Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 16:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

309 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: [Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo  (Lida 22431 vezes)

Offline jcpbatista

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 281
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: [Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo
« Responder #45 em: 08 de Junho de 2017, 21:37 »
Os motores italianos nunca primaram por ter um ruido agradavel ao ralenti. Agora em altas o som ja deve ser diferente👍
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

Offline jcpbatista

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 281
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: [Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo
« Responder #46 em: 08 de Junho de 2017, 21:48 »
Por curiosidade, nao chegou a mudar a correia de distribuição? Penso que seria mais seguro, ainda mais num motor que desconhece a origem e nao sabe quando e que esta foi mudada!
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

Offline queiros

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
Re: [Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo
« Responder #47 em: 09 de Junho de 2017, 08:18 »
Os motores italianos nunca primaram por ter um ruido agradavel ao ralenti. Agora em altas o som ja deve ser diferente👍

Sim, isso é verdade, basta calcar ligeiramente e o ruído desvanece ficando um agradável rosnar  >:D

Citar
Por curiosidade, nao chegou a mudar a correia de distribuição?

Sim, o motor ao chegar foi todo tratado antes de ser montado no seu devido lugar. Levou óleo e filtros, velas, bomba de água e as três correias  ;)
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

Offline queiros

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
Re: [Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo
« Responder #48 em: 04 de Agosto de 2017, 20:12 »
Bem, continua o bicho no estaleiro!  :|@

Após tudo montado, a maquina esteve a trabalhar certinha até que, do nada, começou a pregar uma nova partida.
Um borbulhar constante no vaso de refrigeração e a ventoinha deixou de trabalhar até que o motor, ao ralenti, começou a chegar a temperaturas próximas do redline.

Pensou-se no termostato. Fez-se o teste, retirou-se o mesmo, mas apesar de estar a funcionar direto (sem termostato) o sintoma manteve-se.

Fez-se um teste de gases e houve indícios de CO2 no circuito.
Como tal avançou-se e já chegou a nova junta e pernos:


Aparentemente, após desmontar a cabeça, a junta antiga não parece estar estalada, mas vai-se substituir e logo se vê.
A cabeça vai igualmente para a retificadora para perceber se há alguma coisa errada...

Vamos esperar notícias...  ++P
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: [Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo
« Responder #49 em: 07 de Agosto de 2017, 09:23 »
Coloque a cabeca a pressao a ver se tem fugas tb!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline queiros

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
Re: [Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo
« Responder #50 em: 17 de Agosto de 2017, 17:08 »
Coloque a cabeca a pressao a ver se tem fugas tb!

Será melhor fazer também um teste ao Bloco, na eventualidade de o mesmo poder estar rachado?
 :|@

Isto de testar e retificar a cabeça pode ser um investimento para o lixo, caso o bloco esteja rachado, certo?  :(||
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS: