Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Abril de 2024, 02:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

533 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Troca de velas  (Lida 23627 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #15 em: 13 de Fevereiro de 2015, 14:07 »
Eu tenho umas "Champion" de Iridium... Na prateleira ;D ;D ;D

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #16 em: 13 de Fevereiro de 2015, 14:50 »
ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta :|| :|| :||
eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo 8)) 8)) 8))

estou mesmo a ver que fiz bem em falar....

o facto da NKG apresentar equivalencia não invalida que já houve casos (ver na saabnet) em que

K7 de ignição ao ar (baratinhas não é?)

pistões lixados (tb de borla)

performance afectada

isto é um bocado um gajo gabar-se que foi às meninas e ainda não apanhou nenhuma doença....



  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #17 em: 13 de Fevereiro de 2015, 16:35 »
O carro em questão usa distribuidor:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Mas posso tar errado. Mas pela folga recomendada no catalogo, de 0,7 mm, não é ignição de elevada descarga.

Por isso com as velas de iridium não deve haver problema.

Se tiverem duvidas mandem mail à ngk, apoio técnico ou à spark plugs uk.

Primeiro têm de saber o sistema de ignição do carro e depois falar....
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #18 em: 13 de Fevereiro de 2015, 16:48 »
O carro em questão usa distribuidor:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Mas posso tar errado. Mas pela folga recomendada no catalogo, de 0,7 mm, não é ignição de elevada descarga.

Por isso com as velas de iridium não deve haver problema.

Se tiverem duvidas mandem mail à ngk, apoio técnico ou à spark plugs uk.

Primeiro têm de saber o sistema de ignição do carro e depois falar....


Ok, NESTE carro, afastado o problema 1 (e possivelmente o 2), mas continua a ser um alerta forte nos com K7.

Quanto ao 3, tanto quanto sei (mas posso estar errado), no caso de iridium (e de velas com formatos estranhos, estilo multipolos) o formato específico da faísca varia e TIPICAMENTE os motores da SAAB davam-se pior quando isso variava em relação ao que tinham usado para desenvolvimento e teste. Isso pode só ter sido caso a partir dos Saab com k7, não sei.

Mas tb te digo uma regra que aprendi nos saabs (que normalmente não se aplica nos outros)... as recomendações deles eram muito boas, desconfio que dedicavam muito mais tempo a encontrar a solução optima do que outras marcas.



  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #19 em: 13 de Fevereiro de 2015, 17:05 »
Quando se montam as velas convém sempre ver a folga. Apesar de muita gente desprezar a folga, ela é muito importante.

A vela de iridium da ngk tem apenas um eletrodo de terra, o que não atrapalha a propagação da chama.

Velas com muitos eletrodos dificultam mais a propagação da chama, e nunca as aconselhei.

Nunca vi uma vela de competição ou elevado rendimento com mais de um eletrodo de terra.

E há umas que nem o têm ....
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #20 em: 13 de Fevereiro de 2015, 17:39 »
Quando se montam as velas convém sempre ver a folga. Apesar de muita gente desprezar a folga, ela é muito importante.

Eu sei, aliás eu até referi que acertar a vela com uma folga ligeiramente (muito ligeiramente) diferente é aconselhavel em GPL

A vela de iridium da ngk tem apenas um eletrodo de terra, o que não atrapalha a propagação da chama.



mas a ponta é afiada e pequena, faisca diferente....
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline valerios

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 182
  • Actividade:
    0%
  • Saab bem ter um Saab !
Re: Troca de velas
« Responder #21 em: 13 de Fevereiro de 2015, 19:44 »
Boa noite,


Já comprei as velas, acabei por comprar estas indicadas,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , com portes ficou em 42€. Cá o preço é de 24.50€ cada vela, depois nas opções que me deram, obrigado por as dicas, pouco mais barato ficava.

A ver depois como se comporta, principalmente a pegar, que quando frio custa um pouco a pegar, e assim fica mais uma coisa mudada, e com certeza de que são as correctas.

Obrigado por a ajuda.
Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #22 em: 13 de Fevereiro de 2015, 22:50 »
Boa noite,


Já comprei as velas, acabei por comprar estas indicadas,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , com portes ficou em 42€. Cá o preço é de 24.50€ cada vela, depois nas opções que me deram, obrigado por as dicas, pouco mais barato ficava.

A ver depois como se comporta, principalmente a pegar, que quando frio custa um pouco a pegar, e assim fica mais uma coisa mudada, e com certeza de que são as correctas.

Obrigado por a ajuda.
Cumprimentos


para ti já vai tarde, mas estava a ver e na polónia os portes são baixos

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Troca de velas
« Responder #23 em: 14 de Fevereiro de 2015, 13:05 »
Porque é que vocês não treinam em motores assim como este para ganharem prática.

  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Troca de velas
« Responder #24 em: 14 de Fevereiro de 2015, 13:27 »
Para prática não queria... mas gostava de ter um kit desses para montar...
:-)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Troca de velas
« Responder #25 em: 14 de Fevereiro de 2015, 13:43 »
Para prática não queria... mas gostava de ter um kit desses para montar...
:-)

E porque não fazer tudo?  ;)
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #26 em: 14 de Fevereiro de 2015, 13:50 »
Muito bom  O0 O0 O0

Abraço

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Troca de velas
« Responder #27 em: 14 de Fevereiro de 2015, 14:28 »
Porque não possuo os meios de fabricação....
:-(
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Troca de velas
« Responder #28 em: 15 de Fevereiro de 2015, 00:12 »
Porque é que vocês não treinam em motores assim como este para ganharem prática.

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn




 :))) :))) :)))

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Troca de velas
« Responder #29 em: 15 de Fevereiro de 2015, 11:31 »
Keep it simple!
Depois de lêr o tópico todo a resposta mais correcta é esta.

Há casos em que a mecânica de outras marcas e outras experiências não ajuda... e neste caso das K7 isso aplica-se. Apliquem esses conhecimentos no que o vosso carro tem em comum... e mesmo assim desconfiem sempre.

Velas indicadas com resistência para as K7 e ponto final.
Folga dos polos das velas SEMPRE O CORRECTO!!
Só em carros com GPL é que é possivel baixar a temperatura das velas um numero. Mais nada!

Mas cada um pode querer estragar o carro a seu gosto! Aí já nem comento....  LOL
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93