Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

23 de Abril de 2024, 18:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

214 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: "Test Brake Light" não apaga  (Lida 5167 vezes)

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
"Test Brake Light" não apaga
« em: 04 de Janeiro de 2016, 18:52 »
Boas tarde e bom ano a todos!
Venho aqui colocar uma questão. Quando ligo o carro acende o painel o aviso "Prueba luz de frenos" como é normal, no entanto, depois de carregar no travão e apesar de as luzes estarem a acender normalmente este aviso não apaga, ou apaga só ao fim de um bocado a conduzir! Tenho reparado que com o tempo húmido tem mais dificuldade em apagar! Dá ideia que a humidade impede algum tipo de contacto que leva a que a info não chegue ao computador.
Já aconteceu a alguém? Onde posso começar a procurar?
Obrigado!
Abraço

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: "Test Brake Light" não apaga
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2016, 19:23 »
Qual é o carro? modelo? em que estado estão os calços de travão? qual a quantidade de óleo dos travões/embraiagem no respectivo reservatório?

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: "Test Brake Light" não apaga
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2016, 21:56 »
Boa noite dhc. E um 900 Turbo de 1995. Os calços estão a meia vida e o oleo esta prox do max. Parece-me mais problema electrico tipo mau contacto que mecânico. Por ex agora a noite apagou assim que carreguei no travao... de manhã foi os 30km da viagem sempre ligado.

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: "Test Brake Light" não apaga
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2016, 23:38 »
WD-40 em todos os conectores!! nesta altura do ano é normal aparecer alguns problemas eléctricos que se resolvem desoxidando os terminais e lubrificando-os com qualquer spray dieléctrico!

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: "Test Brake Light" não apaga
« Responder #4 em: 06 de Janeiro de 2016, 11:45 »
Obrigado :)

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: "Test Brake Light" não apaga
« Responder #5 em: 06 de Janeiro de 2016, 22:50 »
Podes também ter algum sensor de ABS desapertado na roda (não faz massa devidamente) e também te acende a luz, normalmente nos meus (9000), é o do lado do condutor que desaperta, nunca percebi porquê mas já aconteceu em mais que um!

Offline guerreiro

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 216
  • Actividade:
    0%
Re: "Test Brake Light" não apaga
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2016, 10:08 »
Obrigado mais uma vez!
Tenho de verificar isso, mas se fosse o sensor a luz do ABS não acenderia também? No meu caso é só mesmo aquele aviso inicial no SID a dizer para testar as luzes que costuma desaparecer após carregar a primeira vez no travão... de resto não aparece aviso mais nenhum

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: "Test Brake Light" não apaga
« Responder #7 em: 07 de Janeiro de 2016, 22:43 »
Verifica também o desgaste das cintas do travão de parque, ficam na parte interna dos discos traseiros, ex: se deixares o carro estacionado numa rampa apenas com 2 ou 3 estalidos no travão de mão/parque o carro desliza?
Podes também ter algo bem mais simples, basta um mau contacto nas luzes atrás, uma lâmpada mal encaixada, alguma outra fundida, não tens ninguém perto de ti que tenha um Saab e que perceba algo do assunto para te ajudar?!
Abr.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 22:49 por Dhc »

Offline valerios

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 182
  • Actividade:
    0%
  • Saab bem ter um Saab !
Re: "Test Brake Light" não apaga
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:30 »
Boa noite,
também tive esse "problema" no meu 900 de 1994, e era o interruptor do pedal de travão que nem sempre funcionava, até que deixou mesmo de funcionar, troquei o mesmo, foi barato, a volta dos 15€ e nunca mais tive esse problema !


Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996