SAABsPORTUGAL

Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico iniciado por: PJGF em 20 de Junho de 2016, 10:31

Título: Valvula reguladora de pressão da bomba injectora
Enviado por: PJGF em 20 de Junho de 2016, 10:31
Bom dia pessoal.

Estive a dar uma vista de olhos ao forum, para tirar aqui algumas dúvidas. Estou com um problema num saab 9-3 de 2005 motor Z19DTH, com bomba injectora bosch 0445010097. O erro que me dá, não é propriamente da bomba, mas sim da válvula. O que fiz foi comprar só a válvula reguladora de pressão e substitui. O problema é que agora, o carro entra em modo de segurança, dá um erro na mesma válvula, ou também está avariada ou não dá a leitura correcta. Com a válvula antiga ele andava, mas falhava e por vezes desligava mesmo o motor. Depois lá pegava outra vez e andava nisto.

Fiquei sem saber o que fazer até que li o que está abaixo:

E agora pergunto: será que tenho que reprogramar a válvula/solenóide que regula a pressão do gasóleo que a bomba envia, ou não tem nada a ver com isso?
Alguém tem algum caso semelhante.


"Isto foi num saab 93 de 125 cv"
Os meus 2 cêntimos....
A bomba injectora foi reprogramada depois de arranjada?

Tou fartinho de ver problemas desses e carros a irem para o lixo por causa de problemas similares... ( com os preços envolvidos, não me surpreende nada! )
Em casos similares mesmo metendo bombas novas depois aparece na mesma erro da bomba. Não é só alterar a parte mecânica da coisa...
Tem que se ligar o Tech II e com o TIS2000 programar o módulo, calibrar a bomba e em alguns casos tem mesmo de "casar" a bomba com o carro.

Agora... se isso foi feito e continua a aparecer o erro.... já é outra conversa.

Título: Re: Valvula reguladora de pressão da bomba injectora
Enviado por: derekoliveira em 21 de Junho de 2016, 23:48
Boa noite, qual é o dtc ou os dtcs que tem? Podes ter q calibrar a valvula, mas não tenho a certeza...
Título: Re: Valvula reguladora de pressão da bomba injectora
Enviado por: PJGF em 23 de Julho de 2016, 06:45
Bom dia

O problema foi resolvido. Tinha 2 problemas no carro. O 1º era da válvula EGR. Achei melhor desligá-la eletrónicamente.
O 2º era uma válvula, mas não da bomba injectora, mas sim a válvula do lado direito da régua da injecção. Por 120€ ficou tudo resolvido e um conselho: procurem alguém que tenha o software apropriado, caso contrário vão andar às voltas a perder tempo e dinheiro, foi o que aconteceu comigo.