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28 de Março de 2024, 21:29

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Autor Tópico: corte no turbo entre as 1500 e 3000 rpm  (Lida 3595 vezes)

Offline rlusitano

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corte no turbo entre as 1500 e 3000 rpm
« em: 27 de Dezembro de 2017, 15:23 »
Boas malta.....
Há muito tempo que passava aqui....espero que todos tenham tidos BOAS FESTAS....e fica desde já os votos de bom ano novo...
Depois de fazer uma limpeza por Hidrogenio....á minha máquina...detectei um problema...ou melhor acentuou-se um problema....de potência entre as 1500 e 3000 rpm.....
Parecia que os turbos se desligavam.....segundos depois....lá acordavam.....e era assim até ás 3000rpm....depois disto ...parecia um animal....
Troquei a repo....pela de origem....e nada.....
Comprei uma repo nova....(MAPTUNE)...e nada tudo na mesma.....
O carro puxa muito bem...apresenta um erro de sonda de temperatura da FAP...a segunda.....mas de resto anda que se farta...
Decidi trocar o sensor de temperatura.....dasss....quase 300€....
O problema manteve-se.....embora o trabalhar mais suave....o erro desapareceu....
Decidi então (porque li num forum inglês).... trocar o Sensor de O2 (sonda lambda).....
Cabummmmmm......problema resolvido.....o carro puxa direitinho....sem "ondas" na potência....embora que em sexta....se for a 80 e colocar o acelerador a fundo....ele ainda faz o tal poço.....
Motor a trabalhar certinho....sem matraquilhos...menos metálico....melhor média...muito melhor....

Agora a minha pergunta......ou melhor pedido de ajuda....

Estou tentado a comprar uma MAF nova.......o que acham????
Será preciso programar a nova MAF....ou basta desligar a bateria enquanto se troca o sensor?????

Obg
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Offline joseglv

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Re: corte no turbo entre as 1500 e 3000 rpm
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2017, 21:33 »
Oi...
Ainda bem que deste com o "Gato" ... :)
A minha MAF foi só trocar... nem desliguei a bateria bem nada...
Se quizeres desligar a bateria... mal não faz, mas não é necessário
;)
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Offline jcpbatista

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Re: corte no turbo entre as 1500 e 3000 rpm
« Responder #2 em: 28 de Dezembro de 2017, 01:25 »
Antes de trocares poded experimentar fazer  uma limpeza com um spray de limpeza de componentes electrónicos,  pode ser que resulte. Aproveita para controlar o tubo de admissão de ar, por vezes costumam romper junto a tampa do motor, provocando falhas a desenvolver
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Offline rlusitano

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Re: corte no turbo entre as 1500 e 3000 rpm
« Responder #3 em: 23 de Março de 2018, 16:42 »
boas tardes, malta....
há muito que não aqui passava.....
cá fica o registo da solução do meu problema.....
Sensor de O2 - vulgo lambda.....
Baixa consumo e deixou de fazer aquele poço de potência que fazia.....

Agora sim .... grande motor....grande "tune" da MAPTUN....

Abraços
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