SAABsPORTUGAL
Geral => Outras Marcas e Modelos => Tópico iniciado por: Lfteixeira em 12 de Dezembro de 2019, 18:49
-
Como não me parece que vá mudar de forum, é melhor começar já o Diário de Bordo aqui.
Comprado em Novembro de 2019.
Volvo S60 2.0T de 2004, com caixa automática e 109500Km.
Algumas fotos:
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Entretanto o que já está feito:
- Revisão (Filtros, óleo, velas, etc...)
- Correia distribuição + bomba de água
- Termóstato e sensor de temperatura
- Um fole de transmissão
- 2 rotulas
- Kit GPL BRC
- Kit Parrot MKi9200
Ainda falta:
- Jantes 16" + Pneus novos
- E umas pequenas coisas internas
Havendo novidades, vou "postando"... ;)
-
Mais uma grande máquina sueca, um achado raro... muito muito bonito. 8)
Esse modelo é intemporal
Óptima aquisição O0
Votos de muitos bons kms!!!
-
Belo achado com esses kms...
O trabalhar desse motor é dívinal!
Votos de muitos e bons kms! O0
-
Bora lá atualizar isto.
Já levou 4 pneus novos [resisti à tentação de por pneus de 18" :)))] e portanto levou na mesma medida dos que lá estavam, 205/55 R16.
E pelo caminho, também levou uma bateria, a que estava lá já tinha 8 anos e não gostou do frio do Norte!!!
Algumas fotos.
Arrumação dos cabos do Parrot:
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Já no final, de lado!!!
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
E ainda ficou o cabinho para carregar/ligar o telemóvel ao Parrot via cabo (USB ou Jack 3.5)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Coisa linda... já com GPL instalado.
5 cilindros e 20 válvulas, mas um turbo pequenino! :'(
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Pormenor do local do injector de GPL:
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Por fora, sem folhas....
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
Tendo já feito algumas viagens posso dizer que não desilude.
A caixa automática carece de alguma habituação mas que o carro anda, anda!!! C:-)
Em termos de conforto é muito, mas muito, bom.
Agora só falta ver a fiabilidade, se for tão bom quanto o SAAB posso estar descansado.
-
Bem, Lfteixeira... estou deliciado com essa relíquia, está cada vez melhor!
Já é sem dúvida um grande pré-clássico! O0
O motor está um brinco :o, de meter inveja a muitos carros novos!
Não descurar a manutenção da caixa automática que é talvez o componente mais sensível.
Onde colocou o kit GPL?
Muitos e bons kms com essa bela máquina sueca!
-
Bem, Lfteixeira... estou deliciado com essa relíquia, está cada vez melhor!
Já é sem dúvida o grande pré-clássico! O0
O motor está um brinco :o, de meter inveja a muitos carros novos!
Não descurar a manutenção da caixa automática que é talvez o componente mais sensível.
Onde colocou o kit GPL?
Muitos e bons kms com essa bela máquina sueca!
Boa noite.
Obrigado pelas palavras.
O kit GPL foi montado em Braga na empresa Todas as Vantagens.
Em relação à caixa de facto já perguntei varias vezes a varias pessoas, mas obtenho sempre a mesma reposta: Não é preciso qualquer manutenção preventiva. O óleo da caixa é vitalício.
Vamos aguardar.
-
Boa noite.
Obrigado pelas palavras.
O kit GPL foi montado em Braga na empresa Todas as Vantagens.
Em relação à caixa de facto já perguntei varias vezes a varias pessoas, mas obtenho sempre a mesma reposta: Não é preciso qualquer manutenção preventiva. O óleo da caixa é vitalício.
Vamos aguardar.
Ora viva!
Bem, pelo que tenho lido dos entendidos do GPL essa casa dará todas as garantias do sistema funcionar a 100%. O0
Embora seja de Lisboa, estou a ponderar seriamente ir a Vila do Conde, AutoGás Power!
Nos meus Saab troquei recentemente o óleo da caixa, não tinha tinha ideia que no Volvo era vitalício!!!! :o
Nada como ligar para a Volvo para esclarecer essa dúvida.
Muitos e bons kms com essa máquina intemporal.
Cumprimentos,
LA
-
Bem, Lfteixeira... estou deliciado com essa relíquia, está cada vez melhor!
Já é sem dúvida o grande pré-clássico! O0
O motor está um brinco :o, de meter inveja a muitos carros novos!
Não descurar a manutenção da caixa automática que é talvez o componente mais sensível.
Onde colocou o kit GPL?
Muitos e bons kms com essa bela máquina sueca!
Boa noite.
Obrigado pelas palavras.
O kit GPL foi montado em Braga na empresa Todas as Vantagens.
Em relação à caixa de facto já perguntei varias vezes a varias pessoas, mas obtenho sempre a mesma reposta: Não é preciso qualquer manutenção preventiva. O óleo da caixa é vitalício.
Vamos aguardar.
Viva Filipe,
Na minha humilde opinião eu sugiro mudares o óleo da caixa auto. Já vi e li muita coisa sobre essas caixas da Volvo e até ao momento, apesar de muitos dizerem que o mesmo é vitalício, são conhecidos alguns casos onde a mesma deu problemas devido à falta de manutenção. No forum da Volvo vais encontrar mais sobre isto.
Já agora parabéns pelo S60. O trabalhar do 5 cyl é qualquer coisa de outro mundo O0
Abraço
Tiago
-
Em isolamento profilatico sempre deu para dedicar algum tempo ao carro.
