Existem varias razões para efectuar esta modificação
1. Valvula de APC T7 é mais fiavel e raramente avaria
2. Valvula de APC T5 mesmo novas tem comportamentos diferenetes entre elas
3. O preço da valvula de APC T7 é cerca de 1/4 do preço da valvula de APC T5
Peças necessárias
SAABArticle : Solenoid valve
PartNo : 55557331
Usage : 2009
Order Quantity : 1
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Article : Connector housing
PartNo : 4113205
Usage : JOINT PIECE ABS UNIT SPEED SENSOR, VACUM PUMP ABS, HORN, KNOCK SENSOR, TEMP SENSOR TEMP SENSOR COOLANT THEFT ALARM PRESSURE MONITOR AC, NLS-USE 12788933
Supplementary Description : 2-pin, female
Order Quantity : 1
Peça branca no lado direito da imagem
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Article : Cable terminal
PartNo : 4061586
Usage : AREA, 1, 0-2, 5 MM2
Order Quantity : 2
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
BOSCHJunior Power Timer (JPT) Bosch / Amp male body, 3 pole
Part Number1928402452-000
Peça preta no lado direito da imagem
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
JPT (Junior Power Timer) male pin for Bosch and AMP male connectors. Wire size 0,5-1,5 mm2. Can be used with one wire sealing system.
JPT (Junior Power Timer) male pin for Bosch and AMP male connectors. Wire size 1,5-2,5 mm2. Can be used with one wire sealing system.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Depois de termos todas as peças tem que as montar da seguinte maneira
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Este é o resultado final e como podem tem um cabo para ligar no conector do vosso SAAB Trionic 5 (sem ser preciso cortar cabos)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Mudanças no Hardware e Software da ECUTrionic 5.51. desliguem o pino 5 do componente 74HC123 e façam um "bridge" nas conexões disponiveis.
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
2. Mudem os seguintes valores no binario da ECU:
Frek_250!=32 ; stock value is 70
Frek_230!=50 ; stock value is 90
Trionic 5.21. desliguem o pino 5 do componente 74HC123. Em Trionic 5.2 não existem conexões disponiveis para efectuar a "bridge" pelo que temos ligar um cabo entre o pino 11 e o pino 5 (garantam que o pino 5 não esta em contacto com o componente 74HC123)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
2. Mudem os seguintes valores no binario da ECU:
Frek_250!=1900 ; stock value is 935
Frek_230!=630 ; stock value is 728
Aqui podem ver a valvula montada num 9000
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)