por trás? Eu tento puxar mas as agulhas prendem, tentei puxar as agulhas pela frente mas não me parece que desencaixam e eu não queria partir nada... :(||

meteorologist:
Olá,

Eu sou capaz de jurar que já vi um tópico sobre isso por cá com a solução. É uma questão de procurar.  :(

LSilva:
Ora Boas, pois se já houver um tópico com esta situação vou procurar ou se alguém souber...
Mas o meu problema é mecânico, tem a ver com a posição das agulhas no descanso, não é daqueles erros em que as agulhas ficam a meio ou no fim e não voltam para trás, aí penso que é desligar a bateria e reinicia. Aqui o meu problema tem a ver com a posição que o velocímetro faz quando desligo e volto a ligar o quadrante da ficha. Reinicia tudo para trás mas a do velocímetro vem parar cá em baixo por cima do ecrã digital...dou à chave, puxo para o zero km/h, desligo a chave sem a tirar fora, a agulha vai para o descanso, se tiro a chave fora e volto a ligar, aí a agulha dá um salto para baixo e quando volta para o zero já fica um centímetro para baixo. Se faço isso 3 vezes seguidas, a agulha fica sempre cá em baixo no redondo prateado e só não vai mais para baixo porque faz batente. Em Andamento? Agora ando 30km/h abaixo da velocidade real, já verifiquei com o GPS. Que cena... :(||   Para visualizar hiperligações por favor faça LogInOlá,

Eu sou capaz de jurar que já vi um tópico sobre isso por cá com a solução. É uma questão de procurar.  :(

--- Fim de Citação ---

meteorologist:
Já passaste pela Saab Porto (AutoGarantia) ?

LSilva:
Pois...mas o que queria saber era se eu pudesse resolver isso, deve haver um método pois não está nada estragado. Também tenho a hipótese de comprar um quadrante usado com tudo em bom estado. Nesse caso não tenho que reprogramar nada é só ligar certo? E a quilometragem do carro? Está guardada na ECU e passa para o novo quadrante certo?
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInJá passaste pela Saab Porto (AutoGarantia) ?

--- Fim de Citação ---

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa