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9.3 150hp 2001 gpl... Dúvidas...

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Squirrel:
Viva Caríssimos,
Umas questões genéricas, por favor, para ver se me consigo esclarecer.
1 - Aquando da instalação dos vossos sistemas de gpl, alteraram as velas para modelo mais "frio" ou mantiveram as mesmas?
2 - Reduziram-lhes a folga ou mantiveram a folga que a Saab indica, nos 1,0 / 0,9, penso eu?
3 - Mantiveram a marca e modelo de velas que a Saab indicava como as mais adequadas a este motor?
4 - Na eventualidade de não terem utilizado as velas recomendadas pela Saab originalmente, como as adequadas a este motor, quais as alternativas, normais e a preço normal?
Desde já o meu Obrigado.
Votos de Feliz Páscoa, extensíveis às V/ famílias!
Abraço!
AB

joseglv:
1 - Alterei posteriormente...
2 - Reduzi a folga em 0.1
3 - Sempre que possível. Se tal não for possível, procurar mesma marca, modelo compatível respeitando o "R"
4 - Resposta no 3

;)

Squirrel:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn1 - Alterei posteriormente...
2 - Reduzi a folga em 0.1
3 - Sempre que possível. Se tal não for possível, procurar mesma marca, modelo compatível respeitando o "R"
4 - Resposta no 3

;)

--- Fim de Citação ---

Viva e Obrigado!
Abraço!
AB

Lfteixeira:
No meu caso, funciona muito melhor com as velas PFR6H-10 do que com as BCPR6ES-11.

Squirrel:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInNo meu caso, funciona muito melhor com as velas PFR6H-10 do que com as BCPR6ES-11.

--- Fim de Citação ---

Viva,
Agradeço o feedback.
Entretanto, o meu 2.0t de 150, de 10/2000, tinha BCPR7ES-11 que foram aplicadas aquando da compra do carro em 10/17, acertei na ocasião com 1,00 de folga e não têm dado aborrecimentos, excepto a luz de motor acesa intermitentemente, cujos erros apontam para a DIC e que já vinham do antigo dono (os erros...).
Agora, com o gpl finalmente instalado, "inventei" e passei a folga para 0,07, na assumpção de que se o original seria 0,09, com os muitos klms que faço, depressa chegariam a 0,08.
Conclusão, começou a falhar e a soluçar fortemente de vez em quando, fosse em baixas ou em altas, mas só a gpl, a gasolina sempre sem soluços.
Depois de retirar a DIC e ao mudar velas, encontrei as centrais com a cerâmica rachada / estalada e a DIC com uma fissura na componente plástica, por baixo, sem se vislumbrar o óleo de arrefecimento que existe no interior.
Agora tem BCPR7ES, o que encontrei rapidamente em stock em loja por aqui, com um pouco de massa dieléctrica aplicada nos "pipos" da DIC, mas com folga a 0,09 e tem estado ok e a desenvolver o normal, a gpl e a gasolina.
Eventualmente testarei o que me sugeres na próxima troca, para já aparentemente está ok.
Obrigado e Abraço!
AB

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