Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Março de 2024, 11:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

483 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Trocar alternador saab 9-5 gasolina - zona Santarem  (Lida 10938 vezes)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Trocar alternador SAAB 9-5 gasolina - zona Santarem
« Responder #15 em: 28 de Outubro de 2014, 23:56 »
É sempre relativo o que gastas num veiculo ...

Eu não gosto do 9-3 que comprei para a minha mulher aqui em Munique, e já gastei mais dinheiro nele em peças e arranjos do que ele me custou ... No entanto nunca conseguiria comprar outro carro usado pelo preço que ele me custou  e muito menos arranjar os problemas que ele vai tendo de forma relativamente barata (tudo é caro aqui na Alemanha incluindo a mão de obra) ...

Antes de ir de férias para Itália tive que lhe trocar a manga de eixo como podes ler aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - e com as peripecias todas que tive custou-me a volta de 400€

Agora ia levar o carro a inspecção e como já estava a espera, pois reparei quando troquei a manga de eixo, tenho que trocar o braço inferior devido a folga que a manga de eixo partida criou. Como acho que mais cedo ou mais tarde teria que fazer o mesmo do outro lado, mandei vir as 2 e pronto tudo junto com a montagem la se vão mais 250€ ...

Nisto tudo por um carro que paguei 2200€ e gastei cerca de 3000€ (troca de turbo, compressor de ar condicionado, manga de eixo, braços inferiores, e mais uma serie de peças), e embora não goste do 9-3, estou satisfeito ...
se tivesse comprado um BMW serie 3 com caracteristicas semelhantes.
- 150 CV
- até 10 anos
- 130.000
teria pago no minimo o dobro e depois também teria pago para resolver problemas.
se tivesse comprado um Audi A4 com caracteristicas semelhantes.
- 150 CV
- até 10 anos
- 130.000
teria pago pago para cima de 5000€ e depois também teria pago para resolver problemas.

Mas sempre que penso que se não tivesse aqui nenhum carro e fosse de ferias para Italia iria gastar 500€ a alugar 1 fico contente ... já fui 3 vezes de ferias com ele há Itália e já fui visitar um amigo a Suiça (e ainda fui a França) com ele. E sempre que preciso está na garagem ... não preciso de ir a uma rent-a-car burcar um ...
« Última modificação: 28 de Outubro de 2014, 23:59 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Trocar alternador SAAB 9-5 gasolina - zona Santarem
« Responder #16 em: 31 de Outubro de 2014, 19:23 »
Já cá tenho o carro...

Indicaram-me que o Fole do lado do condutor nao esta em condicoes ... Estranhei ate pq fui à inspecao recentemente e nao tive problema nenhum... Podem tern mexido nisso ? Ainda por cima tenho feito varias revisoes regularmente e acho q nao foi falado.

Resolvi um problema e apareceu outro. Apesar de nos nossos SAAB o radio ser casado com o carro por algum motivo ele esqueceu que encontra-se nesse estado civil !!!!  ;D Acha que virou solteiro o malandro e pede o codigo. Isso aparece no Tech 2 ? Como posso fazer ?
  • saab 9-5

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Trocar alternador SAAB 9-5 gasolina - zona Santarem
« Responder #17 em: 31 de Outubro de 2014, 23:50 »
Indicaram-me que o Fole do lado do condutor nao esta em condicoes ... Estranhei ate pq fui à inspecao recentemente e nao tive problema nenhum... Podem tern mexido nisso ? Ainda por cima tenho feito varias revisoes regularmente e acho q nao foi falado.

Sim os foles estragam-se ... tudo na vida é assim, num momento está bom no outro estraga-se. Em relação aos foles muitas vezes estragam-se porque as pessoas deixam os carros estacionados com as rodas viradas, desta forma o fole fica sobre esforço todo o tempo em que o carro estiver estacionado.


Resolvi um problema e apareceu outro. Apesar de nos nossos SAAB o radio ser casado com o carro por algum motivo ele esqueceu que encontra-se nesse estado civil !!!!  ;D Acha que virou solteiro o malandro e pede o codigo. Isso aparece no Tech 2 ? Como posso fazer ?

Desligaram-te a bateria durante algum tempo para te arranjarem o alternador, com um tech2 em 5/10 minutos isso fica resolvido.

Offline karter

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 109
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Ovar
Re: Trocar alternador saab 9-5 gasolina - zona Santarem
« Responder #18 em: 30 de Agosto de 2017, 15:43 »
O meu 95 andou também até parar, estava bom quando o parei, quando liguei a luz da bateria e sinal de exclamação não apagava, deu um bip, como nunca tinha aparecido segui viagem, ao longo da viagem foi acendendo mais luzes e foi até parar, a bateria tem meio ano, a correia foi mudada recentemente, só pode ser alternador.

Para ser eu a fazer o serviço, tirar o alternador, preciso de ferramentas especiais? no PDF por ex no ponto 5 e 7 indica uso de ferramentas especiais. Isto da trabalhito neste carro.....

Obrigado
  • Saab 95 2.0T 1999
  • Peugeot 306 cabrio 2.0 1994
  • Honda CRB 600 F4 1999
  • Renault Clio 1 1.4 RTI
  • Suzuki Bandit 400 1995
  • KTM Lycan 4.0
  • Solex