Forum > SAABs a Gpl

Postos Gpl

<< < (6/6)

joseglv:
Soube disto em  fins de Fevereiro.
A Info na altura era que a meio de Março todas as mangueiras GPL iam mudar para o sistema Europeu.
O problema agora seria o adaptador dos carros.... e aí começou a macacada...
A Repsol ( Espanhola ) como já tinha esse sistema começou a vender os adaptadores a 10€ / 15€ / 20€ conforme o adaptador... e as outras gasolineiras e instaladores  como tinham que os mandar fazer iam vender isso a 30€ + / -
Claro que a repsol esgotou todo o stock importado e como os preços eram imbatíveis ninguém mandou fazer mais ( iam sempre perder dinheiro ).
Há vários tipos de adaptador e medida... Eu mandei vir o meu do Ebay (Polonia) por 10 euros + portes e escolhi o adaptador curto M10 porque tenho espaço para o usar. Há quem precise de usar o que tem uns 6 a 8 cm + / - porque senão a pistola bate no carro ou algum problema similar...
Para abastecer, a bomba tem que ter um para emprestar...

meteorologist:
Desconhecia,

Ontem fui novamente abastecer e lá pedi o adaptador emprestado. Vi um carro que não conseguiu abastecer, isto realmente é chato para quem não consegue usar os novos adaptadores. O que eu noto agora é que o sistema, quando desligo a bangueira, parece ficar com muito mais pressão e o enchimento não é tão rápido. Comentei com o Sr. da bomba ao que ele respondeu que há adaptadores cujo o diametro é muito menor e onde o problema é ainda mais notório. Parece que vou tentar arranjar o novo adaptador. Felizmente não tenho problemas a encher no 9-5.

joseglv:
O diâmetro interior é mais pequeno....
Esta mudança deve-se a problemas de segurança... pode ser por isso memso que demore mais...
Tb notei o aumento de pressão ao retirar a pistola... mas não é nada preocupante

valerios:
Já abasteci com o novo sistema a cerca de 3 semanas, o encaixe da pistola é mais fácil, agora quando se tira a pistola, é como o joseglv diz a pressão é maior quando se tira a pistola. Está é para mim a única parte mais "assustadora" do carro a gpl, de resto nunca foi tão agradável ir abastecer, comecei a 0.749€, agora anda a 0.649€ com mais 0.07€ de desconto na galp, ou colocar a 0.56€ ainda melhor !

Acabei de encomendar o adaptador novo, até agora tem sido com o do posto de combustível, deu para perceber qual era o meu.

Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Deixo aqui o link de onde comprei, creio que terá sido do mesmo sitio onde o joseglv comprou o dele.

joseglv:
Por acaso foi da Polonia... mas foi outro user... e o meu escolhi o adaptador curto:

Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa