O carro em questão usa distribuidor:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Mas posso tar errado. Mas pela folga recomendada no catalogo, de 0,7 mm, não é ignição de elevada descarga.
Por isso com as velas de iridium não deve haver problema.
Se tiverem duvidas mandem mail à ngk, apoio técnico ou à spark plugs uk.
Primeiro têm de saber o sistema de ignição do carro e depois falar....
Ok, NESTE carro, afastado o problema 1 (e possivelmente o 2), mas continua a ser um alerta forte nos com K7.
Quanto ao 3, tanto quanto sei (mas posso estar errado), no caso de iridium (e de velas com formatos estranhos, estilo multipolos) o formato especÃfico da faÃsca varia e TIPICAMENTE os motores da SAAB davam-se pior quando isso variava em relação ao que tinham usado para desenvolvimento e teste. Isso pode só ter sido caso a partir dos Saab com k7, não sei.
Mas tb te digo uma regra que aprendi nos saabs (que normalmente não se aplica nos outros)... as recomendações deles eram muito boas, desconfio que dedicavam muito mais tempo a encontrar a solução optima do que outras marcas.