Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 16:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

314 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Rádio/GPS Saab 93  (Lida 13599 vezes)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #15 em: 18 de Fevereiro de 2015, 12:31 »
Pergunta importante ... o concessionário tem Tech2?

Offline Rui

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 221
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guarda
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro de 2015, 13:48 »
A SAAB tem sistemas fechados??? Esse é um granda lol. Mas esses tipos acham que ainda alguém cai nessa?
Todas as marcas têm de divulgar o funcionamento do software dos carros a todos quantos queiram. Obviamente não é rentável para os software developers adicionar ao software todas as funcionalidades de um SAAB, pelo simples motivo de que raramente usará mais do que o módulo do motor. Isto em Softwares comerciais.
Por isso te recomendaram - e bem, na minha opinião - recorrer a uma oficina que disponha de tech2, que é o único que conheço que tem todas as funcionalidades para lidar com SAABs.

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Offline svidinha

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 890
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Porto
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #17 em: 19 de Fevereiro de 2015, 09:13 »
Parece que os Saabs têm sistemas muito fechados, pelo que não conseguiram resolver o problema.

Sistemas fechados??

Eles não têm é o equipamento correcto para aceder ao carro, se tiverem um techII com o software correcto conseguem comunicar com TODOS os dispositivos electrónicos do carro.

Agora pergunto eu, saberão eles o que fazer depois de terem essa informação?
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #18 em: 19 de Fevereiro de 2015, 11:43 »
Sim, foi-me dito que os Saabs têm sistemas fechados e de difícil acesso. Depois de ter explicado o problema mais do que uma vez até me chamaram dentro da oficina para explicar ao técnico o que se passava...
A mim, sinceramente, parece-me que não sabiam muito bem o que fazer.
Pelo que vi tentaram com um Tech II e disseram-me que com aquele programa não conseguiam nada (incrível e estranho) e tentaram com outro que presumo ser o OP-COM que conseguia aceder às definições do meu Saab, mas que "encravava" a meio.
Com não me quis chatear, achei melhor ficar por ali.

Resumindo, quando tiver tempo parece-me que vale mais pegar na esposa e dar um passeio pelo norte do país e fazer uma visita ao Veloso...

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #19 em: 19 de Fevereiro de 2015, 11:46 »
Meu Deus...... eu tenho o op com e esse programa so le.... nao faz mais nada....sinceramente, e a minha opiniao , e que a tua sugestao em ires ao veloso e a mais acertada, pois pelo que dizes eles nem com o tech sabiam mexer....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline svidinha

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 890
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Porto
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #20 em: 19 de Fevereiro de 2015, 11:50 »
Pelo que vi tentaram com um Tech II e disseram-me que com aquele programa não conseguiam nada (incrível e estranho)

Ora aqui está a resposta, não sabiam o que andavam a fazer.
Primeiro, TECHII é só o interface que permite comunicar com o carro e que só funciona se tiver o software especifico para o teu carro, ano e modelo em questão. Provavelmente não deveriam ter.

...e tentaram com outro que presumo ser o OP-COM que conseguia aceder às definições do meu SAAB, mas que "encravava" a meio.

Mais uma razão, se era suposto terem o necessário e correcto a funcionar (TECHII + software) foram experimentar outro que nem sequer é específico para SAABs, mas sim para OPEL.

Resumindo, quando tiver tempo parece-me que vale mais pegar na esposa e dar um passeio pelo norte do país e fazer uma visita ao Veloso...

Ora aqui está uma boa ideia, o homem não faz milagres mas que anda lá perto... anda  :)
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #21 em: 19 de Fevereiro de 2015, 11:59 »
Pois boa vontade até tinham...
Conhecimento do que andavam a fazer já me parece que não...

Ah, e se calhar gostavam de ver a cara deles quando lhes expliquei o problema e disse o seguinte: "Troquei o rádio do meu carro por outro de um carro igual que não tinha o mesmo equipamento (sensores de chuva e estacionamento) e se calhar têm que "apagar" as definições do rádio e actualizar com as do meu. Se for preciso têm aqui o VIN do carro de onde veio o carro."

:)

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #22 em: 19 de Fevereiro de 2015, 12:06 »
Fui investigar a Lemos & Irmão e percebi que são um concessionário Opel -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Como é obvio tem um TechII pois é uma ferramenta GM que sereve para todas as marcas GM, mas tem que ter programação/software especifica para cada marca instalada no TechII. Claro que eles não tem o software especifico para a SAAB que custa dinheiro para instalar e um pagamento de licença anual para continuarem a ter direito de uso.

Basicamente quando a GM a uns anos decidiu acabar o contracto de importação que tinha com a cimpomovel e decidiu ser ela própria (a GM) a importar SAABs para PORTUGAL fez mais alguns disparates pelo meio. Um deles foi dizer aos concessionários Opel que podiam também ser agentes autorizados SAAB, e pronto deu asneira. Os concessionários Opel viram uma oportunidade de ganhar mais uns cobres, mas depois a qualidade técnica deles em SAAB é nula. E pronto são disparates desses que a SAAB tem sistemas fechados e para qualquer cliente "ignorante" essa resposta serve. Pior ainda devem de aconselhar a troca por um Opel :(

Offline jcpdac

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 187
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Seia, PORTUGAL
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #23 em: 19 de Fevereiro de 2015, 12:13 »
Fui investigar a Lemos & Irmão e percebi que são um concessionário Opel -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Como é obvio tem um TechII pois é uma ferramenta GM que sereve para todas as marcas GM, mas tem que ter programação/software especifica para cada marca instalada no TechII. Claro que eles não tem o software especifico para a SAAB que custa dinheiro para instalar e um pagamento de licença anual para continuarem a ter direito de uso.

Basicamente quando a GM a uns anos decidiu acabar o contracto de importação que tinha com a cimpomovel e decidiu ser ela própria (a GM) a importar SAABs para PORTUGAL fez mais alguns disparates pelo meio. Um deles foi dizer aos concessionários Opel que podiam também ser agentes autorizados SAAB, e pronto deu asneira. Os concessionários Opel viram uma oportunidade de ganhar mais uns cobres, mas depois a qualidade técnica deles em SAAB é nula. E pronto são disparates desses que a SAAB tem sistemas fechados e para qualquer cliente "ignorante" essa resposta serve. Pior ainda devem de aconselhar a troca por um Opel :(


Sim, são concessionário Opel, mas na minha zona não há mais "nada"...

Por acaso não me aconselharam a trocar por um Opel, senão teria todo o gosto em responder-lhes à letra, pois foi por gosto e pessoal e vontade minha e da minha esposa que trocamos o nosso anterior carro pela Saab 9-3. :)

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #24 em: 19 de Fevereiro de 2015, 13:39 »
Exacto... A Lemos e Irmão é Opel... Mas vendem tudo o que é GM. Por isso eram concessionário Saab. Fui la uma vez. Não vale a pena. Peças não arranjam ou então dizem não ter previsão de entrega.

Abraço

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #25 em: 19 de Fevereiro de 2015, 14:53 »
Nao sei porque mas todos os concessionarios da opel tem essa atitude.....enfim....opel no seu melhor....  :|@
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline ssabarc

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 48
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Viseu
Re: Rádio/GPS SAAB 93
« Responder #26 em: 20 de Fevereiro de 2015, 20:22 »
Eu também ja tive la o meu saab 93 para resolver um problema resultado sai de la com o carro igual e menos 120 euros e o carro igualzinho.Aquilo la é uma vergonha.
  • saab 93 1.8t 2003