Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 14:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

309 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Melhores sites para colocar Gpl  (Lida 35431 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #15 em: 09 de Dezembro de 2012, 13:46 »
É pá... Que mania de meter os Fiat Punto ao barulho   >:( lol

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #16 em: 09 de Dezembro de 2012, 19:01 »
estou quase a usar o gpl que ainda tenho no 9000 para fazer um fogo de artificio de ano novo

e desde já vos digo que é tudo malta manhosa, ninguem quer reparar nada so meter sistemas novos, ninguem indica sistemas compatíveis, etc. entre isso e o preço a que ja vai desconfio que mais vale pegar fogo aos gpls e seus instaladores

e sim estou  mal disposto e neste momento não confio em nenhum
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #17 em: 09 de Dezembro de 2012, 23:01 »
kamuma... eu até pensei num fiat punto gt... nem me lembrei de nenhuma arrastadeira diesel pah... desculpa lá :|

teco, talvez seja melhor expores o teu caso no tópico das oficinas / lojas porque nem sempre há bem a dizer...
e assim também as pessoas, alem de mim, percebiam o que se passou...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Aero74

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 334
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #18 em: 10 de Dezembro de 2012, 02:00 »
estou quase a usar o gpl que ainda tenho no 9000 para fazer um fogo de artificio de ano novo

e desde já vos digo que é tudo malta manhosa, ninguem quer reparar nada so meter sistemas novos, ninguem indica sistemas compatíveis, etc. entre isso e o preço a que ja vai desconfio que mais vale pegar fogo aos gpls e seus instaladores

e sim estou  mal disposto e neste momento não confio em nenhum

Uiiiiiiiiii Estás tãooo mal disposto...
Por acaso já ouvi várias vezes esse desabafo: só trabalham nos sistemas instalados por eles...
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #19 em: 20 de Abril de 2013, 14:14 »
Uiiiiiiiiii Estás tãooo mal disposto...
Por acaso já ouvi várias vezes esse desabafo: só trabalham nos sistemas instalados por eles...

Eu compreendo o ponto de vista dos instaladores ao só quererem trabalhar nos sistemas instalados por eles.

Tendo em conta os muitos maus instaladores de GPL que existem por PORTUGAL, é normal que eles não queiram mexer num sistema que só de olhar para ele percebem que pelos acabamentos veem que não houve brio na instalação. É que depois fartam-se de perder tempo e nem sempre conseguem dar com o problema pois muitas vezes so verificando tudo por completo (ligações electricas: se nao estao mal feitas; se estão a fazer contacto; etc)

Nunca ouviram aquele ditado - se querem um trabalho bem feito, façam-no voçês mesmo? basicamente eles tem que trabalhar sobre o trabalho de outros que muitas vezes está muito mal feito.

Eu nunca comprei um automovel com o sistema de GPL instalado, prefiro ser sempre eu a ir a um instalador e fazer a conversão

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #20 em: 21 de Abril de 2013, 15:24 »
Eu nunca comprei um automovel com o sistema de GPL instalado, prefiro ser sempre eu a ir a um instalador e fazer a conversão

Também partilho da mesma opinião...
Ao menos sabemos o que instalamos...

Se bem que na experiência que tive na Mastergás...
até eles devem de preferir não mexer no que eles próprios instalaram... grrrr

2 anos para me ligarem 1 fio... grrr
lol

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline contribuinte

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 194
  • Actividade:
    0%
  • Contribuinte
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #21 em: 14 de Maio de 2013, 14:15 »
Boas pessoal,

Eu estou com um problema um pouco diferente.... quero fazer um upgrade no meu kit de Gpl, ora como aquilo já está legalizado, o que eu quero fazer é aplicar isto:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Agora preciso de um instalador que aplique isto a bom preço, pois não preciso de tratar de papeis nenhuns, ainda há mais uma coisita... este kit não está homologado para o nosso País, mas isso não é problema porque já tenho o livrete alterado para GPL.
Eu já tentei em Braga, mas o Sr.Rui diz que o kit não esta homologado, e já me tentou vender um Lovato, ao triplo do preço... :|@
Alguem conhece quem seja capaz de montar isto, assim tipo biscatada de fim de semana?

Obrigado.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #22 em: 14 de Maio de 2013, 14:30 »
Se a questao é o kit nao estar homologado, entao arranjas um kit lovato e vais la ter com ele para instalar

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Mas pela experiencia que tenho do meu 9000 que antes do kit PRINS tinha um da STARGAS, o custo da instalação não é o kit ou mesmo a legalização. O problema é mesmo a mão de obra.

Pensa que quer quer que vá instalar isso vai ter que desmontar o sistema antigo, e pode faze-lo de 2 formas
1. tira a instalação electrica do kit anterior e tira as tubagens todas, depois tera que instalar a parte electrica e tubagens novas
2. tira a instalação electrica do kit anterior, depois instala a parte electrica do novo kit e adapta as tubagens antigas ao novo sistema.

Nao vais encontrar ninguem que te faça isso como biscate, porque os instaladores sao todos certificados e pagam bem ao estado para estarem certificados. Como tal fazem-se valer da certificação deles e o cliente final paga. Mas posso estar enganado.

Não podes mudar o deposito de GPL pois o numero de serie do mesmo esta no livrete do carro e mudando tens que averbar o novo deposito, e por consequencia fazer nova legalização.

