Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 11:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

312 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm  (Lida 12625 vezes)

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« em: 06 de Outubro de 2013, 05:00 »
A Saab passou a barreira dos 1000 cv :P

Bem...
Se quiserem um carro potente...
não precisam de comprar Porsches os Ferraris... podem continuar a ser fãs da marca que gostam...
Porque se um bloco b207 aguenta 1000 cv...
Só não aguenta com 300cv os motores mal estimados :P

Motor b207 convertido para 2.35 cm3
Tracção traseira

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Abraço :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline gmcarvalhais

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 256
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Cascais
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2013, 11:37 »
...e ele anda???  ;D ;D ;D
  • Toyota IQ 1.4 D-4D / Yamaha XJR 1300 SP
  • Saab 93 2.2 tiid hatchback - 1998 (já era...)
  • VW Golf VI 1.6 tdi - 2011 (já era...)
  • Ford Smax 2.0 tdci - 2007  (já era...)
  • Opel Vectra GTS 2.2 Dti - 2003  (já era...)
  • VW Golf IV 1.4 - 1999  (já era...)
  • Ford Galaxy 1.9 - 1997  (já era...)
  • Peugeot 205 XAD - 1992  (já era...)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2013, 12:40 »
Mal estimados ou que tenham alguma falha num componente :P

Isso é que é um canhao :D Mas que Porsches ou Ferraris pah. Esses todos sabem que andam  :P

Abraco

Offline amreal

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 312
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Norte
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2013, 12:49 »
e olha que esse carro deve estar bastante caro!

Está ai uma grande maquina, mas pensei já era teu!
  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2013, 16:41 »
Só o trabalho que devem ter para verem o nível do óleo!
Mas que está com um visual muito discreto e bonito está. O0
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2013, 20:59 »
Porque se um bloco b207 aguenta 1000 cv...
Só não aguenta com 300cv os motores mal estimados :P

Motor b207 convertido para 2.35 cm3
Tracção traseira

Isso não é um bloco GM é um B2x4x completamente SAAB, como é que tu poes as fotos e nem reparas nisso ???

Offline 26fatboy

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 626
  • Actividade:
    0%
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #6 em: 06 de Outubro de 2013, 22:12 »
Olha o professor com a regua na mao :))) :))) :)))
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2013, 22:51 »
Esse carro pertence ao Per-Anders Johansson's (mais conhecido por P.A.) e o motor é um B206 (B204 sem veios de equilibrio) -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - como podes ler aqui -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - e nessa versao só tinha 802 CV.

Na versão mais actual é esta -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - ja tem os 1000 CV

E ele começou com um 9000 -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2013, 12:28 »
olha... estamos sempre a aprender...
não conhecia os blocos b206 e estou farto de ver essa página... grrrr....

"B206

The B206 is a version of B204 but without the double balance shafts. It was only offered as a naturally aspirated engine B206I producing 133 hp (99 kW), seemingly a Europe-only option in 1994-1996 non turbo 900 NGs. This engine is popular among Saab tuners in Sweden (e.g. Trollspeed) due to the lack of balance shafts but with presumably equal strength as the turbo blocks with balance shafts.
"

Que estupidez....
que grande estupidez....

Ofereceram-me em tempos um 900Ng desses e eu recusei por ser atmosférico...
Teria usado a cambota e pistões do meu b234 e escusava de andar a passear os meus veios parados dentro do bloco...grrr
Assim ficaria com um B236R :P

Não conheço bem os b207, não sei em que pontes diferem visualmente dos b2x4 e b2x5.

Contudo, reforçando o que já disse anteriormente... não considero minimamente os motores b207 GM....

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2013, 01:31 »
e cheira-me que os pistões não serão de origem... nem quase nada que não seja o bloco (sim os B2*4 e derivados são a unica coisa mais resistente que o super homem, só são vulneraveis a Kamumyte, um composto biológico particularmente letal para saabs)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2013, 08:50 »
com mais de 1000 cv e sendo o motor originalmente atmosférico...
Não devem de ser os pistões de origem certamente ....
lololol

a única coisa ali original deve de ser a cambota, bloco em si e carter, lol

todos os motores SAAB são muito resistentes...

Gostava de ter um b202 preparado com t5.5, esses sim, ainda devem de aguentar mais :D
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2013, 23:40 »
com mais de 1000 cv e sendo o motor originalmente atmosférico...
Não devem de ser os pistões de origem certamente ....
lololol

a única coisa ali original deve de ser a cambota, bloco em si e carter, lol

todos os motores SAAB são muito resistentes...

Gostava de ter um b202 preparado com t5.5, esses sim, ainda devem de aguentar mais :D

eu voto só no bloco
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline cesar pinto

  • Edição
  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 234
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    maia
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #12 em: 19 de Dezembro de 2013, 19:53 »
grande chaco,, 140cv as 4500 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis  140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv  1998
  • merc w204 220cdi 143cv   2003
  • merc w211 270cdi  177cv   2003

Offline cesar pinto

  • Edição
  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 234
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    maia
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #13 em: 19 de Dezembro de 2013, 20:06 »
grande chaco,, 140cv as 4500 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
par alem de que este banco e 1000% duvidoso, se virem o video no you tube , ouve-se com clareza duas quebras de acelaracao, as quais nao estao representadas no grafico. trafulhas :|| :|| :|| :|| :|| :|| :|| :||
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis  140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv  1998
  • merc w204 220cdi 143cv   2003
  • merc w211 270cdi  177cv   2003

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
« Responder #14 em: 25 de Dezembro de 2013, 17:25 »
Com um único turbo deste tamanho.... é natural não ter baixas....

era óptimo ver-lo bi-turbo :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL