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Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico iniciado por: Johnny em 29 de Agosto de 2016, 21:27
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Boa noite amigos,
Tenho andado fugido e confesso que não tenho acompanhado o forum, a minha actividade profissional não me deixa muito tempo livre.
Tenho lido tópicos sobre este assunto mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião ...
O meu 9.3 2.2tid de manha custa a pegar e hoje deixou-me mesmo ficar mal ...não pegou !!!!
Depois do que li por aqui entrei em pânico só de imaginar que seja a bomba injectora !!!
Se for a bomba injectora pode ser reparada ?
Pode ser só os vedantes ?
Agradeço comentários e sugestões , estou sem carro para trabalhar e começo a " bater mal " ..
Um abraço para todos
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Olá Johnny,
O carro costuma ficar estacionado sempre da mesma maneira, tipo com a traseira levantada?
O problema para pegar é só a frio ou também a quente?
Como está a bateria?
E as velas incandescentes?
Pode ser um problema de vedantes do injector que quando parado algum tempo ganham ar. Dependendo da resposta às questões que te coloquei experimenta deixar o carro estacionado com a frente levantada. Penso que se for este o problema uma bateria mais potente poderá minimizar o problema.
Pode também ser a valvula anti-retorno do gasóleo. Pode ser muita coisa mais simples do que a bomba O0
Já agora quantos kms tem a máquina?
Abraço e vai dizendo coisas,
Tiago
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Johnny,
Reparei que és do Porto no teu DB.
Vamos ter dois encontros este mês:
10/09/2016 - Marina de Cascais + Museu do Coche
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=2972.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=2972.0)
24/09/2016 - Cidade de Aveiro + Visita à Oficina do Doce (fabrico de ovos moles)
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=2991.msg44748;topicseen#new (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=2991.msg44748;topicseen#new)
Está à vontade de participar bastando para isso inscrever. Ficas a conhecer melhor a marca, modelos e as pessoas por detrás dos modelos. O0. Podes também aproveitar para tirar dúvidas através da partilha de experiências.
Os encontros são familiares logo são indicados para todos!
Abraço,
Tiago
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Antes demais, devias seguir a dica do Meteo, é "barato" e deve ser a causa mais provável, refiro-me às velas incandescentes.
Se custa a pegar a frio e depois de insistires deita um pouco de fumo ao pegar, quase de certeza que deve ser esse o problema. Se mudares e não for, também não se perde nada e evita-se chatices futuras.
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Quando é velas geralmente acende a luz do motor, pois há um código de erro associado a isso.
Uma experiência simples que podes fazer é atestar o carro e ver se continua a custar a pegar. Se for vedantes, em princípio com o depósito cheio deve pegar bem...
O meu já levou vedantes em janeiro e andou sempre bem; em julho uma bela manhã não pegou. Vai na próxima semana para o mecânico, para testar toda a tubagem de alimentação e ver se se descobre a origem da fuga. E também estou com receio da bomba, claro...
Rui Ribeiro
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Meus caros, antes demais obrigado a todos pelo feedback.
Parece que o caso não é assim tão grave, o meu mecânico fez o teste ( ligou ao computador ) e não apresentou qualquer erro.
Vou mudar as velas incandescentes e uns tubos do gasóleo ( não me perguntem quais são os tubos porque não percebo nada de mecânica ) :-[
Em resposta ao Meteo, que também acertou no diagnóstico :D :
O carro tem quase 250.000Km , não tem dado problemas de maior , a única peça nova que teve que levar foi uma EGR , tirando isso é só fazer as revisões ....
Mais uma vez agradeço a todos os comentários, vou fazer ao possíveis para estar presente no encontro para vos conhecer pessoalmente .... e também pode ser que aprenda algumas coisas de mecânica :) :)
Um abraço
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Olá Johnny,
Ainda bem que tudo se resolveu O0
Esperamos por ti nos encontros! :)|
Abraço,
Tiago
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Meus caros boa tarde,
Afinal parece que mudar as velas e o módulo de controlo das velas incandescentes não é suficiente .... :(|| porque o carro continua a custar a pegar a frio :(||
Receio que o problema seja mesmo da bomba injectora .....
