Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 20:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

297 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: KIT GPL gasoso vs líquido - SAAB 9-5 SW 2.3T aero 2007  (Lida 4067 vezes)

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
KIT GPL gasoso vs líquido - SAAB 9-5 SW 2.3T aero 2007
« em: 20 de Novembro de 2019, 15:41 »
Caros amigos Saabistas,

Depois de muitas incertezas relativamente ao GPL, chegou a altura de mudar para uma energia mais ecológica e decidi definitivamente trocar o diesel pela gasolina/gpl.

Neste sentido, tendo já dado o primeiro passo, agora as dúvidas que se colocam são outras:
1. Onde instalar?
2. Qual o kit adequado para a máquina em questão?
3. Sistema gasoso ou líquido?

A viatura em questão é um SAAB 9-5 SportWagon 2.3T Aero Aut. 260cv, de 2007, com cerca de 189000 kms, que adquiri recentemente e já aqui apresentada (embora ainda não tenha o respetivo DB _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn).
Tendo já percorrido cerca de 3000 kms posso dizer-vos que mecanicamente aparenta estar tudo a funcionar correctamente, mas para salvaguardar qualquer dúvida, no final deste mês vai fazer a revisão da praxe na oficina representante da marca em Lisboa.
Faço em média cerca de 30.000 kms por ano, o que pelas minhas contas, o kit que vier instalar fica pago aproximadamente num 1 ano, e sempre com o objectivo de ficar com a carrinha por muitos anos, pelo que, o sistema que colocar será para manter e durar.

Posto isto, já sondei algumas empresas mais próximas da minha área de residência e uma do Porto, tendo colhido as seguintes propostas:

- Cuco Autogás (Lisboa) _ Kit Landi Renzo (s/lub.) 1820€;
- Front Fuels (Seixal) _ Kit LPG Tech (s/lub.) 1450€ | Kit Vialle (s/lub.) 1900€ | com lub. + 100€ mec. ou +200€ eletrónico;
- Auto Ecologia (Sintra) _ Kit Optima (c/lub.) 1750€ | Kit BRC (c/lub.) 1850€ | Kit Vialle (c/lub.) 2000€;
- Gasamado (Santarém) _ Kit Landi Renzo (s/lub.) 1650€;
- Passilauto (Montijo) _ Kit Prins (s/lub.) 1650€| Kit Optima (s/lub.) 1450€ | Kit Vialle (s/lub.) 1800€;
- Hybrid Car Center (São Domingos de Rana) _ Kit BRC (c/lub.) 1580€;
- Pedro Marto (Porto de Mós) _ a marca do Kit não veio especificada, mas creio que é Lovato, (c/lub.) 1600€;
- Mastergás (V.N. Gaia) _ Kit Prins (s/lub.) 1650€.

A informação e os orçamentos recebidos até ao momento não divergem muito, mas se inicialmente estava mais inclinado para um kit sequencial de injecção gasosa, neste momento encontro-me divido entre os prós e contras do sistema gasoso e do líquido, nomeadamente nos seguintes pontos: custos de manutenção, consumos, fiabilidade, duração, ruído dos injectores (gasoso) vs. ruído bomba (líquido), com ou sem sistema de lubrificação das válvulas, potência e resposta da máquina.

Agradeço desde já todos os vossos preciosos contributos, dicas, esclarecimentos, conselhos, etc... toda a informação é bem-vinda!

Obrigado  O0
  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298