Viva,
Vou tentar resumir o meu dia de hoje (e ontem). Depois de ter andado a arranjar o material que necessitava lá pela Universidade: fonte de alimentação laboratorial e alguns cabos, foi a casa de um colega buscar uma pistola de soldar e alguma solda. Peguei numa centralina suplente de um 2.0t e retirei uma porta ODBII de um carro aà com 10cm de cabo (podia ter usado uma porta RS232 fêmea, mas como tinha várias ODBII à mão e nenhuma RS232 ...).
Hoje de tarde, peguei no material todo e dentei mãos à obra ... 1 hora depois tudo estava operacional e o meu SAAB novamente a andar com as parametrizações de um 2.0t :-). Considerando que nunca tinha soldado cabos na vida, acho que não foi mau de todo. Onde perdi mais tempo (além da árdua tarefa de descarnar cabos com um x-ato) foi que, depois de ter todos os cabos prontos, experimentei com a centralina suplente (a tal de um 2.0t) e tudo funcionou na perfeição (à primeira :-D) com 12V. Pequei na centralina do meu 1.8t, forneci os mesmos 12V e nada ... subi até 13V, 14V e nada ... comecei a ficar preocupado ... lembrei-me então de experimentar 11,5V (o lfteixeira falou dessa voltagem para a T7) e voilá, ficou on-line. Flashei o meu ficheiro original com as alterações pretendidas, coloquei no carro, vou a dar à chave ... sem bateria ... bah. Toca a ir ao outro lado da cidade buscar uma bateria, cabos, etc ... voltar e lá pegou. Já fiz uns 20km e devo dizer que a diferença se nota bastante :-) ...
Agora vou andar assim mais ou menos 1 semana, depois devo colocar um mapa com cerca de 200cv e 300nm ...
Grande abraço e obrigado a todos,
RicardoC