Alguma sugestão ???
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Já seguiu as minhas sugestões?
Olá Johnny,
O carro costuma ficar estacionado sempre da mesma maneira, tipo com a traseira levantada?
O problema para pegar é só a frio ou também a quente?
Como está a bateria?
E as velas incandescentes?
Pode ser um problema de vedantes do injector que quando parado algum tempo ganham ar. Dependendo da resposta às questões que te coloquei experimenta deixar o carro estacionado com a frente levantada. Penso que se for este o problema uma bateria mais potente poderá minimizar o problema.
Pode também ser a valvula anti-retorno do gasóleo. Pode ser muita coisa mais simples do que a bomba O0
Já agora quantos kms tem a máquina?
Abraço e vai dizendo coisas,
Tiago
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Meteo, já experimentei de tudo :
O carro só custa a pegar a frio, independentemente da inclinação em que fica estacionado , a minha garagem é plana e de manhã é um castigo para pegar ...
Hoje quando saí para almoçar, de tanto tentar fiquei sem bateria , tive que recorrer aos cabos para dar " mama" ..
Não sei o que fazer !!!
Só me resta verificar os tubos e os vedantes ...
Abraço
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Meteo, já experimentei de tudo :
O carro só custa a pegar a frio, independentemente da inclinação em que fica estacionado , a minha garagem é plana e de manhã é um castigo para pegar ...
Hoje quando saí para almoçar, de tanto tentar fiquei sem bateria , tive que recorrer aos cabos para dar " mama" ..
Não sei o que fazer !!!
Só me resta verificar os tubos e os vedantes ...
Abraço
Johnny,
E com os cabos de bateria ele pega bem?
Os 2.2 são exigentes em termos de bateria, uma mais potente poderá resolver o problema.
Será que a bateria está boa? O alternador está ok?
Imagina que a bateria tem algum problema ou simplesmente porque o alternador não está ok, quando o motor está a quente à partida terá que rodar menos para pegar. Quando está frio o motor poderá rodar mais até pegar. Se a bateria não estiver ok isso vai notar-se logo.
Aconselho primeiro fazer um teste à bateria e ver se o alternador está a funcionar devidamente.
Abraço,
Tiago
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Meteo ,
Sim, com os cabos pela logo á primeira.
A bateria tem dois anos , penso que tem a potencia correcta , agora não sei dizer qual e o alternador segundo o meu mecânico esta a funcionar bem !!!
São tantas condicionantes que me parece que o problema não vai ser fácil resolver ...
Se calhar até é uma coisa simples, mas primeiro que se descubra !!!
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Meteo ,
Sim, com os cabos pela logo á primeira.
A bateria tem dois anos , penso que tem a potencia correcta , agora não sei dizer qual e o alternador segundo o meu mecânico esta a funcionar bem !!!
São tantas condicionantes que me parece que o problema não vai ser fácil resolver ...
Se calhar até é uma coisa simples, mas primeiro que se descubra !!!
Johnny,
Primeiro começasse pelo mais fácil.
Se o teu carro pega bem com "mama", então acredito que a resolução passe pela bateria. Pode ela estar danificada, acontece, ou o próprio alternador, ao não carregar bem a bateria, quando ela é chamada a intervir durante mais tempo, por exemplo com o motor a frio, ela não tenha a força devida.
Com 2 anos até pode ser esse o problema já que as baterias já não duram muito tempo.
Porque não apareces no próximo encontro em Aveiro?
Abraço,
Tiago
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Eu gostava de ir, para conhecer o pessoal e ver as máquinas ...
Tenho que articular a minha agenda com a agenda familiar e o trabalho também ...
Vamos ver .
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E fizeste o teste com o depósito atestado? Ou seja, mesmo com o depósito atestado custa a pegar?
A substituição das velas foi para o mecânico não dizer que não fez nada; se não tinha erros associados, seria logo de descartar essa hipótese...
Rui Ribeiro
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Boa noite, já viste se tens alguma descarga parasítica da bateria?! Mas acredito mais que o problema esteja nos vedantes/tubos de retorno!!! Se ao tirar os tubos de retorno dos injetores, vires óleo, isso quer dizer que os vedantes estão em mau estado!