Offline contribuinte

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 194
  • Actividade:
    0%
  • Contribuinte
  • Localização:
    Vila Nova de Gaia
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #23 em: 14 de Maio de 2013, 14:48 »
Boas SMAP,
O que consta no livrete é apenas o numero do deposito do GPL, se mantiver o mesmo deposito, não há crise, nas instalações mais recentes, jé nem o numero do deposito aparece, apenas diz no sitio destinado a identificar o combustível, Gasolina/GPL.

Em relação aos kit´s da Lovato que me indicaste, OBRIGADO, mas também já os tinha visto, o problema é que eu acho que o da STAG é muito melhor, até porque a centralina já é das mais recentes, das que fazem a leitura directamente na centralina do carro, não é preciso andar a ajustar a centralina de GPL ao carro, o ajuste já é automático, e pelo que tenho andado a ver, a STAG é comercializada em toda a Europa, e com muito boas referencias, acho que até está mais conceituada que a Lovato.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #24 em: 14 de Maio de 2013, 15:09 »
Em relação aos kit´s da Lovato que me indicaste, OBRIGADO, mas também já os tinha visto, o problema é que eu acho que o da STAG é muito melhor, até porque a centralina já é das mais recentes, das que fazem a leitura directamente na centralina do carro, não é preciso andar a ajustar a centralina de GPL ao carro, o ajuste já é automático, e pelo que tenho andado a ver, a STAG é comercializada em toda a Europa, e com muito boas referencias, acho que até está mais conceituada que a Lovato.

Mas o STAG não está homologado em PORTUGAL e como tal qualquer instalador se vai recusar a monta-lo. Se estivesses no lugar deles farias o mesmo, que sentido tem por em risco a sua licença de instalação por causa de uma pessoa que quer isntalar um sistema não homologado?

Imagina que és parado pela policia e eles reparam (muito dificil eu sei) que tens um sistema não homologado, claro que te apreendem o carro e que questionam quem fez a instalação. Se tu disseres quem foi claro que esse isntalador vai ter problemas, e eles não querem correr esse risco

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #25 em: 15 de Maio de 2013, 05:14 »
Todas as centralinas gpl lêm os valores da centralina do carro Rogério...

podem é ter ligação à sonda lambda ou sonda lambda própria para fazer afinações...
ou sistema de leitura equivalente...

O sistema de gpl está ligado electronicamente entre a ecu do carro e os injectores...

Quando a ecu do carro diz ao injector 1 para a abrir durante 2 ms... a ecu do gpl lê essa informação e diz ao injector 1 de gpl abrir 2ms + x%

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Kriticross

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 595
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Condeixa-a-Nova / Coimbra / Aveiro / Guarda / Leiria
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #26 em: 28 de Agosto de 2013, 22:54 »
Ninguém fala da ussegpl em Óbidos? Na altura foi o que me aconselharam e nao tenho nada a dizer, gostei bastante, ainda existe, ou nao? Nunca mais lá voltei!
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010

Offline apache220sdi

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 33
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Leiria-Guarda-Sabugal
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #27 em: 29 de Agosto de 2013, 21:04 »
Boas,
Para o pessoal de Leiria e arredores recomendo o:
 Pedro Marto,
 Estrada da Ladeira Pires nº49
 2480-009 Pedreiras
 PORTO DE MÓS,

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

é um profissional dos melhores que conheço do ramo, instalou-me no SAAB e num Alfa 147 Selespeed os dois com sistema de Lubrificação,
No SAAB primeiro instalou-me o sistema de lubrificação gota a gota, a luz do motor de vez a vez ligava, e voltava apagar...á coisa de uns 6 meses falei com ele, e ele disse-me que tinha chegado um sistema novo,
este :

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Só o preço dele, eram 300€, o homem ofereceu-mo, só paguei a montagem, a luz amarela do motor nunca mais me acendeu....
O preço da instalação é de 1500€, com depósito cheio e Inspeção extraordinária feita...
Qualquer problema o homem está sempre disponível para o resolver...
Tem uma bomba de GPL á porta da Oficina que está o GPL a 0.67€...
Se alguém lá for diz que vai da parte do Alexandre do SAAB :))) vai ter ainda melhor atendimento... :)|
« Última modificação: 29 de Agosto de 2013, 21:07 por apache220sdi »
  • Saab 9-3 Aero Cabrio de 2001, 2.0l-205 cv(GPL)
  • Alfa Romeo 147 SELESPEED de 2004, 2.0l-154cv(GPL)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #28 em: 29 de Agosto de 2013, 21:11 »
Ninguém fala da ussegpl em Óbidos? Na altura foi o que me aconselharam e nao tenho nada a dizer, gostei bastante, ainda existe, ou nao? Nunca mais lá voltei!

Se não estou em erro a ussegpl é o importador da BRC para PORTUGAL, mas nunca la fui

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Melhores sites para colocar Gpl
« Responder #29 em: 29 de Agosto de 2013, 21:21 »
Qual o Sistema de injecção vendido pelo instalador?

Pergunto isto porque tanto a BRC, como a PRINS (estes tenho a certeza) têm sistemas de lubrificação próprio ligado ao próprio hardware.

Esse é um kit de lubrificação eléctrico da flashlube.

O preço dos da PRINS ou BRC também rondam os 300€

A grande diferença é o kit eléctrico faz a lubrificação apenas quando circulamos a gpl e mediante a rotação regula o débito.
No sistema de pressão, usando a pressão de turbo, lubrifica sempre independentemente do combustível usado.
Sem falar das falhas causadas por tubos rotos e depósitos de lubrificante a verter.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL