Boas amigos/as.
Sou novo por estas bandas e velho nas bandas dos Landmaniacos.
Já tenho o meu fiel amigo Freelander que faz este mês 16 anos.
Nunca me deixou atascado ou apeado até ter um toque na traseira de uma menina que viu o seu Leon ir para a sucata, pois o pobre espanhol de sotaque alemão, apanhou o pneu da mala e finou.
O conserto do meu ficou por 1.500 euros, Chapa não danificou nada e parachoques apenas um pisca. o problema foi por debaixo do motor onde o finado espanhol entrou para morrer e para matar por debaixo do meu Landinho.
Resultado: Linha de escape, flexÃvel, casquilhos, embraiagem, bombites, sensores de Abs. etc etc.
Ao fim de uma semana no hospital, o meu Freelas veio, parecia novo, até uma reprogramação fizeram que passou dos velhos 98cv para 118cv e um binário de mais de 300nm.
Bem, o Freelas tinha ganho uma nova alma.
Passado uns dias, apareceu me os primeiros estranhos sintomas, as famosas 3 luzinhas do ABS, TC e HDC, despite na obd e modulo de ABS avariado, toca a gastar 300 euros pelo Ebay, depois, ligeira subida de temperatura devido à repro, 70 Euros por uma válvula de temperatura, e limpeza do circuito de refrigeração. Depois, fuga no que parecia ser numa rela e verificou se que era o bloco com uma pequena fenda, solda blocos e nural da Pattex a solda a frio por todo o bloco, criando uma 2º parede, polido e pintado com uma tinta metálica onde deu mais consistência à nova parede, valor 150 Euros e por ultimo, alternador com escovas e placa rectificadora marada
, valor 70 Euros.
Para quem nunca me tinha chateado o carro foi para oficina com uns problemas e veio de lá doente crónico e logo eu que sou hipocondrÃaco.
Bem, cansei me de gastar Euros no meu Landinho e resolvi colocar à venda, pode ser a pior coisa que faça, pois de tanto dinheiros investido o próximo proprietário vai agradecer aos céus o amor pelo meu bólide.
Fui à pesquisa de outra maquina para mim e fui directo à Saab por gostar deles e saber que a sua cotação é baixa.
Dou de caras com um Saab 93 TID lindo de morrer mas com 344.000km.
Valor convidativo, mas estes kms faz me pensar e muito e por isso aqui me registei e necessito absorver todo o vosso conhecimento no motor 2.2 TID 115cv de Novembro de 2000.
Problemas crónicos, manutenção, fácil aquisição de peças, valores das mesmas, pontos positivos e pontos negativos.
Ou seja tudo.
Deixo aqui fotos do Saab que me tem deixado a pensar muito.
Apenas gostava de ter a certeza que pode me durar 5 anos em condições normais e pelo menos poder fazer mais uns 150.000kms.
Obrigado e um fanático por Saab é o quê?
Saabista?!!