Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 10:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

306 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Saab 9000 V8  (Lida 6322 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Saab 9000 V8
« em: 26 de Julho de 2013, 13:44 »
Aqui fica um vídeo de um dos 5 Saabs 9000 V8 construidos.
Potência: 250cv a 300cv dependendo da versão
Binário: entre 300nm a 330nm
32 Válvulas
4.0L
4 Camshafts
2 colassas B202

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Encontrei e achei interessante, visto ter sido mais uma "inovação" da Saab, que foi posta de parte aquando da parceria com a GM que preferiu usar os seus V6.

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 9000 V8
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2013, 21:22 »
para quê um v8 atmosférico????

para nada... se é para ser atmosférico podem ficar com ele que eu mantenho o meu 4 em linha que trás de origem quase tantos cavalos e bem mais binário...

Ha... pago bem menos IUC...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline ciber007

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 274
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 V8
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2013, 11:46 »
Ai isso era atmosférico? Oh...perdeu a piada toda. Isso turbinado devia ficar uma besta!

No entanto isso devia ser para o mercado americano e está explicado. Mesmo assim turbinado.....só de pensar.
  • SAAB 9000 2.0T CSE

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 9000 V8
« Responder #3 em: 23 de Agosto de 2013, 20:43 »
nunca um motor turbo com gestão electrónica e com 4.000 cm3 produziria 330 nm :P

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 V8
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2013, 13:57 »
Ficava bem se o turbo alimentasse os 8 cilindros e não apenas 4, mas para isso teria de ser biturbo, penso eu :-\ Mas devia ficar uma "sarda" :D

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 9000 V8
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2013, 13:59 »
Sim... bi-turbo ficava muito bem...
Mas e chassis para isso? :D

tinha que ser 4x4 :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 V8
« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2013, 14:01 »
Bota lá diferenciais do Opel Calibra 4x4 :D

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 9000 V8
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2013, 14:03 »
as caixas de transferência dos calibras nem com os 200cv aguentam...
quanto mais com um v8 bi-turbo que debitaria certamente perto de 500cv...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 V8
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2013, 14:04 »
Pois... Era reforçá-las "á la smap" :) Mas era uma canhão mais ou menos :D

Abraço