SAABsPORTUGAL
Oficina => Embraiagem / Transmissão => Tópico iniciado por: rater em 18 de Janeiro de 2013, 23:37
-
Boa noite a todos, nas caixas auto mais propriamente nos 95 existe a opção manual?Já estive a ver no manual e não me apercebi dessa opção? Obrigada
-
Não é opção de caixa manual, mas sim sequencial. :D
empurras a manete para a esquerda e podes incrementar e retirar velocidades.
Os 9-5 98-02 penso que não tenham... nunca vi nenhuma... caso exista, não são todos...
exemplo:
95 2000 aero:
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=2949)
95 2002:
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=2950)
Já um 9-3 ss de 2005 tem:
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=2951)
9-5 primeira versão nunca vi com sequenciais...
Abraço
-
É isso mesmo sequencial. Então sendo assim nem todos os modelos têm essa opção :( .
-
É isso mesmo sequencial. Então sendo assim nem todos os modelos têm essa opção :( .
Verdade, só os gasolina tinham sequencial... E automática só nos 1.9 TID e 2.2 TID tudo não sequencial...
-
Os de gasolina tiveram sequenciais? :-\
em que anos?
estive à procura de informação na net e até tirei se foto no meu post anterior de um 9-5 aero automático e... sem sequencial também... :|
só automático...
-
Os de gasolina tiveram sequenciais? :-\
em que anos?
estive à procura de informação na net e até tirei se foto no meu post anterior de um 9-5 aero automático e... sem sequencial também... :|
só automático...
Eu não tinha a certeza, li manual disponível do 95, e só encontrei o modo Sport e os restantes números que aparecem não vi nada. Por isso criei o tópico resultante da minha dúvida visto que os meus conhecimentos na marca são muitos curtos.
-
fizeste bem :D
assim vamos alongar os teus conhecimentos na marca :D
Abraço
-
sempre util...
-
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Este é um exemplo de um volante com mudanças sequencias de My2004, de qualquer forma o primeiro que tive o prazer de conduzir foi um My2003 que era igual a que mostra na foto.
-
esse modelo já é de 2003, tal como disse em cima nunca vi nenhum 98-02 (modelo que o rater andava/anda à procura)
Abraço
-
ahaah! Tu tens Info privilegiada...
-
estava no diário de bordo dele, lol :D
por isso em cima referi datas e modelos, disse que acima de 2003 já existia, coloquei até a foto do 9-3 ss de 2005 :)
Abraço
-
estava no diário de bordo dele, lol :D
por isso em cima referi datas e modelos, disse que acima de 2003 já existia, coloquei até a foto do 9-3 ss de 2005 :)
Abraço
Se me "despachar" do Algarve e das Terras Lusas (já dando uma volta pelo mobile.de) vêm uma sim com 300 póneis (HIRSCH) . Se ficar por cá :( vêm cx manual.
-
300 póneis da hirsh darão quantos cavalos?
Nahh, hirsh normalmente é bom, agora não me peçam opiniaonsobre a abbott
-
AQUI TENS OS QUE QUERIAS SABER:
SAAB 95 ATÉ 2002 => :9-5SW: (A MINHA É ASSIM)
(http://i1240.photobucket.com/albums/gg497/FLRebelo/2012-09-24160227_zpseca4eb1f.jpg)
(http://i1240.photobucket.com/albums/gg497/FLRebelo/2012-09-24160104_zps9c57c0dd.jpg)
SAAB 95 DE 2003 ATÉ ±2005 => :9-5SW:
(http://i1240.photobucket.com/albums/gg497/FLRebelo/1340967632_397891244_9-SAAB-95-PORTWAGON-20T-Automatica-Nacional-.jpeg)
(http://i1240.photobucket.com/albums/gg497/FLRebelo/Slide1_zpse7f7b4f1.jpg)
ESPERO TER AJUDADO ;) O0
-
Obrigada pela ajuda FLRebelo O0 .
-
Já agora na tua carrinha, a caixa apresenta as posições 3 e 4, qual é a função delas?
-
3 só engrena até à 3ª relação.
4 só engrena até à 4ª relação.
Uso muito isso nas estradas das serras. E tb usava no Marão antes de fazer a alteração do sw para o da hirsch.
-
3 só engrena até à 3ª relação.
4 só engrena até à 4ª relação.
Uso muito isso nas estradas das serras. E tb usava no Marão antes de fazer a alteração do sw para o da hirsch.
Obrigada Orlando O0
-
Sabes para que serve a L? O:-)
-
3, so para andar até 110
4, so para andar até 140
L, para puxar reboque
O0
-
Estava a pensar no mesmo.... mas não quis fazer figura de "L"
(lorpa)
lol
:D
Abraço
-
Estava a pensar no mesmo.... mas não quis fazer figura de "L"
(lorpa)
lol
:D
Abraço
Looool ;D
-
L(oad)
-
Ai, esta inflexão de dialogo... L de load nas na verdade é LOW. Engrena a mais baixa possível mediante a velocidade. Eu uso para travar com o motor em zonas de inclinações extremas e também a uso para fazer subidas de rampas e evitar o patinar interno da mudança para a segunda relação. :)
-
Com tantas "opções" de condução com caixa automática.... grrr... dá menos trabalho usar uma manual... lolol
-
Olha que não, até bastante interessante.. :D
Então para o cruise control, um mimo, sais das portagens (ou caso necessites de abrandar por um qualquer motivo), voltas a activar o cruise control e lá vai ele, tendo também diferenças se tiveres em sport ou não! :D
Já tinha achado piada à caixa do smart, que andei largos meses com um, então nos SAAB com um pouco mais de potência, é um mimo! :D
Para uma condução ainda mais desportiva, é usar as patilhas! :D
-
Tenho andado com um 9-3 auto e aquilo é realmente engraçado :)
Não sei se me habituava para carro de dia a dia, mas para andar de vez em quando... "come-se" :P
Abraço