SAABsPORTUGAL

Geral => Geral => Tópico iniciado por: TesZero em 12 de Abril de 2013, 01:34

Título: Motor Saab ganha prémio
Enviado por: TesZero em 12 de Abril de 2013, 01:34
A revista “Popular Science” atribuiu um prémio à mais recente criação da Saab. Chama-se SVC (Saab Variable Compression), e promete revolucionar a indústria automóvel, no que diz respeito a motores.
Um novo conceito de motor da autoria do construtor sueco denominado “Saab Variable Compression – SVC” ganhou um prémio da revista “Popular Science”. O SVC arrecadou o galardão de “Best of What´s New”, relativo à tecnologia automóvel.
O Saab Variable Compression é um novo conceito de motor que permite uma grande redução do consumo de combustível, sem qualquer tipo de prejuízo para a performance do motor. Neste novo motor, a combinação de uma elevada taxa de compressão com uma cilindrada baixa, ao que se junta um sistema exclusivo de variação da taxa de compressão, permite ao SVC utilizar a energia do combustível de uma maneira mais eficiente que os motores actuais.
Segundo a Saab, o SVC permite uma redução de consumo de combustível que pode ir até aos 30%, quando comparado com um motor convencional normalmente aspirado. O motor de cinco cilindros desenvolvido pelo construtor nórdico tem 1.6 litros de cilindrada, mas é capaz de debitar a potência de um motor de 3 litros sempre que necessário.
Título: Re: Motor SAAB ganha prémio
Enviado por: Lfteixeira em 12 de Abril de 2013, 08:26
Felizmente isso não é novidade.

Em 2006 foi atribuido o premio de inovação para os motores BioPower.
Mais em:
http://www.saabing.com/news1.php?subaction=showfull&id=1139288417&archive=&start_from=&ucat=1& (http://www.saabing.com/news1.php?subaction=showfull&id=1139288417&archive=&start_from=&ucat=1&)


Já em 1993, aquando do lançamento do sistema de gestão Trionic, foi finalista na categoria de automaveis nos premios da Revista Discovery para a categoria de Inovação Tecnologica
E foi nomeado como "Inovação tecnologica" pelo Clube de Jornalistas da Dinamarca.

Mais em:
http://www.saabhistory.com/2007/11/19/saab-trionic-saab-innovation/ (http://www.saabhistory.com/2007/11/19/saab-trionic-saab-innovation/)
Título: Re: Motor SAAB ganha prémio
Enviado por: castelar em 12 de Abril de 2013, 12:24
Mas pelo menos sempre se vai falando na marca. O0
Título: Re: Motor SAAB ganha prémio
Enviado por: TesZero em 15 de Abril de 2013, 11:13
Vi por acaso um documentário interessante no "como eles fazem isso" no Discovery Channel.

Revelavam a SAAB como o pioneiro do biodiesel, e faziam comparativos de E85 vs Gasolina.

Muito bom....

tenho que ver se encontro esse documentário para sacar :)

Abraço