Forum > Performance
Saab 9000 B202 - Upgrade turbo + APC
luiscosta80:
Boas noites a todos,
Tenho pesquisado muito aqui no fórum e estrangeiros mas as informações que vejo são dispersas e muitas vezes incompletas.
Descrevo as minhas dúvidas.
Tenho um Saab 9000 de 92 a versão B202S ou seja 150cv não tem intercooler mas tem aquela válvula dos três tubos no topo do radiador a direita.
Ora mais ou menos forçado tenho que substituir o turbo porque tem muita folga. Para isto estava a contar substituir o actual T25 por um TD04HL-15T-6.
Neste ponto, esta é a melhor troca ou existem outras alternativas?
Vou montar o intercooler estou a pensar no modelo original com as saídas laterais em baixo.
Algum conselho ou opinião?
Relativo a parte electrónica ouço muito falar em trocar a "box" APC por uma vermelha.
Esta troca é directa?
Alguma sabe qual o partido number correcto para o meu carro?
Com esta box tenho ou devo ajustar a pressão do turbo?
A válvula de pressão da gasolina também a devo trocar por uma de 3bar?
Algum conselho ou opinião para este ponto?
Tenho também o espace todo podre vou montar um de 3"
O downpipe original está ok. E aconselhável trocar também para 3"?
Com este tipo de modificações terei que benefícios ao nível de potência?
Obrigado a todos os que puderem ajudar.
Abraços.
joseglv:
Olá luiscosta80
Antes de responder ás suas perguntas... que numeros de potência pretende chegar?
luiscosta80:
Se puder ficar entre 250 a 300 CV ficava satisfeito. ;D
joseglv:
Só para ter ideia... e para ficar perto dos 300cv
- Válvula APC
- Filtro de Ar desportivo
- Turbo
- Embraiagem do 9000 Aero
- Escape completo em 3"
- Intercooler em alumínio
- Revisão geral ao carro/motor/componentes
- Unidade reprogramada
Por alto... 3500 euros. E temos sempre que pensar em surpresas que podem aparecer... coisas estragadas que temos de reparar... o "Jaques" ( já que estás a mexer nisto... )
Isto para dar à chave e não teres problemas. Claro que se queres "cortar caminho", acabas sempre por gastar mais a curto/médio prazo... um carro modificado é mais sensível e desgasta-se mais rápido.
Claro que se ao ver estes nºs um gajo fica assustado... mas se alinhares or ex para os 230cv por ex, só gastas 600 euros +/- ... mas precisas sempre de ter o carro em "tip top condition"
luiscosta80:
Tenho uma dúvida quando dizes reprogramação. O meu carro tem sistema jetronic. Este não e o sistema que não dá para programar?
Fala-se muito numa caixa vermelha para este carro essa caixa vermelha ajuda a atingir os números pretendidos?
Navegação
[#] Página seguinte