Já me veio à cabeça o produto...
é isto:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInAtenção...
que existem dois tipos de produtos para válvulas com finalidades diferente...
Existem produtos para:
válvulas - é colocado no combustível ou através de um tubo de vácuo... ele tem que entrar pela admissão... por isso junta-se à gasolina ou ar. As válvulas costumam ganhar sujidade nas "costas" por onde entra o ar, por vezes impedindo mesmo de fecharem completamente.
Touches - As touches embora estejam em contacto com a válvulas, não são limpas da mesma forma, visto estarem no compartimento das arvores de cams e não na câmara de combustão... motivo pelo qual, sendo hidráulicas é misturado no óleo.
Se fosse no meu motor e precisa-se mesmo de usar este produto (preferia desmontar tudo a usar) colocaria o produto e usaria durante uns 500 kms... depois mudava o óleo...
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No post anterior disse uma asneira...
Não precisas de tirar a colaça fora para limpares as touches...
Simplesmente:
- retiras a tampa de válvulas
- retiras os 2 vedantes da mesma
- tiras a duas rodas dentadas onde corre a corrente de distribuição
- tiras as 2 arvores de cams fora
- tiras as touches uma a uma limpando-a e colocando-a exatamente no mesmo sitio onde estavam.
Atenção:
- usa chave dinamométrica
- limpa bem os parafusos antes de os colocar ao sitio (senão alteras força de aperto)
- Usa os parafusos nos mesmos buracos de onde saíram
- Não troques as peças que prendem a arvore de cams, estão marcadas e não se trocam.
- cuidado para ao montares as rodas dentadas não tirares o motor do ponto (ver marca da poly e rodas dentadas desmontadas)
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o que eu faria:
- compraria novos vedantes da tampa de válvulas
DA ELRING: 25€ no Ebay :
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Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn- compraria uma nova almofada da tampa das válvulas:
encontrei esta no ebay mas não deve de ser original:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInTens esta na pfs, não faz referência que seja para 9-5... mas acho que é a mesma...
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIneee... fazia o procedimento acima descrito...
com este procedimento ou resolves o problema ou:
- garantes que não é da almofada porque a substituiste
- garantes que não é sujidade das válvulas porque as limpaste
- que o tensor está a fazer o trabalho dele caso não exista folga na corrente
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Para limpar as touches deves de:
- tirar a touche fora
- comprares um daqueles apontadores com iman e na parte de baixo da touche fazer-la abrir e fechar com água.
- Se a válvula não reter o liquido / óleo tem que ser substituída.
- antes de montares a touche ela tem que estar já com óleo dentro.
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Foi o que fiz no meu carro... O
catavares obrigou-me a fazer isto uma a uma...
e a rodar válvulas...
Não andei a pesquisar para colocar aqui.
o mérito de eu saber fazer é todo do
catavaresAbraço