Pá, tou a levar um pedaço a mal o que estão a dizer.
Não tava à espera que fossem assim.
Não leves, eu até me estou a divertir a responder-te ...
Não me conhecem mas digo desde já que aprendi a mexer em carros com o meu pai, que é eletricista de carros profissional, e também mecânico, e chegou a tar na assistencia em rallyes e conhece preparadores de rallye, mas isso é ele e eu sou eu.
Já ensinastes as bases todas ao teu Pai e aos preparadores de rallye que ele conhece? não acredito que eles tenham um curso de engenharia mecânica para desempenhar tais funções, portanto não te esqueças de lhes recomendar uns livros
Agora não tejam à espera que eu leve a sério opiniões de pessoas que são "amadores".
AMADOR!!! com muito gosto ... felizmente não sou mecânico (Tenho respeito por mecânicos e pelo seu trabalho, mas simplesmente não sou um), se não ainda vivia em PORTUGAL a ser roubado por politicos corruptos (não aponto para nenhum partido especifico, pois para mim são todos iguais).
Provavelmente não conheçes este anuncio, pelo que o deixo para veres pela primeira vez ou relembrares
Se eu contar ao meu pai ou a alguns preparadores de rallye que conheço, eles vão se partir a rir com o que por aqui dizem e se calhar vão-me aconselhar a não vos ajudar mais, pra depois eu poder rir com os vossos erros.
Marco, tu achas que és a única pessoa que conhece mecânicos ou mesmo preparadores de rallye? Aconselhar ou ajudar mais? ainda não vi conselhos nenhuns de jeito, ou mesmo ajuda alguma. Faz-me um favor se não te importas, põe o teu 9000 a andar e faz todas as alterações que tens em mente. Vais dar-nos depois muitos conselhos validos do que não fazer num 9000 e ajuda muito importante para corroborar todos os conselhos que já te demos para não o fazeres.
Tenham paciência, e não precisam de me chamar de arrogante pois isso é o que vocês tão a ser, infelizmente.
O pior cego é aquele que não quer ver ... não achas um bocadinho estranho todos estarem a dizer-te o contrário do que tu pensas? achas que és um iluminado e dono da razão?
E Smap sabes tanto e nunca te lembraste de ver se o motor SAAB em que tavas interessado, se o turbo era alimentado por todos os cilindros.
Porque assumi que a SAAB tinha feito como no B308 e se me conhecesses sabias que tenho alguns problemas com SAABs da era GM. Para mim o melhor SAAB de todos é o 9000, se olhares para o que tenho no meu faz as contas e vê quantos SAABs já podia ter comprado com o dinheiro investido nele.
O único SAAB da era GM que ponho hipótese de comprar é o 9-3 Turbo X que tu não fazes a minima ideia do que é. Foram feitos unicamente 2000 e está é a distribuição pelo mundo
US – 600 units
UK – 500 units
SWEDEN – 175 units
CANADA – 125
SWITZERLAND – 120
GERMANY – 90
AUSTRALIA – 30
FRANCE – 50
Tem o motor B284 V6 Turbo com 280 CV de origem e existem com caixa manual, nos NG9-5 os motores B284 só sairam com caixa auto portanto para mim está fora de questão. O 9-3 Turbo X tem tracção as 4 e quando saiu em 2008 era mais evoluído que os sistemas 4x4 da Audi ou mesmo o Xdrive da BMW.
Existem 2 a venda aqui na Alemanha -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - pois a comprar compraria StationWagon
Só que como ao fim de 6,5 anos a viver em Munique não é garantido que fique a viver para sempre na Alemanha, não o compro. Pois em PORTUGAL teria que pagar mais de 800€ anualmente em imposto de circulação, o que para mim (acho que para ninguém) faz qualquer sentido. Não me cabe na cabeça pagar mais de 800€ anualmente para politicos corruptos, preferia gastar esses 800€ a comprar um 9000 por ano ...
Se conseguir ficar a viver aqui na Alemanha facilmente compro um 9-3 Turbo X que paga de imposto anual 189€ aqui na Alemanha.
Ainda em relação ao motor B284 devo informar-te, só mesmo para teres noção de quem é que percebe de motores Turbo, que a SAAB foi responsável pelo desenvolvimento do mesmo para poder usar turbo.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInThe LP9 is a 2.8 L turbocharged version used for the SAAB 9-3 and other GM vehicles. It has the same bore and stroke as the naturally aspirated LP1, however the compression ratio is reduced to 9.5:1. GM Powertrain Sweden (SAAB Automobile Powertrain) was responsible for turbocharging the engine and it is built in Port Melbourne, Australia. Note that 'global' versions use the same horsepower rating for both metric and imperial markets (using imperial horsepowers) while Europe only versions are rated in metric horsepowers. Max torque are without torque limits used in some versions.Ou seja o grande gigante automóvel, que a GM é, assumiu a sua insignificância e pediu aos engenheiros SAAB para "turbinarem" um bloco GM. Isto é só mais um exemplo de como a GM roubou/aproveitou a SAAB e depois a deitou fora, estes motores turbo desenvolvidos pela SAAB continuam a ser usados em todas as marcas GM.
Em relação a eu saber tanto, se eu soubesse tudo não precisava de andar num forum a aturar arrogâncias de outras pessoas. Felizmente não sei tudo e para além de apreender coisas no forum, ainda ajudo outros com o meu conhecimento/experiência. Portanto confirmo novamente que sou um AMADOR com muito gosto, e ainda mais gosto tenho por andar pelo SAABsPORTUGAL.
E o motor SAAB que tinha só metade dos cilindros a alimentar o turbo, foi um fracasso e não um sucesso como tentam pintar.
Onde é que tu leste aqui no forum que alguém disse que o motor B308 foi um sucesso? eu não quero um nem dado.