Todos conhecemos os saab´s 9-3ss a gasolina.
E sabemos que se tratam de motores turbo 2.0 a gasolina
Existindo as variações:
1.8t - 148 cv @ 5500 rpm - 240 N·m @ 2000–3500 rpm - B207E
2.0t - 173 cv @ 5500 rpm - 265 N·m @ 2500–4000 rpm - B207L
2.0T - 207 cv @ 5300 rpm - 300 N·m @ 2500–4000 rpm - B207R
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Este motor é chamado de B207 quando equipado na SAAB e Cadillac ou chamado de LK9 quando equipado pela Opel.
O que eu desconhecia é que existe uma versão deste motor com compressor
Talvez no futuro venhamos a poder adquirir um saab com turbo + compressor
O motor é o
LSJ (em vez de LK9 ou B207) e é usado pela Saturn e pela Chervrolet...
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Não é que os valores sejam muito interessantes pois este motor só debita 205 cv às 5600 rpms e 271 nm às 4400 rpms...
Mas a ideia está engraçada... talvez com outra gestão electrónica (não me acredito que use trionic) e com outro compressor pudesse ter valores bem mais interessantes... pelo menos a rotações mais baixas...
Porque para usar um compressor com binário máximo as 4400 rpms... mais vale usar um turbo grande com bastante Lag
Abraço