Algumas noções importantes.
Ao contrário do Trionic 5, o Trionic 7 é orientado á massa de ar e não á pressão do turbo.
Por exemplo, em Trionic 5, define-se a pressão do turbo que queremos e tudo o resto gira em torno disso (mapas de combustivel, etc).
No caso do Trionic 7, define-se a massa de ar que pretendemos obter, e o sistema de gestão gere a pressão do turbo e mapas de combustivel para obter esse valor.
A principal vantagem deste sistema é que mesmo que existam pequenos problemas (fugas de ar) ele consegue compensar para obter o mesmo desempenho.
O mesmo tambem é valido para quando temos temperaturas ambiente muito altas ou estamos em locais com muita altura.
Como o alvo é sempre a massa de ar, ele tenta sempre obter isso, independentemente das restantes condições.
Exemplo:
O meu carro, com um mapa B205L (185cv e 263Nm), para obter os valores de potencia pedidos, em dias frios gerava cerca de 0,6 bar. Mas em dias quentes, para obter a mesma potencia, chega aos 0,85 bar.