Conheces o "Jaques"
Eu explico...
Nesta operação grande, há muita coisa que "Jaques" estás a mexer aqui... fazes isto... "Jaques" estás a mexer ali.... fazes aquilo....
E prefiro dar mais 10 euros por uma junta que durante 200 mil km levou com temperaturas absurdas e depois arrefeceu... e aquece outra vez... e arrefece....
O metal da junta tb perde a sua elasticidade e estanquicidade....
Não te esqueças que todas as peças têm um tempo de vida... e a revisão grande serve para isso mesmo... alterar uma data de componentes que estarão próximos do seu fim antes que dêm o berro...
E "Jaques" vais parar o carro....
Podes ver os casquilhos do Charrion ( "Jaques" vais tirar o motor... )
Por isso mesmo é que mndas vir o Kit de embraiagem.... "Jaques" vais tirar o motor fora....
Eu sei Ruben.... eu vou fazer isso ao meu "Prata" muito em breve...
O "Jaques" é lixado.... mas é melhor ser preventivo do que parar em alturas que pode não dar jeito nenhum....
Sendo assim que pensas, vou refazer a lista. O
Bold é para mudar... o resto é para verificar:
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Kit de juntas de motor ( 2 de admissão, 1 de escape, 1 de motor e 1 tampa de válvulas )
-
Kit Pernos da Cabeça- Aconselho a meter
Capas de Biela e de Cambota com as anilhas de afinação novas
- Aconselho a meter
segmentos -
Pernos de escape e respectivas Porcas Freadas!-
Junta do Turbo e respectivas porcas freadas + 3 pernos do tubo de escape que sai do turbo e respectivas porcas-
Kit de distribuição Completo ( com o kit dos veios de equilibrio )
-
Tensor da corrente de distribuição ( não vem no kit )
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16 vedantes de válvula ( verificar se vem no kit de juntas )
-
Possivel faceamento da cabeça no torneiro- Verificar embraiagem
- Se mudar a embraiagem, mudar a bomba aux de embraiagem
- Verificar periféricos....
- Verificar os casquilhos do triângulo Inf dos Amortecedores
- Verificar os "Drop link´s"
- Verificar estado dos casquilhos da Barra Estabilizadora
- Verificar apoios de motor
- Verificar o tempo/km do óleo da Caixa de velocidades
- Verificar o tempo/km do óleo dos travões/embraiagem
- Verificar Tubos de travão
- Verificar discos e Pastilhas
- Verificar casquilhos dos siniblocos traseiros
- Verificar tensores e polis da correia de acessórios
- Verificar tubos de à gua e os do Intercooler
- Verificar válvula da Sofagem ( é um PINCEL!!!! de todo o tamanho para mudar com o motor no sÃtio.... "Jaques" tá fora, mais vale..... )
Assim de repente....
Não quero com isto parecer hipócrita ao aconselhar uma coisa e fazer outra: Eu tb fiz primeiro o motor e altero os periféricos conforme estragam...
Mas mexi em tudo o que tinha a ver com o motor do tipo:
Vi o turbo e mudei a junta
Mudei os casquilhos do charrion
Coloquei Capas de Biela e de Cambota
Coloquei Segmentos ...
Do motor deixei fechado.... o resto vou mudando
O que manda sempre é mesmo a Carteira!!!