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Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico iniciado por: contribuinte em 15 de Maio de 2013, 17:58

Título: Espessura da junta da colaça
Enviado por: contribuinte em 15 de Maio de 2013, 17:58
Boas pessoal,

Como sempre, as minhas perguntas são muito difíceis de perceber a que fim se destinam, mas normalmente  servem para alguma coisa, quanto mais não seja, para me matar a curiosidade :|@

Ora, alguém sabe qual é a espessura da junta da colaça dos nossos carros?
Alem da famosa ELRING, quem mais comercializa juntas para isto? alguém tem catálogos? qual a junta de maior espessura que conhecem?

Obrigado.
Título: Re: Espessura da junta da colaça
Enviado por: SMAP em 15 de Maio de 2013, 18:42
a junta nos motores turbo tem 1,5 mm como tu não identificas para que 9000 é digo-te o que sei
Título: Re: Espessura da junta da colaça
Enviado por: contribuinte em 16 de Maio de 2013, 14:08
Ok,
A idiotice é tentar saber quanto é que posso diminuir á taxa de compressão de um B234i, para lhe poder meter um turbo com muito baixa pressão, tipo 8 Psi.
Deu para perceber? se meter uma junta de colaça muito maior(tem de ser de boa qualidade) se existir, claro, posso baixar a taxa de compressão, que actualmente é de 10,1:1 para próximo da ideal que será 9:1( estou a pedir demasiado, para isso teria de ser uma junta com mais de  5mm) mas não não for para próximo do ideal, sempre melhora alguma coisa, certo?


Obrigado.
Título: Re: Espessura da junta da colaça
Enviado por: contribuinte em 16 de Maio de 2013, 14:57
Não te assustes, isto é só para pensar fora da box :|@

mas se o quiser fazer, já tenho aqui onde me entreter:

http://www.torresvedrasnegocios.com/e/?id=1345 (http://www.torresvedrasnegocios.com/e/?id=1345)

Mas e depois...como é com os comandos do motor?
como é que afino a corrente de distribuição???aquilo não estica :>S
hummm
Título: Re: Espessura da junta da colaça
Enviado por: TesZero em 19 de Maio de 2013, 17:39
Tu andas a ver muitas séries de ficção cientifica :D

lolol

A taxa de compressão nos motores atmosféricos é normalmente imposta pelo facto dos pistões serem convexos e não côncavos como nos turbos...
Nem sei se a colaça não será igual em ambos...

Continuo a dizer que a opção mais pratica seria colocares lá um motor turbo, troca por troca...

Abraço