Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 de Março de 2024, 04:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

337 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T  (Lida 16997 vezes)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« em: 25 de Outubro de 2012, 21:54 »
Decidi converter um TD04 de 15T para 19T e falei com o catavares que efectou todo o trabalho

Comprei as peças a melett, excepto a "compressor housing" que supostamente nao se vende. Comprei uma "compressor housing" no ebay para usar como modelo para hibridar a minha 15T original. Aqui ficam algumas fotos


Como estava

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

durante a limpeza

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

As peças novas

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Comparando / montando peças

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Compressor housing stock versus a 19T

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Compressor housing hybrid versus a 19T

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
« Última modificação: 27 de Outubro de 2012, 01:50 por SMAP »
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL


Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2012, 01:31 »
Peças melett, referes-te ao kit de vedantes e reconstrução?
ou a melett vende mais artigos para turbos (compressoras, turbinas e assim?)

rezo pela tua caixa de velocidades (mesmo reforçada)

Binário que estais no céu...
tende piedade dos carretos da caixa de velocidades do smap...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2012, 13:25 »
Bom trabalho Smap, continua e ainda precisarás de asas no teu 9000 :D Diz-me uma coisa, em termos práticos, qualquer um o pode fazer, desde que tenha as "ferramentas" adequadas correcto? Em em termos de €€€€, quanto fica uma brincadeira dessas em material, por alto, claro...

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2012, 20:23 »
este smap é pior que um esquilo nas coisas que faz!!!

o TD04 já não chegava? Se sobraram peças avisa que se calhar vejo se apanho um TD04 normalzinho para por no meu
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2012, 20:31 »
este smap é pior que um esquilo nas coisas que faz!!!

o TD04 já não chegava? Se sobraram peças avisa que se calhar vejo se apanho um TD04 normalzinho para por no meu

Ainda nao pus nos classificados, mas eu tenho um TD04 usado para venda

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2012, 02:59 »
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Abraço

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #7 em: 27 de Outubro de 2012, 12:35 »
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Muito dinheiro :D

Mas nao tem qualquer interesse para ti com um motor 2.0

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #8 em: 27 de Outubro de 2012, 13:45 »
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Muito dinheiro :D

Mas nao tem qualquer interesse para ti com um motor 2.0

:(:(:( "Ganda noia", e para o Garret T25? Há alguma coisa? Já ouvi falar em reforçar o turbo com um kit mas nunca o encontrei para venda...

Abraço

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #9 em: 27 de Outubro de 2012, 13:48 »
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Muito dinheiro :D

Mas nao tem qualquer interesse para ti com um motor 2.0

:(:(:( "Ganda noia", e para o Garret T25? Há alguma coisa? Já ouvi falar em reforçar o turbo com um kit mas nunca o encontrei para venda...

Não percebeste, nao tem interesse o 19T. Para ti com um motor 2.0 um TD04 15T é muito bom

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #10 em: 27 de Outubro de 2012, 13:55 »
Óóóhhhh Smap, e então em peças e material em quanto fica essa brincadeira?

Muito dinheiro :D

Mas nao tem qualquer interesse para ti com um motor 2.0

:(:(:( "Ganda noia", e para o Garret T25? Há alguma coisa? Já ouvi falar em reforçar o turbo com um kit mas nunca o encontrei para venda...

Não percebeste, nao tem interesse o 19T. Para ti com um motor 2.0 um TD04 15T é muito bom

Isso já tinha eu percebido...Sou lento mas nem tanto ;)

 A minha questão foi em relação ao T25, pois a do TD04 implica mais alterações, como as tubagens, enquanto que manter o T25 não implica mais alteração nenhuma. Por isso perguntei se haveria maneira de o "melhorar" :D

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #11 em: 03 de Novembro de 2012, 07:07 »
Para o t25 podes hibridar como fez o nicodemus.

Compressora do t28 e ficas com um t24/t28.

Mas... vais ter o turbo a entrar um pouco mais tarde... mas com muita mais força :D

O do nicodemus também é um 2.3.. mas não vejo assim grande diferença entre encher um turbo ou outro quando falamos de 300cc de diferença...

o meu fosco é 2.0 e puchava bem um t3/t4 :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #12 em: 03 de Novembro de 2012, 12:01 »
Pois...  O do nicodemus ficou uma pipa de massa. Onde posso fazer isso? É um caso a estudar tendo em conta o preço, pois também tenho de ter em conta o TD04. Se puder fazer em casa mandando vir as peças, melhor ainda  8) 8) 8) 8)

Abraço

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #13 em: 03 de Novembro de 2012, 22:14 »
Pois...  O do nicodemus ficou uma pipa de massa. Onde posso fazer isso? É um caso a estudar tendo em conta o preço, pois também tenho de ter em conta o TD04. Se puder fazer em casa mandando vir as peças, melhor ainda  8) 8) 8) 8)

Abraço

já tens lista de peças em inglês e português para passar de t25 para td04
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T
« Responder #14 em: 03 de Novembro de 2012, 23:08 »
Pois...  O do nicodemus ficou uma pipa de massa. Onde posso fazer isso? É um caso a estudar tendo em conta o preço, pois também tenho de ter em conta o TD04. Se puder fazer em casa mandando vir as peças, melhor ainda  8) 8) 8) 8)

Tu insistes ... compra um TD04 em bom estado é melhro do que um hibrido. qualquer hibrido nesse motor vais perder muita a baixa rotação