Caros companheiros Saabistas
HABEMUS 9-5 SW!!!!!!!

Passei pela Póvoa de Santa Iria para ver
in loco a 9-5 de 2001 e testar. Confesso que fiquei um pouco desapontado e triste com o estado da máquina, estética e mecanicamente. Bem sei que o preço é em conta com o que se pratica, mas para um carro com cerca de 200000 kms e 18 aninhos de idade podia estar bem melhor conservada, faz pena

... A pintura estava uma lástima, os estofos em pele menos mal mas a consola era uma desgraça. Para não falar do motor a deitar imenso fumo a frio e com algumas vibrações pouco saudáveis.
Mas para compensar, lá arranjei tempo e coragem e dei um saltinho ao norte e acabei por ficar ferido de amores, não resistir a uma belÃssima Aero 007

Contrariamente às outras que fui ver, esta 9-5 estava quase 'imaculada', e fiquei logo enredado pela sua forte presença!!!
Acabei por me despedir de forma súbita da V50, que deixa muitas saudades, mas foi por uma boa causa.
Pontos mais positivos:
- Suavidade da condução;
- Sonoridade;
- Direcção muito precisa;
- Conforto soberbo, embora conte com uma suspensão
sport, as poltronas com rodas absorvem quase todas as anomalias que a suspensão deixa passar... um regalo para o corpo, que depois de 350 km directos quase nada se sentiram!
- Espaço para tudo

- A força do motor

;
- Mexe-se muuuuuuiiiiitttttoooo bem para a sua estatura;
- Colada à estrada como se quer;
- Etc... (quando pego nela todos os dias são um alegria!!!!)
Pontos menos positivos:
- Sistema de GPS/rádio desatualizado;
- Sistema kit mãos-livre já a precisar de reforma, mas ainda funciona;
- CB sem leitor de consumo de combustÃvel instantâneo (mas também não faz falta... até é melhor nem ver

)
- Válvulas eletrónicas com problemas (duas já entregaram a alma ao criador e o CB acusa sempre
Contact Service), já analisados na Gaspar Auto, onde deve ir fazer a famosa revisão da praxe no final deste mês;
- Precisei de colocar pneus atrás... e lá foram 2 Bridgestone Turanza T005 235/44 R17 94Y para a máquina, que por sinal adorou.... eheheh
- Consumos próximos dos 2 dÃgitos, ainda assim, são bastante razoáveis para a motorização/peso da carrinha (não tarda vai levar com o GPL);
Bem, não faltam as primeiras fotos da praxe, mas assim que tiver oportunidade coloco outras com melhor qualidade, embora que talvez faça mais sentido criar o DB da máquina.
Agora só falta dar-lhe gás

Já tenho como referência da GASAMADO, FRONT FUELS, CUCO AUTOGAS e PEDRO MARTO, recomendam outras na área metropolitana de Lisboa?
Qual o kit GPL mais adequado para este motor? Prins? Landi Renzo? LPGTech? BRC? Vialle? Lovato?
De momento as dúvidas dão mais que muitas. Vou começar a pedir orçamentos e logo se vê o que por ai vem!
Agradeço todas as dicas e o vosso apoio.
Abraços
<br />(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)<br />(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)<br />(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)<br />(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)<br />)