Falta potencia SAAB 9-5 2.0 turbo gasolina com repro 210cv
Venho por este meio pedir ajuda a falta de potencia q tenho tido com meu carro.
Tenho open sid o que permite-me analisar que por exemplo Massa ar requerida e a disponivel se carregar a fundo no pedal
nao sao sempre iguais nos valores maximos, e mesmo esses maximos nao sao exactamente iguais aos supostos que deveria
ter em caso de ter as valvulas a 100%.
De qualquer modo nao acredito que a totalidade do problema resida aÃ. Nas baixas sinto falta de potencia creio que mesmo
quando nao existe grande diferença entre estes 2 valores. Nao sinto o kick do turbo a entrar como suposto. Parece muito linear.
Recentemente troquei bomba gasolina. Antes de dar a "vida ao criador" tinha aà sim mesmo muita falta de potencia ultimas semanas
antes de avariar de vez. Depois da troca melhorou imenso , mas nao esta como estava à 1 ano por exemplo. Ou
seja nao tenho carro a 100%. Nao digo que seja da bomba aftermarket mas achei de bem acrescentar ao conjunto de possiveis problemas.
Creio q era de era aftermarket para 9-3 e foi adaptada
.
"Dump Valve" troquei no Veloso aproxidamente a 40 000kms por isso nao é e quando avariou ligou um erro. Eu tenho LIMP MODE
Filtro de ar e velas troquei faz aprox 10000kms
Preciso de ajuda no seguinte.
1 - Ajudar a perceber quais valores do open sid devo ver para equacionar o que nao está bem. Um deles é o PDIf que é a pressao do turbo
2 - Sei que existem 2 valvulas do lado esquerdo para quem esta de frente para o carro perto do tubo do ar condicionado. Dentro de uns tubos.
Como poderei fazer para trocar, embora parte da perda da potencia possa ser isso nao acredito ser o principal responsavel. Estao ligadas ao sistema do turbo .
Creio q descompressao.
3 - Eu troco de velas norma de 12 em 12 mil kms e estranhamente sinto aumento de potencia apos tal ? Será psicologico num stage 1 ?
Uso as velas referenciadas pela marca . Um stage 1 pode "gastar" mais velas ? Por norma saiem limpas e claras com pouco sinal de uso.
4 - Em pesquisa na net vi que o selonoide tem umas ligacoes perto do turbo atraves de uns tubos. Gostaria que me ajudassem a perceber melhor o desenho que coloco
para eu tentar entender o que devo ver. Recentemente troquei varias coisas no carro e podem sem querer ter mexido em algo.
5- Existe alguma maneira no open sid de saber combustivel solicitado e combustivel adqirido. Aproveito para informar q filtro gasolina é novo.
6 - Poderia ser solenoide ? Como saber ? Tenho ideia q nao pq essa faz um erro de check engine.
Na foto de baixo num forum internacional falam de um clip q em certos caso pode sair e pelo que percebi de algum modo gere fluxo de ar ao entrar no turbo (ou sair nao entendi bem)
(
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Deiam dicas por onde deva começar . Vivo em Santarem o q nao me permite ir facilmente ao Veloso de momento.