Primeiro troquei a bomba do "mija mija", deu para fazer sem tirar o para choques nem desmontar a cava da roda. Não tenho fotos.
Segundo instalei um kit de sensores de estacionamento, neste caso tenho fotos.
1ª Fase, desmontar...
(http://saabupgrade.com/volvo/20200401_170052.jpg)
(http://saabupgrade.com/volvo/20200401_170119.jpg)
2ª Fase, pintar sensores à cor, marcar e furar parachoques...
(http://saabupgrade.com/volvo/20200401_181420.jpg)
(http://saabupgrade.com/volvo/20200401_181426.jpg)
(http://saabupgrade.com/volvo/20200401_183924.jpg)
(http://saabupgrade.com/volvo/20200401_183930.jpg)
3ª Fase, cablagem...
(http://saabupgrade.com/volvo/20200401_184010.jpg)
(http://saabupgrade.com/volvo/20200402_173414.jpg)
4ª Fase, testar tudo antes de montar... 8)
5ª Fase, tudo no sitio...
(http://saabupgrade.com/volvo/20200402_175035.jpg)
(http://saabupgrade.com/volvo/20200402_175042.jpg)
Aguardemos por próximos episódios!!!
-
Bem!!!!
Estou impressionado! :o
Eu nunca me atreveria a desmontar o carro para fazer isso, mas está impecável, mesmo profissional!!!! O0
É o que dá ter tempo a mais... ahahah :)))
Parabéns!
-
Bem!!!!
Estou impressionado! :o
Eu nunca me atreveria a desmontar o carro para fazer isso, mas está impecável, mesmo profissional!!!! O0
É o que dá ter tempo a mais... ahahah :)))
Parabéns!
A bem da justiça, já no meu SAAB tinha sido eu a montar.
Embora no SAAB usei sensores electromagnéticos. (Fita atrás do parachoques, não foi preciso furar.)
-
Belo trabalho O0
Só falta remover o autorádio porque esse menino com o 5 cyl não precisa de rádio :D
-
Aproveitando estes tempos mais "calmos" lá avancei com dois projetos que tinha em mente para o Volvo.
1º Barras mais suportes de bicicleta
O material é todo usado mas consegui que fosse original (aka da Thule).
Ter arranjado 3 suportes iguais foi muito fixe.
(http://www.saabupgrade.com/volvo/20200610_122232.jpg)
(http://www.saabupgrade.com/volvo/20200606_171142.jpg)
2º Jantes em condições
Escusado será dizer que o aspecto do bicho melhorou substancialmente.
Não são umas 18" como gostaria mas o preço dos pneus é proibitivo.
Contentei-me com umas jantes Volvo "Canaveral", foram compradas usadas e foram reparadas.
Faltam os centros das jantes mas já estão a caminho.
(http://www.saabupgrade.com/volvo/20200613_185632.jpg)
(http://www.saabupgrade.com/volvo/20200613_185643.jpg)
(http://www.saabupgrade.com/volvo/20200613_185714.jpg)
3º Lá comprei um "bidão" de 5 litros de flashlube para o kit GPL.
Ainda não estou convencido com o beneficio do sistema mas para já vou deixar andar.
E para já é tudo.
Mantenham-se seguros!
-
Porreiro!
Como tens andado em termos de consumos?
Vamos ver se também cá por casa não vem um Volvo XC40 T5 PHEV. ;)
-
Porreiro!
Como tens andado em termos de consumos?
Vamos ver se também cá por casa não vem um Volvo XC40 T5 PHEV. ;)
Desculpa, não vi esta mensagem.
Os consumos no CB andam sempre nos 10/11 L/100, o que a GPL devem ser uns 13L/100.
Mas em condução sempre despreocupada.
O ultimo deposito foram 13,65L/100 de média mas com as 3 bicicletas em cima em 80% dos 440Km percorridos.
Quanto ao XC40, isso são outras praias para qual eu não tenho estofo para ir €€€€€€€.
-
Os meninos cá da casa foram os dois passar o fim de semana fora:
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
O Volvo tem andado assim carregado todos os fins de semana! 8)
-
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.
Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades... :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.
Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo. O0
-
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.
Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades... :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.
Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo. O0
Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.
Abraço,
Tiago
-
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.
Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades... :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.
Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo. O0
Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.
Abraço,
Tiago
Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!
Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele! :)))
-
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.
Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades... :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.
Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo. O0
Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.
Abraço,
Tiago
Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!
Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele! :)))
Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
-
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.
Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades... :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.
Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo. O0
Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.
Abraço,
Tiago
Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!
Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele! :)))
Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo? :)| ;D
-
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo? :)| ;D
Caríssimo Weatherman :) :) :), espero que esteja bem!
Além de eu gostar de ser discreto o mais possível, esta é mesmo só para tapar o buraquinho de ter estado sem viatura :(|| :(|| :(||, daí a "opção" automática :>S :>S :|| ::P.
Quando conseguir encontrar uma manual que me encha as medidas, não faltarei com o devido ;D ;) ;D.
Grande Abraço!
AB
-
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo? :)| ;D
Caríssimo Weatherman :) :) :), espero que esteja bem!
Além de eu gostar de ser discreto o mais possível, esta é mesmo só para tapar o buraquinho de ter estado sem viatura :(|| :(|| :(||, daí a "opção" automática :>S :>S :|| ::P.
Quando conseguir encontrar uma manual que me encha as medidas, não faltarei com o devido ;D ;) ;D.
Grande Abraço!
AB
Grande Abraço O0