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Oficina => Travagem / Ligação ao solo => Tópico iniciado por: TesZero em 10 de Maio de 2014, 12:36
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Boas... sei (de ouvir falar) que pneus slick são proibidos nas estradas...
Alguém confirma isso? mas sem ser de "ouvir falar"? qual a lei que o decreta e o que diz a mesma?
Quanto a semi-slicks devem de ser permitidos circular, visto que têm rasgos como os pneus "normais"...
Numa pesquisa na net, só encontro à venda disto no olx e similares.... onde é que se vende disso no norte do país em NOVOS?
Devem de durar 120 kms, mas devem de agarrar bem :)
para os quilómetros que faço com o 9000 devia de ser uma coisa porreira :)
Abraço
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Esses pneus não cumprem as normas de circulação em estrada.
Tu que és tão dado a isso dos pneus e oleos e afins, não sabes disso?? >:D >:D >:D
Abraço
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Desde que tenham um sulco com X mm da lei, não deves ter problema (no caso dos slicks já foste) mas se calhar existe também uma homologação/norma que o pneu é obrigado a ter para a via publica
Se pagares bem, quando os meus estiverem gastos, vendo-tos como slicks! :P
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eu sei que existem uns pneus....da toyo se não estou em erro que são semi-slicks , legais que se podem instalar.
Lembro que há uns tempos andei com uma pancada para os comprar acho que se chamavam maxx ou qq coisa assim, sei era que tinhas de entrar em lista de espera e o set custava entre 700 e 800 euros.
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sao estes toyo proxes r888
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Os Yokohama Parada tambem sao muiiiiittooooo bons...
Abraco
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Vocês não perceberam o tópico....
Que é "mais ao menos isso" e que "ouvi dizer que é".... já eu sei.....
Mas qual é a lei que o proíbe? onde tá isso escrito... quais são os argumentos?
Os pneus slick têm furos no mesmo para saberes o desgaste...
Onde se arranjam? slicks ou semi-slicks?
Abraço
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Lei? Nao têm homologacao para andar na estrada... Chega? Nao tem os E...
Abraco
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Eu há muito tempo experimentei uns semi-slick num AX SPORT, durou pouco mais de 200 km! simplesmente não servem para estrada. Depois há outro problema com os slick's, furam com uma facilidade tremenda, como são usados em pista, a probabilidade de passar sobre objectos perfurantes é menor, em estradas públicas tens pedras pequenas que facilmente rompem um pneu, ex. se passares sobre uma argola daquelas das latas de refrigerante é suficiente para cortar o pneu!! opinião pessoal: desiste!! a não ser que queiras ficar apeado ao fim de 50 metros!!
Quanto à aderência à estrada... é igual a estares literalmente colado à mesma, convém que uses baquets e cintos de 4 apois (mínimo), de contrário sais disparado do banco numa curva mais apertada :D :D
Legalmente, não te sei dizer qual a lei que regulamenta isso, mas é proibido, lembro-me que na altura em que usei isso, fui parado numa op. stop e o gnr estava meio indeciso se me havia de multar ou não, na altura apresentei a factura (que era do dia anterior) e consegui safar-me, mas não ficou muito convencido...
Moral da história: só são válidos para pista, de resto esquece.
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Ok... o gajo do tokyo drift devia de saber isso antes de colocar no carro dele....
também... desfez-lo 10 minutos depois...
ok. obrigado pelas dicas...
vamos para a pista então...
Abraço
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Tu tendo outros conjuntos de jantes, e querendo slicks, montas um conjunto numas e quando fores para a pista, usas O0
Abraço
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Eu a noção que tenho e depois de ter andado com uns toyo r888 é que são brutais , muito porreiros e legais......Só têm um "pequeno" inconveniente....quando chove......desliza completamente, para um meio termo mais vale abrir os cordões á bolsa e ir buscar uns f1
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Procurando responder ao Pedro depois de ler a legislação Portuguesa sobre pneus podes ver que obriga a ter rasgos,
Tens aqui a legislação complementar sobre pneus vê o artigo 6, como obriga a ter rasgos logo proíbe os slicks.
Legislação (https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9269)
Abraço
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dai os r888 serem legais.....
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Castelar, é mesmo isso :)
Obrigado :)
Mas o DHC dissuadiu-me quanto a usar-los em estrada... contudo reforçou a minha vontade de os testar em pista... ai ai ai
vou ter que mandar alargar mais um conjunto de jantes 16 para colocar 8 polegadas :D :D :D
Abraço
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Para isso passas numa sucata e arranjas umas jantes psa ao preço da banana e metes uns slicks, fica-te mais barato.
Até podias meter slick's de chuva, que tem ranhuras e já pareciam legais, mas se fores mandar parar e na medida de pneu estar uns números estranhos, estavas feito ao bife. lol.
P.S: Se fizeres um track day, bastam 3 sessões de 30 minutos que já rompestes os pneus da frente e os calços ao carro. Acredita, eu dei umas 4 voltas e os calços de trás fizeram uns 20 000km :o
já agora, se quiseres, o meu vizinho do trabalho tem 2 slick's em 16, Toyo se não estou em erro, ou Avon, não sei, novos mas fora de prazo a 50€ cada.
Abraço
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sabes como se lêm esses nrs dospneus de competição?
ainda não procurei por isso... penso que a largura seja em polegadas.
abraço
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vai para o fosco?
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Não... o fosco com os travões que vão estar montados... tem que ter jante 18 no mínimo... já são jantes muito grandes e pesadas para pista :P
Abraço
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Se quiseres as de 10" do meu mini empresto :P
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O Mégane R26R sai de orgem com pneu para trackday ou seja torna-se um carro legal para circular na via publica e penso que o BMW M3 GTS também... Pesquisa a saber o tipo de pneu que usam e talvez te de uma ideia do maximo premitido.
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O Mégane vem com estes... Toyo Proxes R888 225/40R18