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Autor Tópico: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV  (Lida 13604 vezes)

Offline joao27

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Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« em: 17 de Agosto de 2013, 19:00 »
Boas
O meu motor em frio "treme", tipo manda pequenos esticões aleatoriamente até ao ponteiro da temperatura  começar a subir.
Hoje limpei a malvada EGR e já tinha limpo o coletor de admissão mas o problema mantem-se, mas só em frio... Alguém tem ideia do que poderá ser?
A pressão dos injetores tambem está bem segundo o eletricista.
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Offline TesZero

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2013, 19:46 »
Se fosse um carro a gasolina dizia-te para veres o sensor de relanti (que não sei como funciona na tua versão)
e se não tens nenhuma fuga de ar num tubo de vácuo ou circuito de ar...

Abraço
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Offline TesZero

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2013, 20:14 »
João, movi o teu tópico para a secção do Saab 9-3.

o motivo é pelo assunto estar relacionado com o modelo e não com a secção de "motor / escape / admissão"
Pois o problema não sabemos ainda de onde vem.
pode até ser eléctrico.

mandei Pm a informar.

_________________________

Lembrei-me agora de outra situação.
Pelo que sei o gasóleo em carros diesel tem que ser aquecido, pois trata-se de um motor de combustão.
Podes estar simplesmente estar a precisar de trocar as velas incandescentes...
mas se fosse isso penso que o teu mecânico diagnosticasse na hora...

é o motivo mais lógico de que me lembro...
o gasóleo é muito menos fluido a frio do que a quente, motivo pelo qual precisa de ser aquecido para uma óptima combustão.

Abraço
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Offline joao27

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #3 em: 18 de Agosto de 2013, 07:50 »
João, movi o teu tópico para a secção do SAAB 9-3.

o motivo é pelo assunto estar relacionado com o modelo e não com a secção de "motor / escape / admissão"
Pois o problema não sabemos ainda de onde vem.
pode até ser eléctrico.

mandei Pm a informar.

_________________________

Lembrei-me agora de outra situação.
Pelo que sei o gasóleo em carros diesel tem que ser aquecido, pois trata-se de um motor de combustão.
Podes estar simplesmente estar a precisar de trocar as velas incandescentes...
mas se fosse isso penso que o teu mecânico diagnosticasse na hora...

é o motivo mais lógico de que me lembro...
o gasóleo é muito menos fluido a frio do que a quente, motivo pelo qual precisa de ser aquecido para uma óptima combustão.

Abraço

Quando é velas ele acende a famosa luz do check engine...
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Offline celso

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #4 em: 18 de Agosto de 2013, 09:18 »
Não em todos os carros. No saab nunca me aconteceu mas nos diesel as velas como são encandescentes produzem apenas calor mesmo com as 4 queimadas pode o carro sempre pegar mas e simples de fazer um teste as mesmas. Agarras num fio de uma coluna ou do genero e encostas ao polo positivo da bateria e depois com a outra ponta encostas a cabeça da vela... Se fizer xispe esta boa caso contrario esta morta.
Já me aconteceu num outro carro que apenas a vela do segundo cilindro estava boa as outras 3estavam queimadas. E mesmo assim o carro trabalhava bem... Foi mesmo por um acaso.
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Offline joao27

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #5 em: 20 de Agosto de 2013, 14:29 »
Não em todos os carros. No SAAB nunca me aconteceu mas nos diesel as velas como são encandescentes produzem apenas calor mesmo com as 4 queimadas pode o carro sempre pegar mas e simples de fazer um teste as mesmas. Agarras num fio de uma coluna ou do genero e encostas ao polo positivo da bateria e depois com a outra ponta encostas a cabeça da vela... Se fizer xispe esta boa caso contrario esta morta.
Já me aconteceu num outro carro que apenas a vela do segundo cilindro estava boa as outras 3estavam queimadas. E mesmo assim o carro trabalhava bem... Foi mesmo por um acaso.

O meu quando têm velas queimadas acende a luz.
Já me aconteçeu 2 vezes.
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Offline TesZero

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #6 em: 20 de Agosto de 2013, 19:32 »
não perdes nada em testar :D

Sei que também existe um sistema de aquecimento do gasóleo, salvo o erro no filtro, não sei como é no 9-3ss...
Mas julgo que só ligue a baixo de x temperatura...

Abraço
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Offline 26fatboy

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #7 em: 16 de Setembro de 2013, 22:27 »
Boas... quando o carro te faz isso carrega no pedal da embraiagem... caso deixe de fazer ou reduzir significativamente posso dizer te com toda a certeza que é o Bimassa!! (experiencia própria)

Abrax
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Offline SantosSaab

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #8 em: 16 de Setembro de 2013, 23:16 »
Concordo com possivel bimassa OFF

Tens onde mandar reparar o bimassa:
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Pode ficar bem mais barato que trocar, é uma questão de escolha mediante a carteira  :)

Abraço
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Offline 26fatboy

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2013, 23:19 »
Segundo me foi informado por mais de um mecânico (um deles da saab) deixa andar... a não ser que "bata" muito. podes meter um novo e passado 20k estar igual!!
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Offline TesZero

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #10 em: 17 de Setembro de 2013, 12:03 »
Já por duas vezes mandei recauchutar / reparar embraiagens e arrependi-me...
alem de durarem muito menos agarram menos...
alem de dois problemas que tive com os sujeitos...

primeiro mandaram-me o disco com o diâmetro certo e com o encaixe no veio errado...
depois trocaram-me e deram-me o encaixe certo e o diâmetro do lpt...
para não me chatear montei esse... precisava do carro...
Agora claro que patina a embraiagem... pois patina...

Abraço
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Offline Kriticross

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Re: Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV
« Responder #11 em: 17 de Setembro de 2013, 12:18 »
Eu quando tenho frio também tremo

(desculpem o off-topic, mas nao resisti à piada facil  :))))
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