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Saab 9000 B202 - Upgrade turbo + APC

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luiscosta80:
Boas noites a todos,

Tenho pesquisado muito aqui no fórum e estrangeiros mas as informações que vejo são dispersas e muitas vezes incompletas.

Descrevo as minhas dúvidas.

Tenho um Saab 9000 de 92 a versão B202S ou seja 150cv não tem intercooler mas tem aquela válvula dos três tubos no topo do radiador a direita.

Ora mais ou menos forçado tenho que substituir o turbo porque tem muita folga. Para isto estava a contar substituir o actual T25 por um TD04HL-15T-6.

Neste ponto, esta é a melhor troca ou existem outras alternativas?

Vou montar o intercooler estou a pensar no modelo original com as saídas laterais em baixo.

Algum conselho ou opinião?

Relativo a parte electrónica ouço muito falar em trocar a "box" APC por uma vermelha.
Esta troca é directa?
Alguma sabe qual o partido number correcto para o meu carro?
Com esta box tenho ou devo ajustar a pressão do turbo?
A válvula de pressão da gasolina também a devo trocar por uma de 3bar?

Algum conselho ou opinião para este ponto?

Tenho também o espace todo podre vou montar um de 3"
O downpipe original está ok. E aconselhável trocar também para 3"?

Com este tipo de modificações terei que benefícios ao nível de potência?

Obrigado a todos os que puderem ajudar.
Abraços.

joseglv:
Olá luiscosta80
Antes de responder ás suas perguntas... que numeros de potência pretende chegar?

luiscosta80:
Se puder ficar entre 250 a 300 CV ficava satisfeito.  ;D

joseglv:
Só para ter ideia... e para ficar perto dos 300cv

- Válvula APC
- Filtro de Ar desportivo
- Turbo
- Embraiagem do 9000 Aero
- Escape completo em 3"
- Intercooler em alumínio
- Revisão geral ao carro/motor/componentes
- Unidade reprogramada

Por alto... 3500 euros. E temos sempre que pensar em surpresas que podem aparecer... coisas estragadas que temos de reparar... o "Jaques"  ( já que estás a mexer nisto... )

Isto para dar à chave e não teres problemas. Claro que se queres "cortar caminho", acabas sempre por gastar mais a curto/médio prazo... um carro modificado é mais sensível e desgasta-se mais rápido.

Claro que se ao ver estes nºs um gajo fica assustado... mas se alinhares or ex para os 230cv por ex, só gastas 600 euros +/- ... mas precisas sempre de ter o carro em "tip top condition"

luiscosta80:
Tenho uma dúvida quando dizes reprogramação.  O meu carro tem sistema jetronic. Este não e o sistema que não dá para programar?

Fala-se muito numa caixa vermelha para este carro essa caixa vermelha ajuda a atingir os números pretendidos?

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